Orthodontic

Renato Amaral foi morto com disparos na cabeça e na nuca

Segunda 14/09/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um homicídio foi registrado na noite deste domingo(13/09) no cruzamento da Rua Antônio Wenceslau de Souza com Avenida Das Paineiras no bairro Jardim Aquários em Patos de Minas.

De acordo com informações apuradas por nossa equipe. A vítima estava em uma Honda Biz  no cruzamento da Rua Antônio Wenceslau de Souza a  Avenida Das Paineiras momento em que o autor que estava em uma bicicleta teria entrado na frente da motoneta e efetuou um disparo.  A namorada da vítima que estava na garupa da motoneta não foi atingida.

A vítima caiu no chão juntamente com a namorada. O autor se aproximou e efetuou mais quatro disparos de arma de fogo, mesmo com a namorada pedindo para que o não efetuasse os disparos.

Renato Santos do Amaral de 21 anos  não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A Polícia Militar foi acionada e faz buscas para localizar o autor.

O corpo de Renato conhecido como Chaparral foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.

Houve denúncia anônima que o  autor 23 anos seria suspeito do crime. Os policiais foram até sua residência e localizaram uma bucha de maconha e um pé de maconha. Um celular também foi apreendido. 

Renato apresentava sete perfurações sendo 5 na nuca um no rosto e um no pescoço.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Agora (@patosagoramg) em

Idoso de 86 anos é amarrado enforcado durante assalto na zona rural

Segunda 14/09/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um idoso de 86 anos teve sua propriedade localizada na zona rural de São Gonçalo do Abaeté (MG) invadida por dois bandidos, que amarram o idoso e subtraíram dinheiro, duas motosserras, um celular e até um aparelho auditivo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso estava em sua fazenda localizada na estrada Pontal do Abaeté fazendo o jantar, quando dois indivíduos invadiram a casa e anunciaram o assalto. A vítima foi enforcada e teve as mãos amarradas. Depois disso, os assaltantes exigiram o dinheiro sob graves ameaças.

O idoso conduziu os dois bandidos até um armário e eles roubaram a quantia de R$150,00 em dinheiro, além de 2 motosserras, 1 celular LG e um aparelho auditivo. Após a ação, os assaltantes fugiram.

Os policiais militares foram até o local assim que receberam a denúncia e o idoso explicou o caso. Disse que os dois estavam de roupas escuras e eram de estatura mediana, com os rostos cobertos. Um deles era negro e o outro de cor branca. A partir das características repassadas aos policiais, eles chegaram a dois possíveis suspeitos já conhecidos.

Em busca de informações de onde os indivíduos poderiam estar, os policiais procuraram informações em uma clínica de reabilitação há 3 km do local do roubo. Segundo o coordenador da clínica, um dos suspeitos havia deixado a clínica na manhã do roubo, e tinha sido deixado na rodoviária de Três Marias.

Após maiores buscas, os policiais identificaram um apartamento no centro de Três Marias onde possivelmente residia o suspeito. Aparentemente, o lugar estava vazio, então os policiais permaneceram nas imediações e interrogaram os vizinhos para mais informações. Após certo tempo, eles encontraram um terceiro indivíduo indo até o apartamento com as chaves do local nas mãos, onde ele foi abordado e os policiais conseguiram entrar no local.

Lá encontraram as motosserras, o celular e uma substância esverdeada semelhante a maconha. O suspeito foi interrogado e declarou que estava com o irmão e mais um comparsa, que permaneceu no veículo de fuga durante o roubo. Os dois outros indivíduos permanecem foragidos. Fábio foi preso e a polícia permanece em busca de Mariano e Bruno e dos produtos roubados.

Moradores espalham faixas alertando que clientes do comércio de prostituição terão placas divulgadas

Segunda 14/09/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Os moradores dos bairros Cidade Nova e Jardim Paulistano se uniram e fizeram uma vaquinha para confeccionar e espalhar 15 faixas avisando aos clientes do comércio de prostituição terão veículos e as placas divulgados em redes sociais. A iniciativa partiu do grupo de vizinhança protegida da Polícia Militar (PM).

De acordo com um morador que não quis ser identificado, os moradores estão bastante incomodados com as casas de shows que são comuns nos bairros Cidade Nova e Jardim Paulistano. “As meninas ficam do lado de fora seminuas, assediando adolescentes, crianças e idosos.”, comentou.

O morador também disse que as casas de prostituição fazem muito barulho durante a noite, inclusive, vários boletins de ocorrência por perturbação do sossego já foram feitos.

O morador contou ainda que foram arrecadados R$630 e confeccionadas 15 faixas. Os moradores também compartilhar as câmeras de segurança das residências com a PM.
 

 

Vermes aparecem em água da Copasa em Patos de Minas

Segunda 14/09/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Vários vídeos e fotos estão circulando por grupos de whatsapp de moradores de Patos de Minas mostrando vermes que chegaram através da torneira. A água que chega nas casas em Patos de Minas é fornecida pela COPASA.

Outros moradores já reclamam que passam vários dias sem água na torneira.

 

A empresa usou as redes sociais e postou no último dia (12/09)

A #Copasa realiza manutenções em #PatosDeMinas: Bela Vista,Alto da Colina,Morada do Sol,Jardim Esperança,Jardim Esperança II. Previsão de normalização: 22h.

A #Copasa realiza manutenções em  #PatosDeMinas: Alto da Boa Vista,Sol Nascente,Nova Floresta,Morada do Sol II. Previsão de normalização:  22h.

Porém muitos moradores disseram que a água não retornou neste sábado(13/09)

Envie seu vídeo e relato sobre falta de água e vermes na água. (34)988610628

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vermes saem de água da torneira segundo moradores de Patos de Minas

Uma publicação compartilhada por Patos Agora (@patosagoramg) em

Parrerito voz principal do Trio Parada Dura morre

Domingo 13/09/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Faleceu agora a noite o cantor  Parrerito voz principal do Trio Parada Dura.

Veja o comunicado oficial:

COMUNICADO - PARRERITO

É com muita tristeza e o coração apertado que informamos o falecimento do cantor Eduardo Borges, conhecido como Parrerito, neste domingo, 13 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Voz principal do Trio Parada Dura, Parrerito morreu por volta das 22h após complicações causadas pela Covid-19.


Parrerito foi internado há 16 dias no Hospital Unimed, em Belo Horizonte (MG), com sintomas do novo coronavírus e, por ser do grupo de risco pela idade e diabético, precisou ser mantido na UTI em estado grave. Batalhou muito, mas infelizmente não resistiu às complicações da doença.


Familiares e a equipe Trio Parada Dura agradecem todas as correntes de orações e fé formadas durante a luta de Parrerito pela vida. Elas mostraram o quanto ele era tão querido e estimado por todos. E é desta forma que vamos sempre lembrar dele.


Igual a andorinha, Parrerito parte voando e deixa um Brasil inteiro já com saudade de sua voz que por quase quatro décadas marcou gerações no Trio Parada Dura. Ficará para sempre em nossos corações e na memória da música sertaneja. Parrerito deixa mulher, filhas e netas que eram sua grande paixão. Vai com Deus, Parrerito! Sentiremos muito sua falta.

Att. Equipe Trio Parada Dura

Jovem morre em colisão frontal entre carro e carreta

Domingo 13/09/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um jovem de 24 anos morreu em um acidente envolvendo uma carreta e um Fiat Uno na BR-040 próximo ao perímetro urbano de João Pinheiro. O motorista do uno seguia sentido João Pinheiro – Paracatu invadiu a contramão e atingiu em cheio a carreta que seguia no sentido contrário na terceira faixa.

O motorista da carreta contou que subia na terceira faixa quando, de repente, o Uno invadiu a contramão e não foi possível evitar o impacto. Ele estava carregado com mais de 40 toneladas de soja.

Segundo o motorista, o Uno não estava ultrapassando nenhum outro veículo e invadiu a contramão sem motivos aparentes.

O Uno, de placas GYG-4552 de João Pinheiro, era ocupado apenas pelo motorista identificado como Júlio Dornelas de 24 anos, ele ficou preso às ferragens e morreu na hora. A pista está parcialmente interditada.

Motorista que caiu em buraco no bairro Jardim Paulistano segue internado na UPA

Domingo 13/09/2020 - Aislan Henrique
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

O condutor de 26 anos de uma picape Fiat/Touro ficou internado em observação na UPA após um acidente na noite deste sábado(12/09) na Rua Aleixo Pereira no bairro Jardim Paulistano.

De acordo com informações o condutor estava dando cavalinho de pau no veículo, perdeu o controle e caiu em um buraco. O muro de uma residência foi derrubado.

O condutor foi encaminhado para UPA por uma unidade do Corpo de Bombeiros e ficou internado sob observação médica. O veículo foi removido e encaminhado ao Pátio credenciado. 

Por ele está desacordado não foi possível ser feito o teste do bafômetro.

VEJA O VÍDEO:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Agora (@patosagoramg) em

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Motorista cai em buraco no bairro Jardim Paulistano

Sábado 12/09/2020 - Aislan Henrique
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

O condutor de uma picape perdeu o controle do veículo e acabou caindo em um buraco na Rua Aleixo Pereira no bairro Jardim Paulistano na noite deste sábado (12/09) em Patos de Minas.

O rapaz de 26 anos foi socorrido para UPA por unidade do Corpo de Bombeiros.  Ele apresenta sinais de embriaguez.


Mais detalhes em instantes :

Rapaz é abordado e na tela do celular PM depara com pornografia infantil

Sábado 12/09/2020 - Aislan Henrique
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um rapaz foi preso no centro de Patos de Minas por pedofilia. Os militares estavam procurando um autor de furto de celular e quando depararam com o rapaz no cruzamento da Rua Olegário Maciel com Rua Major Gote no centro de Patos de Minas.

Em um primeiro momento ele disse que o celular seria seu. Os militares pediram para ele desbloquear a tela e já logo foi visto uma foto de sexo explícito entre um adulto e uma criança. 

Em conversa com o rapaz ele disse que participava de um grupo denominado Pornô Infantil com várias imagens de sexo entre adultos e crianças.

Ele foi preso e conduzido para delegacia, diante do flagrante ele será levado para o presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas. O celular foi apreeendido.

Romeu Zema anuncia complemento ao auxílio emergencial para quase 1 milhão de famílias mineiras

Sábado 12/09/2020 - Aislan Henrique
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

O governador Romeu Zema anunciou, nesta sexta-feira (11/9), ajuda financeira emergencial às famílias que vivem em situação de extrema pobreza em Minas Gerais. Batizado de Renda Minas, o programa vai atender famílias com renda per capita de até R$ 89 mensais, com o repasse médio de R$ 117, por família. Serão três parcelas do benefício.

O programa de transferência de renda direto e temporário do governo estadual servirá como um complemento à ajuda emergencial da União, que foi estendida até dezembro, no valor de R$ 300.

O governador Romeu Zema destacou que o programa reafirma o compromisso da gestão com as pautas sociais.

"É o programa mais audacioso em termos sociais do Brasil, apesar da nossa dificuldade financeira, e o mais robusto da história de Minas. Fico satisfeito de fazermos essa ação em um momento em que as famílias deixarão de receber o valor total do auxílio emergencial do governo federal", disse.

Zema também lembrou que o foco do governo é a retomada do desenvolvimento econômico.

"O auxílio é paliativo, tem hora para começar e acabar. Por isso, também estamos focados em gerar empregos, que é o que realmente trará soluções a longo prazo. Trabalhamos no sentido de desburocratizar e atrair mais investimentos para nosso estado", afirmou.

Impacto

O Renda Minas chegará a 977 mil famílias, dos 853 municípios mineiros, incluindo famílias de povos e comunidades tradicionais cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). No total serão repassados cerca de R$ 346 milhões, o que dá uma média de R$ 117,00 por família, a cada mês.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Elizabeth Jucá, ressaltou que o auxílio é destinado a famílias extremamente pobres e terá impacto significativo, especialmente em meio à pandemia.

"É um programa complementar de renda para pessoas extremamente pobres, que ganham menos de R$ 89 por mês. Queremos dar um alívio para essas pessoas. E lembrando que também vamos atingir indígenas, quilombolas e moradores de rua cadastrados no CadÚnico", disse.

A secretária explicou, ainda, que os recursos são destinados a pautas sociais. "É um recurso carimbado, que não pode ser aplicado em obras ou pagamento de folha, por exemplo. Por isso, não trará prejuízos a outras áreas", afirmou.

Emprego e Renda

O Governo de Minas também está trabalhando em ações de estímulo de emprego e renda. Para isso, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social tem firmado parcerias com entidades públicas e privadas. Entre as iniciativas previstas estão a realização de um Feirão Virtual de Empregos, Feira Virtual da Economia Popular Solidária, cursos de qualificação profissional e intermediação de mão de obra.

Com a perspectiva de reunir mais de 500 mil profissionais autônomos, está sendo implantado o Contrata MG, plataforma digital de intermediação de mão de obra, criada em parceria com a startup Crafty. Por meio de um aplicativo, os profissionais autônomos se cadastrarão, oferecendo seus serviços a potenciais clientes, com uma negociação direta entre eles.

Repasse aos municípios

O governador anunciou ainda a ampliação do repasse aos fundos de assistência social dos municípios. Serão direcionados R$ 22 milhões para reduzir os impactos sofridos pela população mineira em decorrência da pandemia, especialmente de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

Todos os 853 municípios serão contemplados com valores equivalentes a 5 parcelas a mais do Piso Mineiro, que é calculado de acordo com o número de famílias incluídas no CadÚnico, multiplicado por R$ 2,20.