Orthodontic

População patense irritada com abordagem de agentes de trânsito, mas ação é prevista no CTB, explica advogado

Terça 05/02/2019 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia Foto: Bruno Pires
Feed do PatosAgora

A redação do Clube Notícia recebeu, na última semana, diversas reclamações relacionadas à atuação dos agentes de trânsito no município. Muitos questionam se o agente tem a prerrogativa de fazer blitz, ou solicitar a parada de veículo para conferir documentação obrigatória. Consultado pela equipe de jornalismo deste portal, o advogado Luiz Varella explica que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) endossa ação dos guardinhas. “O Código, que é uma lei federal, estabelece que seja competência dos estados e dos municípios organizarem e fiscalizarem o trânsito, dentro, é claro, de suas competências. Ou seja, cabe ao agente de trânsito atuar na cidade, fazendo o trabalho de fiscalização, esclarece Varella.

No entanto, o especialista afirma que é preciso analisar com cuidado as competências dos agentes. Para ele, é preciso que as leis do município de Patos de Minas estabeleçam os critérios para essa fiscalização. “Normalmente há uma lei municipal que rege essa ação e convênios com a Polícia Militar. Então, basicamente, se o agente está amparado por essa legislação, ele pode atuar como qualquer outro na fiscalização”, disse. Mas atenção: os agentes de trânsito só podem solicitar documentação relacionada ao trânsito. Eles não têm a prerrogativa de fazer, por exemplo, buscas pessoais ou vistorias de veículos.

Além disso, desobedecer a uma ordem de parada do agente configura infração de trânsito, prevista no artigo 195, do CTB. Além de ser multado, o condutor perderá cinco pontos na carteira, pois se trata de uma falta grave. “Como é o agente de trânsito que se encontra, efetivamente, no trabalho de campo, realizando o controle da utilização da via pública, esta infração é mais comum pela desobediência às suas ordens, sendo importante esclarecer, inclusive que tais ordens prevalecem sobre as normas de circulação e os sinais de trânsito, conforme artigo 89, inciso I, do CTB”, escreve o Capitão da Polícia Militar de São Paulo, Julyver Modesto de Araújo.

Viciados e moradores de rua ocupam Praça do Rosário; vizinhos da área pedem providências

Terça 05/02/2019 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Moradores de rua e viciados em drogas ocupam a Praça Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Rosário. Os vizinhos e comerciantes da área estão preocupados e cobram ações das autoridades. Em setembro do ano passado, a reportagem do Clube Notícia denunciou o problema, mas até o momento nada foi feito. Em conversa com a vizinhança, muitos afirmaram que se sentem ameaçados. “Infelizmente é uma situação terrível. A gente vem no supermercado e tem uma turma ali. Eles usam drogas, brigam entre eles, bebem e fazem essa sujeira que você está vendo aí”, disse um morador da região que prefere não ser identificado.

O local, que é movimentado, principalmente por ser próximo a dois pontos de ônibus, é considerado um dos cartões-postais de Patos de Minas. O problema com os moradores de rua atinge também outros pontos da cidade, como por exemplo, o Galpão do Produtor Rural e entorno da Lagoa Grande. Embora se sintam com medo, os moradores que conversam com a equipe do Clube Notícia disseram nunca ter acionado a Polícia para os ocupantes da Praça. Eles afirmam que têm medo de retaliações. “Eu mesmo não falo nada, né. Depois eles descobrem que foi a gente, infelizmente não dá não, viu.

Nesta manhã de terça-feira, a reportagem do Clube Notícia voltou ao local, mas encontrou apenas objetos utilizados pelos moradores da área. Panelas, garrafas e muitos cobertores foram fotografados. De acordo com os vizinhos da área, a maior movimentação acontece em plena luz do dia.

Prefeito de Patrocínio afirma que radares são “Fábrica de Multas” e diz que vai substituí-los por travessias elevadas

Segunda 04/02/2019 - André Amâncio
Fonte: Igor Nunes FOTOS: Bruno Pires
Feed do PatosAgora

O prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (04/02) para informar novas medidas na área de segurança e trânsito da cidade. Durante a coletiva, que aconteceu no Gabinete do Prefeito, Deiró afirmou que os radares são uma “Fábrica de Multas” e que substituir por travessias elevadas.

Atualmente, existem 15 agentes de trânsito na cidade e 16 radares instalados em ruas e avenidas. Segundo o prefeito, os radares são responsáveis por registrar 67% das multas de trânsito na cidade e que são considerados “Fábricas de Multas” pelos motoristas. “Herdamos isso da gestão passada e anuncio que vou notificar a empresa responsável para que realize a retirada destes equipamentos”, afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, nos locais serão instaladas travessias elevadas, que inclusive já existem em vários pontos da cidade. Deiró disse ainda que a fiscalização do trânsito no perímetro urbano vai continuar normalmente, já que existem os agentes de trânsito para orientar e multar os motoristas infratores, caso necessário.

Durante a coletiva, o prefeito disse ainda que cerca de um milhão de reais, arrecadados com a licitação do estacionamento rotativo, será destinado a instalação de câmeras de vídeo monitoramento, semelhante ao Programa Olho Vivo, do Governo de Minas Gerais. O projeto será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança, Transito e Transporte, em parceria com as polícias Civil e Militar.

Adolescente é encontrado morto com tiro na cabeça e mãos amarradas para trás em Patrocínio

Segunda 04/02/2019 - André Amâncio
Fonte: Igor Nunes
Feed do PatosAgora

Um jovem de 17 anos foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (04/02) às margens de um córrego que fica no fundo do Bairro Jardim Europa em Patrocínio. O corpo estava em avançado estado de decomposição e foi identificado como sendo de Augusto Júnior Santos Barbosa. Este foi o segundo homicídio registrado em Patrocínio este ano.

O cadáver foi encontrado por três crianças, com idades entre nove e 13 anos. Eles passavam pelo local quando viram o corpo em avançado estado de decomposição. Imediatamente, os meninos correram para casa e contaram aos pais, que então acionaram a Polícia Militar, através do telefone 190.

A perícia e investigadores da Polícia Civil foram para o local. O corpo estava vestido com uma bermuda amarela e estava com as mãos amarradas para trás. Além disso, o perito encontrou uma perfuração no crânio e uma perfuração no tórax, provavelmente causada por disparos de arma de fogo. O corpo foi levado para o IML – Instituto Médico de Patrocínio para análise, mas já pelas circunstâncias no local, já era possível saber que se tratava de um homicídio.

Bandidos atiram e agridem vítimas durante assalto à fazenda

Segunda 04/02/2019 - André Amâncio
Fonte: Tô na Mídia CP
Feed do PatosAgora

Uma fazenda no município de Rio Paranaíba foi invadida por ladrões na noite deste domingo (03/02). O roubo acorreu por volta das 21h20, quando as vítimas que moram no local ouviram os cachorros latindo do lado de fora da casa. Assim que abriu a porta, uma moradora deparou com um indivíduo vestido com roupas pretas e com capuz na cabeça, já encostado na parede. Neste momento, o bandido empurrou-a para dentro da residência, e entraram outros quatro indivíduos. Todos estavam encapuzados e dois dos autores portavam armas de fogo, sendo possivelmente um revolver calibre 22 e outro calibre 38. Os outros invasores estavam segurando pedaços de madeira.

Segundo uma das vítimas quando notou a ação dos bandidos, se apoderou de uma espingarda de chumbinho e atirou contra um dos autores, acreditando que o tenha atingido na altura do peito. Ele notou que o indivíduo era de cor branca, sendo que este tinha aparência de ser mais novo que os demais. Mas neste momento os autores que estavam com as arma de fogo dispararam em sua direção, porem não o atingiram, mas conseguiram retirar lhe tomar a espingarda.

Ainda de acordo com o relato das vítimas, os autores passaram a agredir os dois homens de nomes Ricardo e Muller, que estavam na casa, enquanto revirava a residência a procura de dinheiro e objetos de valor. Em seguida eles levaram os moradores para um cômodo onde a família usa para guardar ferramentas, e os trancaram no local com um cadeado, sendo que os autores ainda ficaram no local até por volta das 23h00.

As vítimas contaram que só por volta das 04h50 da manhã, foi que conseguiram forçar a porta para saírem do cômodo, onde estavam trancados. Elas encontraram um aparelho celular caído atrás da casa e fizeram contato com o proprietário da fazenda para pedir ajuda. Os moradores notaram também que havia sido levado da casa dois aparelhos celulares e a espingarda de chumbinho. A vítima Muller estava reclamando de fortes dores no antebraço direito. O homem foi até o hospital de Rio Paranaíba, onde foi constatado um trinco no osso, tendo o medico de plantão engessado o braço da vitima, que foi liberada logo em seguida.

As vitimas relataram que ainda notaram que os autores cortaram um cabo de vela de uma motocicleta que estava nos fundos da residência. Os militares realizaram contato com o perito de plantão Marcelo Ferreira que compareceu ao local do fato e realizou os trabalhos de praxe recolhendo dois projeteis provavelmente calibre 38, que seriam provenientes dos disparos efetuados pelos bandidos contra as vítimas.

A partir de hoje, quem não pagar Zona Azul será multado

Segunda 04/02/2019 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia Foto: Bruno Pires
Feed do PatosAgora

A partir de hoje, dia 04 de fevereiro, proprietários de veículos que não pagarem pelo serviço de estacionamento Zona Azul serão multados. O período de conscientização começou no último dia 14 de janeiro. A multa é no valor de R$ 195,23 e condutor estará cometendo uma infração grave, perdendo cinco pontos na carteira de habilitação.

Para não errar, o condutor precisa se atender a sinalização – que indica as áreas de Zona Azul – e aos valores cobrados pelo serviço. Para as motocicletas, é cobrado 1 real, pelo período de uma hora. Os veículos de quatro rodas têm de pagar 2 reais, também por uma hora. O tempo máximo permitido, na mesma vaga, por veículo é de duas horas.

Para comprar o tíquete que dá direito ao uso do estacionamento, o motorista terá de cadastrar o automóvel, apresentando dados do veículo e CPF. Há 40 pontos de venda espalhados pela cidade. Até o momento, foram disponibilizadas 200 vagas no centro de Patos de Minas. A previsão, segundo já informou a empresa responsável, é de oferecer mais de mil vagas em toda a região Central.

PM é acionada para conter homem que ameaçava atual companheiro da ex-namorada e encontra roupas furtadas

Segunda 04/02/2019 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) recuperou nessa segunda-feira (04), várias peças de roupas que foram furtadas em uma loja em dezembro de 2018, após receber uma denúncia de ameaça. Sheyston da Silva Ferreira foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil suspeito de receptação e furto.

Segundo a ocorrência, Sheyston estava em uma Saveiro, armado com um revólver, em frente a um ferro velho. O local fica na Rua Doutor Ernane Lemos, Bairro Jardim Paulistano. O suspeito estaria ameaçando um indivíduo que tem relacionamento com sua ex-namorada.

A informação foi que as ameaças começaram na última quinta-feira (31-01), quando Sheyston teria ido ao local e ameaçado de morte o companheiro da ex. Sheyston acusa a ex-namorada de difamá-lo.

Durante rastreamentos, uma guarnição abordou o suspeito na rua Trombetas, Bairro Jardim Esperança. Dentro do carro os militares encontraram um aparelho celular e algumas peças de roupas ainda etiquetadas sem procedência.

Sobre o celular encontrado, debaixo do banco, Sheyston disse ser de sua propriedade, mas depois disse que pertencia a irmã. Dentro da capa do aparelho foi encontrado um papelote de uma substancia branca parecida com cocaína.

Na carroceria, os militares encontraram ainda nove peças de roupas femininas, novas, com etiquetas de uma loja que foi arrombada no mês de dezembro, na Avenida Padre Almir. A Polícia Militar entrou em contato com os responsáveis e os mesmos reconheceram que as roupas foram as furtadas da loja.

O suspeito alegou que ganhou as roupas de um indivíduo desconhecido, em um bar no Bairro Jardim Califórnia. Na casa onde reside, com autorização da mãe, os militares fizeram buscas e apreenderam 570 reais.

Dando continuidade, os militares descobriram que o celular pertence a uma garota de programa. Em contato com a garota, ela confirmou que estava com ele, que ambos fizeram uso de bebida e que tinha perdido o celular. A garota disse que chegou a perguntar se o celular estava dentro do carro, mas Sheyston disse que não.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, no momento da abordagem, Sheyston apresentava notórios sintomas de embriaguez. Ele foi convidado a fazer o teste do etilômetro, mas se recusou.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Durante manobra motorista atinge carreta parada em pátio de posto

Segunda 04/02/2019 - Aislan Henrique
Fotos: Toninho Cury Fonte: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar foi acionada, nesta noite de domingo (03-02), no pátio de um posto de combustível, no KM 255, da BR-354, região de Campina Verde, na cidade de Lagoa Formosa. Durante uma manobra, o motorista de uma carreta acabou batendo e danificando a cabine de um caminhão que estava parado. O motorista do caminhão Marcelo ferreira da Silva, 47 anos, disse que estava dentro veículo se preparando para dormir e que em certo momento sentiu o impacto da batida.

Ao descer, percebeu que o motorista de uma carreta, Gilmar Paulo Fontes Ribeiro, 58 anos, ao realizar uma manobra bateu e danificou a cabine do caminhão. O motorista do caminhão disse para os militares que ao dialogar com o motorista da carreta, notou que o mesmo apresentava sintomas de embriaguez.

Ao acionar a Polícia Militar, o motorista da carreta saiu do local sentido a cidade de Patos de Minas. Foi feito o cerco e no KM 03 da BR 146, o motorista foi abordado. Durante a abordagem, os militares perceberam que Gilmar Paulo apresentava notórios sintomas de embriaguez. Em conversa com os policiais, Gilmar disse que saiu do local do acidente, pois pensou que o registro poderia ser feito posteriormente na delegacia virtual. Sobre o sintomas de embriaguez, Gilmar confirmou que fez uso bebida alcoólica horas antes do acidente.

Gilmar foi submetido ao teste do etilômetro e o resultado de 0,60 mg/l confirmou a embriaguez. Diante dos fatos, Gilmar foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas pelo crime de embriaguez ao volante.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Vale divulga lista com nomes de 114 mortos identificados em Brumadinho

Foto: Douglas Magno/AFP

Segunda 04/02/2019 - Aislan Henrique
Fotos: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

A mineradora Vale divulgou, ontem (3) à noite, nova lista com os nomes dos 114 mortos no rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), que já foram identificados pela Polícia Civil. Desde a tragédia, ocorrida no dia 25 de janeiro, os bombeiros já resgataram 121 corpos.

A Vale também divulgou uma relação dos 205 desaparecidos no incidente.

Veja a lista dos corpos identificados até o momento:

ADRIANO CALDEIRA DO AMARAL

ADRIANO GONCALVES DOS ANJOS

ADRIANO RIBEIRO DA SILVA

ADRIANO WAGNER DA CRUZ DE OLIVEIRA

ALAERCIO LUCIO FERREIRA

ALANO REIS TEIXEIRA

ALEX RAFAEL PIEDADE

ALEXIS CESAR JESUS COSTA

AMAURI GERALDO DA CRUZ

ANAILDE SOUZA PEREIRA

ANDERSON LUIZ DA SILVA

ANDRE LUIZ ALMEIDA SANTOS

ANDREA FERREIRA LIMA

ANGELICA APARECIDA AVILA

ANGELO GABRIEL DA SILVA LEMOS

CAMILA APARECIDA DA FONSECA SILVA

CAMILA SANTOS DE FARIA

CAMILA TALIBERTI RIBEIRO DA SILVA

CARLOS EDUARDO FARIA

CARLOS ROBERTO DA SILVA

CARLOS ROBERTO DEUSDEDIT

CLAUDIO JOSE DIAS REZENDE

CLAUDIO MARCIO DOS SANTOS

CLAUDIO PEREIRA SILVA

CLEOSANE COELHO MASCARENHAS

CRISTIANO VINICIUS OLIVEIRA DE ALMEIDA

CRISTINA PAULA DA CRUZ ARAUJO

DANIEL MUNIZ VELOSO

DAVID MARLON GOMES SANTANA

DENNIS AUGUSTO DA SILVA

DIEGO ANTONIO DE OLIVEIRA

DJENER PAULO LAS CASAS MELO

DUANE MOREIRA DE SOUZA

EDGAR CARVALHO SANTOS

EDIMAR DA CONCEICAO DE MELO SALES

EDIONIO JOSE DOS REIS

EDIRLEY ANTONIO CAMPOS

EDNILSON DOS SANTOS CRUZ

EDYMAYRA SAMARA RODRIGUES COELHO

ELIANDRO BATISTA DE PASSOS

ELIANE NUNES PASSOS

EUDES JOSE DE PAULA

EVA MARIA DE MATOS

FABRICIO HENRIQUES DA SILVA

FERNANDA BATISTA DO NASCIMENTO

FLAVIANO FIALHO

FRANCIS MARQUES DA SILVA

GISELE MOREIRA DA CUNHA

GISLENE CONCEICAO AMARAL

GLAYSON LEANDRO DA SILVA

GUSTAVO SOUSA JUNIOR

IZABELA BARROSO CÂMARA PINTO

JANICE HELENA DO NASCIMENTO

JOAO PAULO DE ALMEIDA BORGES

JONATAS LIMA NASCIMENTO

JONIS ANDRE NUNES

JORGE LUIZ FERREIRA

JOSE CARLOS DOMENEGUETE

JOSIANE DE SOUZA SANTOS

JULIANA PARREIRAS LOPES

LENILDA CAVALCANTE ANDRADE

LEONARDO ALVES DINIZ

LEONARDO PIRES DE SOUZA

LETICIA MARA ANIZIO DE ALMEIDA

LETICIA ROSA FERREIRA ARRUDAS

LOURIVAL DIAS DA ROCHA

LUCIO RODRIGUES MENDANHA

LUIZ CORDEIRO PEREIRA

LUIZ DE OLIVEIRA SILVA

LUIZ TALIBERTI RIBEIRO DA SILVA

MARCELLE PORTO CANGUSSU

MARCELO ALVES DE OLIVEIRA

MARCIANO DE ARAUJO SEVERINO

MARCIO COELHO BARBOSA MASCARENHAS

MARCIO FLAVIO DA SILVEIRA FILHO

MARCIO PAULO BARBOSA PENA MASCARENHAS

MARCUS TADEU VENTURA DO CARMO

MARLON RODRIGUES GONCALVES

MAURICIO LAURO DE LEMOS

MOISES MOREIRA DE SALES

NATALIA FERNANDA DA SILVA ANDRADE

NINRODE DE BRITO NASCIMENTO

NOE SANCAO RODRIGUES

PETERSON FIRMINO NUNES RIBEIRO

RAMON JUNIOR PINTO

RANGEL DO CARMO JANUARIO

REINALDO FERNANDES GUIMARAES

RENATO RODRIGUES DA SILVA

RENATO RODRIGUES MAIA

RENATO VIEIRA CALDEIRA

RENILDO APARECIDO DO NASCIMENTO

RICARDO EDUARDO DA SILVA

ROBSON MAXIMO GONCALVES

RODNEY SANDER PAULINO OLIVEIRA

ROLISTON TEDS PEREIRA

ROSIANE SALES SOUZA

ROSILENE OZORIO PIZZANI MATTAR

RUBERLAN ANTONIO SOBRINHO

SANDRO ANDRADE GONCALVES

SEBASTIAO DIVINO SANTANA

SIRLEI DE BRITO RIBEIRO

THIAGO MATEUS COSTA

TIAGO AUGUSTO FAVARINI

WANDERSON CARLOS PEREIRA

WANDERSON DE OLIVEIRA VALERIANO

WANDERSON PAULO DA SILVA

WANDERSON SOARES MOTA

WARLEY LOPES MOREIRA

WEBERTH FERREIRA SABINO

WELLINGTON ALVARENGA BENIGNO

WELLINGTON CAMPOS RODRIGUES

WESLEY ANTONIO DAS CHAGAS

WILLIAN JORGE FELIZARDO ALVES

WIRYSLAN VINICIUS ANDRADE DE SOUZA

Após fim de relacionamento, homem entra na casa da ex-companheira e leva produtos

Foto: Fabiano Pinheiro

Segunda 04/02/2019 - Aislan Henrique
Fotos: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Nesta noite de domingo (03-02), um homem, de 34 anos, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, após pegar alguns objetos e dinheiro da casa da ex-mulher, que fica na Rua Queta Piau, Bairro Alvorada. A vítima, de 34 anos, disse para os militares que há cinco meses, mantinha um relacionamento com o suspeito. Eles terminaram o relacionamento há uma semana.

Na quinta-feira (31-01), a mulher fez uma viagem à cidade de Patrocínio e quando retornou, no domingo, notou que o ex-marido havia usando chaves reservas, e entrado na casa. O homem pegou, sem a permissão da ex-esposa, um notebook, o recibo de uma motocicleta e 350 reais.

Em seguida, ele entrou em um cômodo, que fica nos fundos da residência, local onde mora o cunhado e trocou a geladeira, pegando a da ex-mulher e deixando outra no lugar. Em conversa com a vítima, a mesma falou para os militares que os objetos levados poderiam esta na casa da mãe do ex-marido, que fica na Rua Tupinambás. Os militares foram ao local e em contato com a mãe, a mesma autorizou a entrada e os militares encontraram a geladeira na cozinha. Os demais materiais não foram localizados.

Durante a abordagem, o suspeito chegou ao local e, em conversa com os militares, ele disse que há cinco meses se casou no civil e que entrou na casa sem a autorização da ex-esposa. Sobre a geladeira, ele disse que pegou porque está no nome dele. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil e a geladeira, com ajuda de transporte da polícia, foi devolvida a vítima.