Orthodontic

PM cumpre mandados em residências no Bairro Jardim Esperança e apreende grande quantidade de drogas

Sábado 03/08/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) cumpriu dois mandados de busca e apreensão em duas residências vizinhas situadas na Rua Caraibas, Bairro Jardim Esperança, na tarde da última sexta-feira (02). Foi apreendida uma grande quantidade de maconha. Um homem de, 33 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, apreendido.

De acordo com a PM, os mandados foram expedidos após a polícia tomar conhecimento que as duas casas na Rua Caraíbas seriam usadas por Thiago Mariano Diniz (33), para o armazenamento de drogas. O suspeito teria recrutado os moradores para a prática ilícita.

Os policias descobriram ainda que Thiago estaria construindo uma residência em frente às casas alvos dos mandados, motivo pelo qual ele era frequentemente visto nas imediações. Durante as buscas em uma das residências, onde reside o menor, os policiais localizaram 150 g de haxixe, 150 g de cocaína tipo “escama de peixe”, 1,6 kg de maconha, uma caderneta com anotações do tráfico, balança de precisa e outros materiais usados no preparo de entorpecentes.

Em conversa, o menor assumiu a propriedade dos materiais e disse que a maconha era pra consumo próprio, versão que não convenceu os militares. Ainda de acordo com a PM, foi possível ver no celular do adolescente, mensagens relativas ao tráfico de drogas. Thiago, que foi abordado do lado de fora da casa, também teve o celular apreendido com mensagens relativas à movimentações ilícitas.

Diante dos fatos, os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil para demais providências, juntamente com os materiais apreendidos.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Ciclista colide em carro e acaba morrendo em Lagoa Formosa

Sábado 03/08/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um ciclista de 51 anos morreu na noite da última sexta-feira (02), após colidir em um carro na Rua Sinhô Limírio, em Lagoa Formosa. Uma ambulância chegou a ser acionada no local, porém a vítima identificada como Valter Noé (51) já se encontrava sem vida.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o condutor do Fiat Pálio, de 24 anos, disse que seguia pela Rua Sinhô Limírio sentido ao Bairro Babilônia, momento em que um ciclista saiu da calçada da praça e colidiu a bicicleta contra a parte lateral dianteira esquerda do seu veículo.

O condutor disse ainda que estacionou o carro e foi socorrer o ciclista, que apresentava falta de ar. O rapaz acionou a ambulância para prestar socorro. Uma testemunha que seguia logo atrás, disse que o ciclista saiu da praça e foi de encontro ao carro, ocasionando o acidente.

Ainda de acordo com a PM, os militares levantaram a informação que a vítima esteve em um bar minutos antes do acidente e pediu uma dose de bebida alcoólica com refrigerante. O proprietário do bar também contou que o cliente teve dificuldades em entrar no bar, por aparentar estar embriagado, o qual bebeu apenas um pouco da bebida e foi embora do estabelecimento. Diante do fato o condutor do Pálio foi liberado.
 

Governo avalia novas medidas para reduzir preço do gás de cozinha

Sábado 03/08/2019 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Com a promessa de derrubar o preço do gás natural em até 40%, a nova política para o setor precisará de medidas adicionais para que a redução chegue à cozinha do brasileiro. Estudo divulgado nesta semana pelo Ministério da Economia lista três medidas para melhorar a competitividade do preço aos consumidores residenciais.

Produzido pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap) da pasta, o documento defende o fim da política que concentrou o mercado de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) nos botijões de até 13 quilogramas (kg). A medida pode ser implementada ainda neste mês.

O documento também pede que o Conselho Nacional de Política Econômica (CNPE) recomende à Agência Nacional do Petróleo (ANP) um posicionamento sobre duas medidas anunciadas pelo governo: a liberação da venda fracionada de gás de cozinha e o enchimento de um mesmo botijão por diferentes marcas.

“Entende-se que essas mediadas constituem o ponto de partida para um processo de abertura efetiva do mercado de GLP à multiplicidade de agentes em todos os elos da cadeia, de modo a proporcionar benefícios aos consumidores em decorrência do aumento da concorrência”, destacou o documento. “Nesse sentido, a Secap visa contribuir com a discussão, para que os benefícios advindos do choque de energia barata também possam ser auferidos pelos consumidores residenciais do botijão de gás de cozinha”, diz o documento.

Fim de restrições


Prevista para ser decidida na reunião do CNPE no fim deste mês, a primeira medida pretende acabar com a política de preços diferenciados e com as restrições de mercado para botijões de gás de até 13 kg. Presentes em 72% do mercado nacional de gás, esses botijões têm o uso proibido em motores, no aquecimento de saunas e piscinas, em caldeiras industriais e em veículos.

Segundo o estudo, essa política barra a entrada de novos agentes no mercado e desestimula a concorrência. Para o Ministério da Economia, não existem provas de que os preços subsidiados para botijões de até 13 kg favoreçam apenas os mais pobres. Segundo a pasta, a população com renda mais elevada apropria-se do benefício. Na avaliação da secretaria, o fim das restrições não resultaria em aumento de preços, mas em aumento de competitividade.

Fracionamento

Em relação ao enchimento fracionado de recipientes, o documento informou que as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para o abastecimento a granel de GLP aplica-se a todos os tipos de recipientes e volumes, sem normas específicas para o enchimento do botijões de 13 kg. Para a secretaria, a venda fracionada pode criar novos modelos de transporte e de compra do gás, resultando em preços mais baixos para o consumidor.

“É possível que, com o fracionamento, venha a existir um modelo de negócios, a exemplo do Uber Eats e iFood que compra alimentos de quaisquer restaurantes e entregam em domicílio, provisionando gás para o consumidor (de qualquer peso) residencial, a partir de qualquer ponto de abastecimento normatizado por meio de regras ABNT”, ressaltou o relatório.

Troca de botijões

Em relação ao fim da proibição de que um botijão de uma distribuidora seja retornado e enchido por outra, o Ministério da Economia alega que a medida permite a entrada de mais agentes no mercado de distribuição. Isso porque a necessidade de destrocar vasilhames de marcas diferentes da distribuidora antes do enchimento aumenta os custos, beneficiando empresas grandes.

Segundo a pasta, os países que derrubaram a restrição à troca de botijões viram a concorrência aumentar. “Em Portugal, por exemplo, não era permitida a troca de botijões, mas após investigação do órgão de defesa do consumidor, constatou-se que tal prática resultava em falta de competição no mercado, a tal ponto de seus preços serem injustificadamente superiores aos praticados na Espanha”, destacou o estudo.

O Ministério da Economia recomendou mais estudos sobre a prática, com a possibilidade de criação da figura de um Trocador Independente de Botijões, empresa que atuaria com regulação do governo e com remuneração pré-definida (recebendo quantia fixa) para encher botijões de marcas distintas.

Projeto garante escolha entre parto normal ou cesárea no SUS

Sábado 03/08/2019 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

As mulheres grávidas poderão optar pelo parto cesariano a partir da 39ª semana de gestação na rede pública de saúde. É o que determina o projeto de lei (PLS 3.947/2019) que aguarda designação de relator na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Conforme a proposta, às parturientes que optarem pelo parto normal, será garantido o direito à analgesia não farmacológica e farmacológica.

O projeto, do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), determina que a grávida seja conscientizada acerca do parto normal e da cesárea, devendo a decisão ser registrada em termo de consentimento. Além disso, se o médico responsável discordar da opção da paciente, deverá registrar as razões em prontuário.

Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que, de acordo com estudos, a crescente taxa de cesarianas, nos últimos 30 anos, acompanhou a diminuição nas taxas de mortalidade materna.

“As ocorrências concretas que chegam aos Conselhos de Medicina e aos Tribunais, mostram que, na rede pública, quando se recorre à cesárea, a parturiente já foi submetida a longas horas de sofrimento, buscando o parto normal”, ressalta Sérgio Petecão.

A matéria estabelece também que as maternidades ou instituições, que funcionam com mesma finalidade, deverão possuir placa fixada informando que a mulher pode escolher a modalidade de parto, podendo o médico divergir da escolha e encaminhá-la a outro profissional.

Resolução
Em 2016, o Conselho Federal de Medicina, através da resolução 2.144, passou a prever que o médico pode atender o desejo da paciente e realizar parto cesárea a partir da 39ª semana de gestação. De acordo com a resolução, a gestante tem o direito de optar pela realização de cesariana, desde que tenha recebido todas as informações necessárias.

Entretanto, conforme a justificativa do senador Sérgio Petecão, não há observância dessa medida na rede pública de saúde. “As mulheres são submetidas à verdadeira tortura, uma vez que não querem passar pelas dores e pelos riscos de um parto normal, mas não lhes é dada opção. Ademais, como já dito, surpreende saber que até mesmo analgesia lhes é negada”, ressaltou Petecão.

O projeto do senador é semelhante ao texto apresentado pela deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), mas, diferentemente desse, tem abrangência nacional.

PM localiza grande quantidade de drogas, duas armas e diversas munições; um homem de 38 anos foi preso

Sábado 03/08/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Na noite da última sexta-feira (02), a Polícia Militar (PM) de Patrocínio apreendeu uma grande quantidade de drogas, duas armas, munições, carregadores para armas automáticas e dois veículos. Um homem de 36 anos foi preso.

De acordo com a assessoria de comunicação do 46º BPM, durante patrulhamento, a PM visualizou o veículo Ford/Fiesta, ocupado por um homem de 36 anos, estacionando nas proximidades da funerária Frederico Ozanan. Os militares visualizaram o momento que o motorista fez contato com um motociclista.

Nesse momento foi realizada a abordagem aos veículos, mas o ocupante da motocicleta, ao perceber a presença da equipe policial, evadiu em alta velocidade, sendo acompanhado, porém não localizado. Simultaneamente, foi realizada a abordagem ao veículo Fiesta, sendo localizadas três pedras de tamanho considerável de crack.

Diante da situação, a Polícia Militar deslocou até a fazenda de propriedade do pai do motorista do Fiesta, onde se encontrava a esposa dele. Em conversa, ela foi informada a respeito dos fatos, tendo permitido a entrada da equipe policial na residência.

Em um dos quartos, os militares acabaram encontrando mais dois tabletes de crack, cinco tabletes de tamanho considerável de maconha, uma pistola Glock calibre .380, carregadores de arma de fogo, diversas munições, balança de precisão.

Em continuidade as buscas, nas imediações da fazenda, os policiais encontraram ainda mais cinco galões contendo diversos tabletes de maconha, um tablete de haxixe, três embalagens contendo cocaína, diversas munições calibre .380, 9mm, .38 e .762, um revólver Taurus calibre .38 e diversos carregadores de pistola e adaptador para arma automática.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito assumiu a propriedade das drogas e armas e dos veículos Ford/Fiesta e VW/saveiro, utilizados no comércio de entorpecente, os quais foram removidos para o pátio credenciado. O homem foi conduzido preso até a Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio, juntamente com as droga, armas e materiais apreendidos.


 

Polícia Militar Rodoviária aborda veículo e encontra 14 galões de óleo diesel furtados em fazenda

Sábado 03/08/2019 - André Amâncio
Fotos: PMMG
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar Rodoviária localizou na última sexta-feira (02), 14 galões contendo aproximadamente 450 litros de óleo diesel furtados em uma fazenda localizada na zona rural de Serra do Salitre. Um homem de 31 anos foi preso suspeito do furto.

De acordo com a assessoria de comunicação da 216 CIA PM, a equipe GTR fazia operação na BR-146, perímetro urbano da cidade de Serra do Salitre quando abordou o veículo VW Parati. No interior do carro, foram encontrados 14 galões contendo aproximadamente 450 litros de óleo diesel.

O condutor identificado como Willian Mateus de Jesus, de 31 anos, não soube dizer a origem do material. Foi feito contato com a PM de Serra do Salitre, sendo levantado a informação que os militares tinham acabado de ser acionados pelo vigilante da Fazenda Estilo, o qual relatou ter presenciado um homem arrebentando o cadeado do colchete que dá acesso ao óleo diesel.

Como a referida fazenda já foi alvo de furto em data pretérita, o vigilante ligou imediatamente para a PM de Serra do Salitre. A viatura de Serra do Salitre deslocou até a fazenda constatando o furto. Diante desse fato, Willian foi preso em flagrante, o óleo diesel recuperado e conduzidos para a Depol de Patrocínio.
 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

PM prende maiores e apreende menores suspeitos de furtos de motos em cidades da região

Sexta 02/08/2019 - André Amâncio
Fotos: PMMG
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) recuperou em Rio Paranaíba nessa sexta-feira (02), duas motocicletas furtadas nos dias 31 de julho e 01 de agosto na cidade de São Gotardo. Dois maiores foram presos, dois menores apreendidos, além de duas armas de fogo e uma réplica, rádios receptores, galões de gasolina e 4 capacetes. Todos os envolvidos são oriundos da cidade de Pirapora-MG, segundo a PM.

De acordo com a assessoria de comunicação da 216ª Cia PM, os militares de São Gotardo iniciaram diligências após os furtos aos veículos e, com auxílio do sistema de monitoramento Olho Vivo, conseguiram identificar um possível suspeito. Os policiais descobriram também que o indivíduo havia chegado em um ônibus que saiu de Patos de Minas.

Diante das informações, os policiais fizeram contato no terminal rodoviário e descobriram que três indivíduos haviam desembarcado em Rio Paranaíba, todos eles portando capacetes de motocicleta, levando a concluir que eles pretendiam furtar mais veículos na cidade.

Foi desencadeada uma operação policial, com a participação de militares das frações da 216ª Cia PM, no sentido de identificar e abordar os suspeitos.

Depois de efetivado o cerco, já em Rio Paranaíba, as guarnições conseguiram abordar, Layson Erick Pereira de Jesus Correa, 18 anos e Fabrício de Souza Ferreira, 22 anos, que inclusive conduziam na oportunidade as motocicletas furtadas. A dupla foi detida em um posto de combustível abastecendo os veículos furtados.

Na Praça Hilarino Alves da Rocha, Centro da cidade, foram abordados dois menores, de 17 anos, os quais confessaram o envolvimento com os delitos.

Com os conduzidos, foram encontrados e apreendidos além das motocicletas subtraídas que foram recuperadas: 03 rádios transceptores para comunicação com as respectivas bases para carregamento e fones; 04 litros de gasolina para abastecimento das motocicletas; dinheiro; telefones celulares; 02 revolveres, sendo um calibre .32 e outro calibre .38, ambos municiados; 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Começa nessa sexta-feira as movimentações nas barraquinhas da Paróquia de Nossa Senhora da Abadia

Sexta 02/08/2019 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Começa nessa sexta-feira, 2 de agosto, as movimentações nas barraquinhas da Paróquia de Nossa Senhora da Abadia, na Rua Rui Corrêa, Bairro São Francisco. A festa de Nossa Senhora da Abadia, que começou no dia 19 de julho, se encerra no dia 16 de agosto com uma procissão.

De acordo com Padre Hélio, as festividades nas barraquinhas acontecem toda sexta, sábado e domingo e vão até o dia 6, quando se iniciam as novenas. Nesse período, são celebradas missas todos os dias, às 19h, procedidas as novenas.

No dia 14 de agosto acontece a grande caminhada, que no ano passado reuniu cerca de 4 mil romeiros, segundo o pároco. O percurso de 23 km contorna todo o anel viário, com saída pela Avenida Marabá. A caminhada começa às 23h e a previsão de chegada é entre 3h30 e 4h.

Às 5 horas é servido um café da manhã para os romeiros reporem as energias e, às 7h, acontece a primeira missa do dia. Às 10h acontece a segunda e 16 horas outra missa e na sequencia uma procissão.
 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Solatio anuncia investimento de R$ 21 bi em Minas Gerais

Maior desenvolvedora de projetos solares da América Latina vai ampliar atuação no estado

Sexta 02/08/2019 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique Fonte: Ascom Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
Feed do PatosAgora

Em reunião com o governador Romeu Zema, o presidente da Solatio, Pedro Vaquer, anunciou nesta semana, o investimento de R$ 21 bilhões até 2023 em usinas fotovoltaicas no estado. Ao todo, dez cidades mineiras serão contempladas com a instalação de usinas, dentre elas, Araxá, Coromandel, Várzea da Palma, Janaúba, Arinos, Francisco Sá e Buritizeiro.

Do valor anunciado, a empresa espanhola garante que R$ 2,5 bilhões já são investimentos consolidados em Minas Gerais, referentes a 782 megawatt (MW). O restante do investimento será destinado à produção de 6.430 MW nas usinas anunciadas para os próximos quatro anos. Este valor equivale, ainda segundo dados da empresa, à potência da usina de Itaipu.

O presidente da Solatio, Pedro Vaquer, afirmou ao governador Romeu Zema que cerca de 70% do projeto será concluído até o fim de 2022. Os outros 30% estão programados para 2023. “São contratos que não precisam de leilão do governo por serem energia contratada no mercado livre”, disse Vaquer, garantindo que oito cidades mineiras terão seus projetos iniciados até dezembro de 2019, sendo elas Bocaiúva, Pirapora, Paracatu, Corinto, Jaíba, Janaúba, Mirabela e Manga.

Na apresentação ao governador, Pedro Vaquer afirmou que a energia desenvolvida pela Solatio atualmente poderia abastecer mais de sete milhões de residências. Uma das responsáveis por este grande feito é a Usina de Marambaia, em Pirapora, considerada a maior usina fotovoltaica da América Latina e a terceira maior do mundo. “Com os investimentos, as usinas de Arinos e Janaúba serão as maiores usinas fotovoltaicas do mundo”, concluiu.

O governador Romeu Zema diz ser com muita satisfação que recebeu este anúncio, uma vez que volta seus esforços para fazer Minas Gerais retomar o protagonismo na geração de emprego. “Um governo diferente é o que atrai investimentos, gera empregos e faz um estado eficiente. É para isso que estamos trabalhando em Minas Gerais”, afirmou Zema, durante o encontro.

Minas lidera a geração de energia solar no Brasil

O alto índice de radiação solar, especialmente no Norte mineiro, tem sido fator decisivo para o impulsionamento da produção de energia renovável em Minas Gerais. No momento em que o Estado busca alternativas para a diversificação econômica, a produção fotovoltaica é vista como atividade estratégica para o desenvolvimento econômico, social e sustentável, especialmente pelas possibilidades de inovação tecnológica, geração de emprego e redução de impactos ambientais.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o ranking nacional de geração distribuída é liderado por Minas Gerais, seguido por Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso. Minas tem potencial instalado de 173,9 MW, o que representa 18,9% de participação na produção nacional. 

Além da alta incidência de radiação solar no estado, o que contribui de forma positiva para a liderança de geração renovável é a legislação estadual. Minas Gerais possui os melhores incentivos tributários para a geração distribuída no país. O Estado também concede isenção de ICMS na aquisição de qualquer equipamento, peça ou parte dos sistemas fotovoltaicos de micro e minigeração quando adquirido dentro de Minas Gerais.

Condenado o homem que matou namorado de ex-companheira

Crime aconteceu em Patos de Minas; pena é de 14 anos de reclusão

Sexta 02/08/2019 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique Fonte: TJMG
Feed do PatosAgora

A Justiça mineira condenou a 14 anos de detenção o homem que matou o namorado de sua ex-companheira, em Patos de Minas, em 1º de março do ano passado. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri da comarca na última quarta-feira, 30 de julho.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu, Higor Aquino de Araújo, decidiu eliminar a vida da vítima, Matheus Ferreira Fernandes, porque não aceitava que ele se relacionasse com sua ex-companheira.

As investigações policiais apuraram que o condenado manteve um relacionamento amoroso com A.C.G.B. por cerca de quatro anos, relação à qual a mulher pôs fim em outubro de 2017.

No dia do crime, ele foi à casa de sua ex-companheira com o subterfúgio de ver sua filha, embora naquele dia não tivesse combinado de ir vê-la. A mulher desconfiou da intenção do ex e avisou Matheus, que se encontrava no interior da residência, da presença de Higor.

Ainda segundo a denúncia, a vítima decidiu aguardar no fundo do imóvel, pois Higor não aceitava o namoro da ex-companheira. Este, ao entrar na casa, sacou uma arma de fogo e surpreendeu a vítima, atingindo-a com três disparos nas costas.

Homicídio qualificado

Por mais de três votos, o Conselho de Sentença condenou o acusado nos termos da pronúncia: homicídio cometido com duas qualificadoras – motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O juiz Vinícius de Ávila Leite, que presidiu o júri, ao fixar a pena em 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado, considerou a atenuante da confissão espontânea, entre outros aspectos.

Não foi concedido ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Confira a movimentação processual.