Orthodontic

PM procura bandidos que mataram homem em comunidade rural

Sábado 08/08/2020 - Aislan Henrique
Fonte: Patrocínio Online
Feed do PatosAgora

Na madrugada deste sábado, por volta das 04h44min a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Comunidade de Santa Luzia dos Barros para uma ocorrência de homicídio.

Os militares ao chegarem ao local constataram que havia um homem de 46 anos, caído no chão e todo ensanguentado e já sem sinais vitais, sendo constatado o óbito pela equipe do SAMU.

A perícia criminal foi acionada e realizou os seus trabalhos. De acordo com informações repassadas para Polícia Militar,  homens estavam em duas motocicletas chegaram no local para comprar combustível e a vítima ao sair da casa, em sua motocicleta, foi alvejada por seis disparos de arma de fogo e faleceu no local.

Testemunha relata que durante o crime ouviu voz de uma mulher, dizer para não matar a vítima.

Em seguida, os autores fugiram em motocicletas.

Segundo informações a vítima natural da Paraíba tinha casas de aluguel e vendia alguns produtos no varejo, como cigarros.

Não há informações que tivesse inimigo.

Qualquer informação e/ou denúncia acerca dos autores, podem ser repassadas via 190.

Justiça obriga transferir paciente para UTI

Estado deve pagar leito particular caso não haja vaga em hospital público

Sábado 08/08/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

A juíza da 2ª Vara Cível de Ribeirão das Neves, Genole Santos de Moura, concedeu tutela de urgência para transferir um idoso, de 72 anos, para unidade hospitalar de tratamento intensivo. O Estado tinha o prazo de 24 horas para realizar a transferência e deve comprar leito em hospital da iniciativa privada, em caso de ausência de UTI nas unidades públicas.

O paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Ribeirão das Neves, em 26 de julho, com dor no peito, dor de garganta, tosse e desconforto respiratório. Segundo relatório médico, era necessária a entubação orotraqueal do idoso e transferência para unidade de terapia intensiva, já que existia grande risco de morte.

O pedido do Ministério Público à Justiça destacou que o Município de Ribeirão das Neves não possui leitos de CTI/UTI. O Estado deve cumprir a decisão, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

Ao aceitar o pedido de urgência, a juíza Genole de Moura evidenciou que é “dever do Estado, na sua acepção genérica, o fornecimento dos medicamentos e o que mais for indispensável ao restabelecimento da saúde dos cidadãos hipossuficientes”.

Homem é condenado por agredir e ameaçar sobrinha

Relator considerou palavra da vítima, provas testemunhais e exame de corpo de delito

Sábado 08/08/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um homem acusado de ameaçar e agredir sua sobrinha foi condenado a 4 meses e 55 dias de detenção em regime aberto, suspenso condicionalmente por dois anos. A decisão é da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que manteve a sentença.

Em dezembro de 2014, na cidade de São Bento Abade, pertencente à Comarca de Três Corações, o réu agrediu a própria sobrinha com socos e chutes e a ameaçou, dizendo: "Isso não vai ficar assim, ainda vou te pegar".

A vítima, em seu testemunho, contou que cuidava do avô, que estava em estado terminal, e que a convivência entre os familiares era conturbada. No dia do acontecido, seus parentes se desentenderam, se agrediram e foram à delegacia, enquanto ela ficou com o avô.

O tio, que ficou na casa, passou a chamá-la de "vagabunda" e ela deu um tapa no rosto dele. Depois disso, ele começou a chutá-la e esmurrá-la, deixando hematomas em sua perna, fato comprovado por duas testemunhas da família.

Em primeira instância, o agressor foi enquadrado nos artigos 129, parágrafo 9 (ofender a integridade corporal de familiar ou pessoa com quem se convive) e 147 (ato de ameaçar alguém de lhe causar mal injusto e grave) do Código Penal. Ele foi condenado a 4 meses e 55 dias de prisão.

A defesa recorreu, alegando falta de provas e pedindo pela absolvição. O acusado deu depoimento dizendo que estava bêbado na ocasião, mas não agrediu a sobrinha.

Palavra da vítima

Segundo o relator, desembargador Flávio Batista Leite, "nos casos de violência doméstica ou familiar contra a mulher, os delitos ocorrem, em sua maioria, na clandestinidade, ou seja, sem testemunhas presenciais". Nesses casos, a palavra da vítima é de suma importância e, sempre que for firme e coerente com os autos, é passível de embasar condenação.

O relator verificou que eram induvidosas as lesões corporais causadas à vítima e que a versão dela foi comprovada por provas testemunhais e pelo exame de corpo de delito. Sobre as ameaças proferidas pelo tio, o relator concluiu que a sobrinha de fato se sentiu atacada, pois chegou a requerer medidas protetivas.

"A despeito de o réu alegar que estava sob o efeito de álcool, esclareço que o simples fato de ter ingerido bebida alcoólica anteriormente à prática do delito não afasta do agente a responsabilidade penal", acrescentou o desembargador.

Diante das considerações, decidiu negar provimento ao recurso, mantendo a decisão de primeira instância. Seu voto foi acompanhado pelos desembargadores Kárin Emmerich e Wanderley Paiva.

Vacina do Instituto Butantan contra Covid-19 deve estar disponível em janeiro

O instituto está desenvolvendo a vacina em parceria com o laboratório chinês Sinovac

Sábado 08/08/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

A vacina contra a Covid-19 resultante da parceria entre o Instituto Butantan e uma indústria farmacêutica da China poderá ser produzida a partir de outubro, mas o presidente da instituição, Dimas Covas, prevê que só em janeiro de 2021 ela esteja pronta para distribuição. É o mesmo prazo dado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para produzir a vacina da Universidade de Oxford (Inglaterra).

Os passos da produção da Coronavac, com patente do laboratório chinês Sinovac e que será produzida pelo Butantan, foram detalhados nesta quinta-feira (6), em audiência pública da Comissão Externa da Câmara dos Deputados que examina as ações de combate ao coronavírus.

O presidente do Instituto Butantan explicou aos parlamentares que serão dois lotes iniciais de vacinas, com 15 milhões de doses cada um, vindos do parceiro asiático: o primeiro lote em seringas e o segundo em frascos multidoses. Quando a vacina passar a ser totalmente fabricada no País, a tecnologia será a mesma utilizada na vacina que está sendo desenvolvida para a dengue. Para isso, serão necessários investimentos de R$ 120 milhões na adaptação de uma fábrica do Butantan.

Segundo Dimas Covas, ainda não há previsão do custo final da Coronavac. As fases 1 e 2 da produção são de responsabilidade da China e a fase 3, a de estudos clínicos, está sendo realizada no Brasil, com 9 mil voluntários em 12 centros de pesquisa.

“Esperamos concluir este estudo clínico até o final de setembro e, portanto, a partir de setembro e outubro nós já estaremos nas fases de análises intermediárias. Podemos ter, já a partir de outubro, a demonstração da eficácia da vacina”, disse Costa.

Concessão de registro
O debate na comissão externa da Câmara girou em torno do prazo para a imunização da população brasileira. O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gustavo Lima Santos, disse que, diante da pandemia, há uma flexibilização de processos e que o tempo inicial de 60 dias para a concessão do registro da vacina pode ser reduzido.

“É uma responsabilidade compartilhada entre a agência e as empresas. Se, de repente, todas as evidências ou toda a documentação necessária não estiverem disponíveis no momento do registro, a empresa poderá estabelecer compromissos com a agência para apresentação depois, baseada em um cronograma e em uma análise risco-benefício", disse o representante da Anvisa. "O que pode ser postergado não pode afetar os aspectos de segurança, qualidade e eficácia da vacina”, ressaltou.

Durante a audiência pública, o secretário nacional de Vigilância em Saúde, Arnaldo de Medeiros, informou que o Ministério da Saúde está acompanhando os estudos sobre as vacinas que estão em estágio mais avançado. Ele garantiu que o governo está disposto a adquirir as primeiras que chegarem ao mercado, desde que tenham eficácia e segurança.

Visita ao Butantan
A relatora da comissão externa, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), sugeriu que os parlamentares agendem uma visita ao Instituto Butantan, em São Paulo, para acompanhar a produção, tal como foi feito na Fundação Oswaldo Cruz. “Termos mais do que um tipo de vacina significa que podemos garantir também uma cobertura vacinal maior para a população como um todo”, afirmou.

Antes da audiência, os parlamentares fizeram o lançamento virtual do livro “Saúde no Brasil: provocações e reflexões”, do médico e ex-deputado federal Dr. Pinotti, falecido em 2009.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Bombeiros são acionados após principio de incêndio em veículo em Patos de Minas

Sábado 08/08/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Duas unidades do Corpo de Bombeiros foram acionadas após um principio de incêndio no inicio da  Avenida José Soares de Araújo no bairro Jardim Califórnia.

De acordo com informações colhidas no local a condutora da GM/Blazer seguia pela avenida sentido bairro, momento em que uma fumaça começou a sair do motor. Um motorista que seguia logo atrás ainda avisou a condutora que ao perceber a fumaça parou. Nesse momento o veículo voltou de ré em cima do carro que seguia logo atrás e parou em um poste.

Algumas pessoas já iniciaram o combate as chamas com extintores e acionaram os militares que chegaram no local e fizeram o rescaldo do incêndio. O veículo foi liberado.

VEJA O VÍDEO  :

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Agora (@patosagoramg) em

Empresário Nelson Neves que doou terreno da UFU em Patos de Minas será cremado neste sábado

Sábado 08/08/2020 - Aislan Henrique
Fonte: Jornal de Brasília
Feed do PatosAgora

Mais um empresário perdeu a batalha para a covid-19. Desta vez foi o mineiro radicado em Brasília, Nelson Neves, 77 anos. Casado com a artista plástica Theresa Neves, o casal era muito estimado e presente no circuito social e empresarial da capital.

Internado há duas semanas no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, Nelson faleceu na final da tarde desta sexta-feira, dia 7. Atendido inicialmente na UTI destinada aos pacientes com o novo coronavírus, dias depois ele foi transferido para a UTI normal, já em recuperação.

O empresário Nelson Neves será cremado neste sábado, em Valparaíso, Goiás, em uma cerimônia íntima. Natural de Belo Horizonte, foi ele quem doou o terreno onde hoje está a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), para a construção do campus de Patos de Minas.

Foto: Arquivo Pessoal

CLIQUE AQUI PARA MAIS DETALHES

Covid-19: Patos de Minas tem 7 novos casos e 8 óbitos confirmados

Sexta 07/08/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Patos de Minas chegou a 1.457 casos confirmados de coronavírus, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Vigilância em Saúde nessa sexta-feira (06/08). Foram 7 casos e 8 óbitos confirmados nas últimas 24 horas.

O boletim informou ainda que 217 pacientes estão em recuperação domiciliar e 33 pacientes estão internados. Dos casos internados, 13 pacientes estão em leitos de UTI e 20 em leitos clínicos. Esses números são somente de residentes em Patos de Minas, incluindo hospitais particulares e público.

O boletim informou ainda que 1.179 pacientes já se recuperaram da doença, 27 óbitos foram confirmados e 1 óbito está em investigação.

PM procura motorista que provocou acidente na Av. Brasil e fugiu sem prestar socorro

Sexta 07/08/2020 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) procura o condutor de um veículo Corsa Hatch que provocou um acidente no cruzamento da Avenida Brasil com Rua Cônego Getúlio e fugiu do local sem prestar socorro, na tarde dessa sexta-feira (07).

De acordo com informações da PM, a condutora de 30 anos da Saveiro disse que seguia pela Av. Brasil sentido Rua Major Gote, momento que o motorista do Corsa que seguia pela Rua Cônego Getúlio, avançou a parada obrigatória existente no cruzamento e colidiu em seu veículo.

Após o acidente, o motorista do Corsa fugiu do local. A PM realiza diligências para tentar localizar o condutor, que pode ser preso.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Polícia Civil prende foragido da justiça por estupro de vulnerável na zona rural de Presidente Olegário

Sexta 07/08/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Civil de Presidente Olegário, com apoio do Setor de Inteligência da Delegacia Regional de Patos de Minas, coordenado pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Érico Henrique Resende Rodovalho, prendeu na data de hoje um indivíduo de 44 anos, em cumprimento a mandado de prisão por condenação pela prática do crime de estupro de vulnerável expedido pelo Juiz da Comarca de Patos de Minas em 2018.

A equipe de policiais civis, coordenada pelo Delegado de Polícia Vinícius Volf Vaz, localizou o foragido em uma propriedade rural na região do Assentamento Santa Maria, em São Pedro da Ponte Firme, Presidente Olegário, e deu cumprimento ao mandado de prisão.

A Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes, focando principalmente na captura de foragidos da Justiça.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

APP Salve Maria dá mais um importante passo para se efetivar em Patos de Minas

Ferramenta é um canal direto de denúncia para mulheres vítimas de violência doméstica

Sexta 07/08/2020 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Nesta quarta-feira (5), o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves assinou o Termo de Cooperação Técnica do Aplicativo Salve Maria com a Prefeitura de Uberlândia, que cedeu a ferramenta ao município. Esse foi mais um importante passo no processo para disponibilizar esse canal direto de denúncia a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Com a assinatura do acordo, o Executivo passa agora a trabalhar na parte técnica para colocar o APP em funcionamento.

O Salve Maria facilita as denúncias por meio de um ambiente seguro e de atendimento imediato, uma vez que a própria vítima pode apertar o botão do Pânico e automaticamente acionar a PM, enviando a localização em tempo real. O aplicativo ainda oferece o botão Denúncia, por meio do qual terceiros podem acionar a polícia diante de situações de violência.

Os chamados enviados por meio do Salve Maria são vinculados à mesma central dos registros via 190, sendo o controle das denúncias e a prioridade dos atendimentos de exclusiva gerência da PM.

Presenças – A assinatura do termo de cooperação foi acompanhada pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Kátia Andrade; pela coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Gislene Pereira Rodrigues Araújo; pela presidente da OAB Mulher, Duane Lorenna Soares Braga; pela cidadã Carlúcia Ferreira Silva Gomes, que propôs a instalação do Salve Maria em Patos de Minas; pelo vereador Braz Paulo de Oliveira Júnior. Também estiveram presentes o coordenador da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, tenente Mákson César, o cabo Guilherme Dorneles e a soldado Cyntia Magalhães.