Orthodontic

Pai e filho são presos por tentativa de furto em clínica em Patos de Minas

Quinta 10/11/2022 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Pai e filho foram presos na madrugada desta quinta-feira (10), por tentativa de furto em uma clínica localizada no Bairro Aurélio Caixeta, em Patos de Minas (MG). Ambos foram flagrados no local, que estava todo revirado. 

Segundo a Polícia Militar (PM), os militares foram acionados, pois haviam dois indivíduos dentro de uma clínica na Rua Atenas fazendo bastante barulho. Quando os policiais se aproximaram do local, perceberam que o portão da garagem estava arrombado e aberto a meia altura.

Durante a aproximação, um dos indivíduos pulou para as residências vizinhas. Foi montando um cerco no local, momento que os policiais flagraram um dos autores pulando o muro e quase saindo na rua. Ele foi abordado e preso em flagrante delito, tendo confessado ter arrombado o portão de entrada da clínica, junto com seu filho. Durante as varreduras na clínica, o segundo autor foi localizado em um corredor tentando pular para fora da clínica.

Ainda segundo a PM, os indivíduos deixaram as luzes da clínica acesas, os móveis todos revirados e as janelas abertas. Em um dos banheiros foi verificado que um armário havia sido retirado da parede e encontrava-se em cima da pia. Com os autores não foi localizado nenhum objeto produto de furto do local. Diante do exposto, pai e filho foram presos em flagrante delito e conduzidos a delegacia.

Homem é preso no Bairro Brasil por lesão corporal

Quinta 10/11/2022 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite da última terça-feira (08), por lesão corporal.

Segundo a PM, os militares foram acionados em uma residência no Bairro Brasil para uma ocorrência de lesão corporal. No Local, uma testemunha informou que ouviu uma discussão na casa dos fundos. Os militares adentraram e encontraram o autor juntamente da vítima, de 44 anos, caída ao solo.

Foi feita a abordagem do autor e localizado em seu bolso uma bucha de maconha. Uma equipe do Samu compareceu ao local e socorreu a vítima até o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).

O autor relatou que reside com a vítima, e que a briga entre eles iniciou devido a um troco em dinheiro. Diante dos fatos, o autor, homem de 40 anos, recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida conduzido até a delegacia.

Homem é esfaqueado na mão no bairro Jardim Andradas

Quinta 10/11/2022 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um homem de 51 anos ficou ferido ao ser esfaqueado na mão, na tarde da última terça-feira (08), no Bairro Jardim Andradas, em Patos de Minas (MG). O autor não foi localizado pela Polícia Militar (PM).

Segundo a PM, a vítima relatou que estava no interior de sua casa na companhia do autor, de 36 anos, consumindo bebida alcoólica. Em dado momento, o autor, de posse de uma faca, lhe golpeou na mão.

A vítima disse ainda que não sabe relatar a motivação, uma vez que não houve briga ou discussão entre eles. Após o fato, o autor saiu correndo da residência. A PM realizou rastreamentos, porém o indivíduo não foi localizado. O Samu foi acionado e prestou socorro à vítima. 

Prazo para atualização de dados do CadÚnico termina amanhã

Convocação vale para cadastros revisados em 2016 e 2017

Quinta 10/11/2022 - André Amâncio
Fonte: Agência Brasil (foto: Marcello Casal Jr)
Feed do PatosAgora

As famílias inscritas no Cadastro Único têm até esta sexta-feira (11) para atualizar os dados do Cadastro Único (CadÚnico), data em que se encerra o prazo de revisão de dados. O prazo foi prorrogado devido às grandes filas que têm sido formadas em Centros de Referência em Assistência Socual (Cras) de todo o país.

Segundo o Ministério da Cidadania, neste ano, apenas as famílias com cadastros revisados pela última vez em 2016 ou 2017 foram convocadas para atualizar as informações junto aos municípios.

O processo de revisão cadastral foi escalonado devido dos impactos causados pela pandemia de covid-19. Com isso, as famílias que atualizaram dados pela última vez em 2018 ou 2019 serão convocadas nos próximos anos.

“As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. Quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social  ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município”, informou o ministério em nota.

Segundo a pasta, a atualização cadastral é “fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias”.

A atualização do cadastro é obrigatória para a continuidade do recebimento de benefícios pagos via programas sociais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem.

Disque Denúncia 181 completa 15 anos com quase 10 milhões de ligações recebidas

Canal de denúncia anônima é uma garantia da participação social no combate à criminalidade. Chamadas geraram mais de 1 milhão de denúncias apuradas pelas forças de segurança pública

Quinta 10/11/2022 - André Amâncio
Fonte: Agência Minas (foto: Gil Leonardi / Imprensa MG)
Feed do PatosAgora

O Disque Denúncia Unificado (DDU) 181 completa 15 anos nesta quinta-feira (10/11) com números bastante positivos, chegando a um expressivo volume de ligações. Foram mais de 9,8 milhões de chamadas recebidas, que geraram mais de 1 milhão de denúncias apuradas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar. O canal é um serviço coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e já foi responsável pela prisão e apreensão de mais de 263 mil criminosos e pela retirada de circulação de mais de R$ 40 milhões provenientes do tráfico de drogas e jogos de azar.

Também a partir das denúncias foram retiradas das ruas 29 mil armas, mais de 318 mil unidades de munição, 25 toneladas de drogas como cocaína e crack, além de veículos roubados ou furtados. Tudo isso com a ajuda do cidadão mineiro que denunciou a atividade ilícita. 

Para o superintendente de Integração e Planejamento Operacional da Sejusp, Bernardo Naves, é muito importante que o cidadão conheça essa ferramenta, a utilize e confie nela. "O DDU 181 é um serviço que pertence ao povo mineiro, não ao governo do Estado. É por meio dele que o cidadão pode contribuir para a sua segurança, de seus familiares e da sua comunidade. Segurança Pública é uma responsabilidade de todos, conforme está previsto na Constituição Federal". 

Um bom exemplo de resultado positivo, entre outros, se deu no dia 24/10, quando foi apreendida em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, grande quantidade de maconha, representando um prejuízo de cerca de R$ 7 milhões ao crime organizado.

Principais denúncias

Entre as denúncias feitas pela população, lideram as relacionadas ao tráfico de drogas. Durante os 15 anos de atuação do DDU 181, foram feitas mais de 64 mil denúncias do tipo, o que corresponde a cerca de 59% de todas as ocorrências efetuadas.

Em segundo lugar, estão as denúncias sobre atividades do Corpo de Bombeiros (demandas de vistorias e fiscalização de locais privados e/ou públicos, por exemplo), realização de jogos de azar e crimes ambientais, respectivamente. Informações sobre homicídios, maus-tratos a animais, comércio ilegal, posse irregular de armas de fogo e munições, pessoas foragidas e procuradas, receptação e desmanche de carros, bem como pirataria também entram na lista das principais motivações para as chamadas efetuadas.

A capital mineira lidera as chamadas com 24% das ligações. Em seguida, estão os municípios de Juiz de Fora, Contagem, Uberlândia e Betim. 

O Disque Denúncia 181 também é o canal para o recebimento de denúncias do programa Procura-se, que busca a prisão de indivíduos foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto, a partir da qualificação das ações das polícias e das inteligências por meio de denúncias ao 181.   

O serviço

Com o slogan “O importante é o que você diz, não quem você é”, o DDU 181 é um serviço gratuito, por meio do qual os cidadãos passam informações sobre crimes e sinistros, de forma anônima e sigilosa. O canal está disponível para os 853 municípios do estado. Para denunciar, basta ligar para o número 181, que funciona como uma central de atendimento unificada formada por profissionais treinados e capacitados, que trabalham 24 horas por dia para atender a população.

Quando o telefone toca na central, o tempo médio de espera é de vinte segundos. Quem denuncia recebe uma senha e pode acompanhar o andamento das investigações. As informações repassadas aos atendentes são registradas e encaminhadas para analistas das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, que verificam, classificam e incorporam à denúncia outras informações, quando já existentes em bancos de dados dessas instituições, e que também auxiliam na solução de cada caso.

O 181 não oferece resposta imediata, já que existe um prazo de 90 dias para apurar e responder à denúncia apresentada. Quando o cidadão precisar de uma resposta mais rápida, como em casos de flagrante e urgência, por exemplo, deve entrar em contato direto com as corporações: Polícia Militar (190), Polícia Civil (197) e Corpo de Bombeiros Militar (193). 

Homem é preso após praticar assaltos durante a noite em Carmo do Paranaíba

Quinta 10/11/2022 - André Amâncio
Fonte: Tô na Mídia Carmo do Paranaíba
Feed do PatosAgora

Na noite desta quarta-feira (09/11), a Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos, suspeito de cometer roubos durante a mesma noite de quarta-feira em Carmo do Paranaíba. Ele é suspeito de dois roubos a aparelhos celulares, além de tentar assaltar um guarda noturno.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, um estudante de 18 anos, ligou no telefone 190 e informou que havia sido vítima de roubo na porta de um supermercado no centro da cidade. Em conversa com os policiais, o estudante contou que retornava da escola quando foi abordado pelo criminoso que levantou a camisa, mostrou algo cromado na cintura e anunciou o assalto. O estudante entregou a mochila e o aparelho celular. Após o crime, o suspeito fugiu numa bicicleta feminina.

Durante o rastreamento, os policiais foram abordados por um guarda noturno, de 64 anos. Ele contou que chegava no trabalho quando foi abordado por um homem, armado com uma faca, anunciando o assalto. A vítima recusou a entregar algo ao criminoso e fechou o portão da empresa. Após o crime, o guarda noturno entrou no carro e seguiu o suspeito, até se deparar com a viatura da Polícia Militar.

Com auxílio das câmeras de vídeo monitoramento do “Programa Olho Vivo”, os policiais perseguiram o suspeito de bicicleta e o abordaram depois de percorrer quatro quadras. O homem foi reconhecido pelas duas vítimas do crime, porém negou a autoria e disse que não havia provas contra ele.

Ainda durante o registro, outro rapaz de 18 anos compareceu ao quartel da Polícia Militar informando que havia sido assaltado. A vítima contou que estava na rua quando o criminoso se aproximou, levantou a camisa e disse que estava armado. Ele determinou que a vítima entregasse o celular que estava na mão dela.

Após as três vítimas reconhecerem o suspeito, este confessou os assaltos e disse que havia vendido os aparelhos celulares, porém não quis informar quem havia comprado. Diante do flagrante, o suspeito foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Família pede ajuda para custear tratamento de mulher com câncer em Carmo do Paranaíba

Quinta 10/11/2022 - André Amâncio
Fonte: Tô na Mídia Carmo do Paranaíba
Feed do PatosAgora

Familiares de Emanuela Francisca da Costa, de 47 anos, procuraram a redação do Tô Na Mídia CP para pedir ajuda para um pós tratamento contra um câncer.  Ela reside na Rua Alcides Barcelos, N:135, no Bairro Santa Cruz em Carmo do Paranaíba.

Os familiares relataram que há alguns meses foi descoberto um câncer no intestino de Emanuela. Devido o diagnóstico, ela teve complicações e foi necessário uma intervenção cirúrgica com urgência, mas que ocorreu bem.

Porém o estilo de vida dela mudou bastante e ela precisa de ajuda para sobreviver. Manuela se alimenta por sonda e respira com ajuda de aparelhos. Ela faz uso de fraudas e sonda, além dos equipamentos de traqueostomia.

O Sistema Único de Saúde (SUS) auxilia com uma quantidade de suprimentos por mês, porém não é suficiente. A família não possui condições financeiras e passa dificuldade devido à situação.

Os familiares pedem fraudas, leites e dinheiro, já que Manuela tem que viajar constantemente para Uberaba para fazer tratamento. “Qualquer ajuda é bem vinda”, ressaltou Luana Queiroz.

O telefone de contato de Luana é (34) 99763-8262. Ela convida a todos que queira ajuda a conhecer a situação de Emanuela.

Homem agride a esposa e a filha por elas irem à academia

Quinta 10/11/2022 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) de Patrocínio (MG) na noite de ontem (09), após ele agredir a filha a e esposa por elas irem à academia.

Segundo a PM, a mulher de 35 anos informou que foi até a academia juntamente com sua filha de 16 anos. Ao chegarem em casa foram questionadas pelo autor, o qual havia proibido ambas de frequentarem a academia.

Após saber que elas desobedeceram suas ordens,  ficou agressivo, momento em que começaram a discutir e desferiu um tapa no rosto da filha e empurrões na esposa. Após as agressões, as vítimas conseguiram sair do local, pedir ajuda a parentes e acionar a Polícia Militar.

O pai da vítima, de 61 anos, compareceu ao local e conteve o autor em um dos quartos para as vítimas saírem da residência. Ele relatou que nesse momento o autor deu um tapa em seu rosto e evadiu.

Os militares realizaram rastreamentos pelas mediações, localizaram e prenderam o autor das agressões. Ao ser questionado sobre os fatos, o homem negou ter agredido as vítimas, disse que somente as empurrou.

A vítima relatou que o marido dela já a agrediu por diversas vezes, porém é a primeira vez que tomou providências. Diante dos fatos, o autor foi devidamente informado de seus direitos constitucionais, conduzido até a sede do 46° BPM para registro e posteriormente conduzido ileso à Delegacia de Polícia Civil.

Condutor embriagado é preso após se envolver em acidente na MGC 354

Quinta 10/11/2022 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um condutor embriagado foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), após se envolver em um acidente no km 158 da rodovia MGC 354, em Presidente Olegário, na madrugada desta quinta-feira (10). Não houve feridos no acidente.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os policiais foram informados de que havia ocorrido um acidente na rodovia entre Patos de Minas e Presidente Olegário, envolvendo um VW Gol e um caminhão. O caminhão era conduzido por A.N.S. de 37 anos e o VW Gol por C.J.S. de 48 anos. Ambos, não se feriram.

Durante abordagem, os militares notaram que o condutor do Gol apresentava sintomas de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, o qual resultado de 0,57 mg/l de álcool expelido no ar alveolar. O motorista do caminhão também realizou o teste obtendo 0,00 mg/l.

Diante dos fatos, o condutor do Gol foi preso em flagrante e teve sua CNH recolhida.

Dono de fazenda é detido após PM Rodoviária flagrar vários animais soltos na MGC 462

Quinta 10/11/2022 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um produtor rural de 62 anos foi detido pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na tarde de ontem (09), por omissão de cautela na guarda de animais e por desacato. Ao ser informado que haviam vários animais bovinos de sua propriedade soltos na pista da MGC 462, em Patrocínio (MG) o autor ameaçou os policiais.

Segundo a PMRv, os policiais atenderam uma denúncia publicada no site Patrocínio Online, dando conta de animais soltos em via pública, colocando em risco a segurança do trânsito e de usuários da via.

Diante da denúncia, a equipe PMRv compareceu no local onde verificou a existência de aproximadamente 40 animais bovinos que constantemente se movimentavam pela faixa de rolamento e faixa de domínio da via.

Durante tentativa de diálogo com o proprietário dos animais, o idoso se mostrou muito agressivo em sua fala e não cooperativo com a abordagem policial. Ao ser cientificado das providências a serem tomadas, ele aumentou o grau de intolerância, chegando ao ponto de ameaçar os militares responsáveis pela sua abordagem.

Diante do narrado a ele foi dada voz de prisão em flagrante delito, porém devido a sua resistência e agressividade foi necessário imobilizá-lo pelo braço para realizar a condução, não sendo necessário o algemamento.

Os animais que já haviam sido retirados da faixa de domínio da via ficaram sob responsabilidade de um funcionário do autor.