Orthodontic

Major R Campos fala sobre ocorrências durante o 2º turno em Patos de Minas e região

Domingo 28/10/2018 - Aislan Henrique
Fonte: Igor Nunes
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar fez toda a segurança deste segundo turno das eleições 2018 em Patos de Minas. Ao todo, três ocorrências foram registradas pelos policiais. Uma pessoa estava vendendo bebida alcóolica, um mesário denunciou violação de lacre da urna e adesivos foram afixados na porta de colégio eleitoral.

Segundo o subcomandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Major R. Santos, as eleições em Patos de Minas aconteceram de forma tranquila. Uma ocorrência foi que pessoa foi detida porque estava vendendo bebida alcóolica. Ela foi detida pelo crime de desobediência.

Além disso, um presidente da mesa de uma seção eleitoral denunciou que um lacre da urna não estava de acordo e registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Militar também registrou um boletim de ocorrência referente aos adesivos que foram afixados na porta de um educandário, porém não foi possível saber autoria do crime eleitoral.

O juiz de direito, Joamar Gomes, também ressaltou que o segundo turno das eleições em Patos de Minas ocorreu de forma tranquila. Ele disse que houve apenas três urnas que tiveram que ser substituídas, o que é comum durante as eleições. “Houve a substituições de urnas, mas sem nenhum prejuízo para a coleta de votos”, ressaltou.  

VEJA O VÍDEO:

Jair Messias Bolsonaro é eleito Presidente do Brasil com mais de 55% dos votos

Domingo 28/10/2018 - Aislan Henrique
Fonte: Agência Brasil
Feed do PatosAgora

Jair Bolsonaro foi eleito Presidente do Brasil às 19h21min, porém somente as 22h41min  que 99,99% dos votos foram computados.

Bolsonaro obteve o 57.796.972 dos votos válidos contra 47.038.792 de Fernando Haddad.

O presidente eleito do país Jair Bolsonaro (PSL) usou sua conta oficial no Facebook, que tem mais de 8 milhões de seguidores, para transmitir seu primeiro discurso após a vitória. Com mais de 97% das urnas apuradas, o pesselista obteve pouco mais de 55% dos votos válidos, contra 44% de Fernando Haddad (PT).

Foram quase 8 minutos de pronunciamento na rede social, ao lado de sua esposa, Michele, e de uma tradutora de Libras (Língua Brasileira de Sinais). As imagens foram gravadas na casa do próprio candidato eleito. Sobre a mesa, havia exemplares da Bíblia, da Constituição e de um livro sobre o ex-primeiro ministro britânico Wiston Churchill, que liderou o Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

Inicialmente, Bolsonaro fez uma referência religiosa e agradeceu aos médicos que cuidaram de sua saúde, após o atentando à faca que sofreu no dia 6 de setembro. "Fizemos uma campanha diferente das outras. Nossa bandeira e nosso slogan, fui buscar naquilo que muitos chamam de caixa de ferramentas para consertar o homem e a mulher: a Bíblia sagrada",

Ele lembrou que tomou a decisão de disputar a Presidência da República há quatro anos. "A verdade tem que começar a valer dentro dos lares, até o ponto mais alto, que é a Presidência da República. O povo, mais que o dever, tem o direito de saber o que acontece em seu país. Graças à Deus, essa verdade o povo entendeu perfeitamente. Alguém sem um grande partido, sem um fundo partidário, com grande parte da grande mídia o tempo todo criticando, colocando-me numa situação, muitas vezes, próximo a uma situação vexatória".

Sem fazer referência a Fernando Haddad, o presidente eleito falou que o país clamava por mudança e fez críticas à esquerda, prometendo governar sem indicações políticas. "Não podíamos mais continuar flertando com o socialismo, o comunismo e o extremismo da esquerda. (...) O que eu mais quero, seguindo o ensinamento de Deus, ao lado da Constituição brasileira, inspirando-se em grandes líderes mundiais e com uma boa assessoria técnica e profissional, isenta de indicações políticas de praxe, começar a fazer um governo, a partir do ano que vem, que possa colocar o Brasil em um lugar de destaque", afirmou.

Bolsonaro disse ainda que terá governabilidade, "dado os contatos que fizemos ao longo dos últimos anos" e disse que "todos os compromissos assumidos com essas bandeiras serão cumpridos, com o povo em cada local do Brasil em que estive presente". 

Pronunciamento


Minutos depois, Bolsonaro falou em rede nacional, para emissoras de rádio e televisão do país. Antes de ler o discurso escrito, houve um rápido momento de oração, puxado pelo senador Magno Malta (PR), integrante da bancada evangélica e aliado do presidente eleito. Nesse segundo pronunciamento, Bolsonaro voltou a agradecer a Deus e ao povo brasileiro e falou dos diversos compromissos assumidos.

"O que ocorreu hoje na urnas não foi a vitória de um partido, mas a celebração de um país pela liberdade. O compromisso que assumimos foi fazer um governo decente. Nosso governo será formado por pessoas com o mesmo propósito de transformar nosso país em uma grande, livre e próspera nação. Trabalhermos dia e noite para isso", afirmou.

Em seguida, defendeu as liberdades de empreender, política, religiosa e de informar e ser informado. Bolsonaro disse que "não existem brasileiros do Sul e do Norte. Somos todos um só país, somos todos uma só nação". Ao se dirigir aos jovens, ele disse que vai governar "com os olhos nas futuras gerações e não na próxima eleição".

Federação


Bolsonaro falou também em "desamarrar" o Brasil e disse que vai descentralizar a liberação de recursos para os municípios. "Os recursos federais irão diretamente do governo central para os estados e municípios. Precisamos de mais Brasil e menos Brasília".     

Economia


O presidente eleito prometeu reduzir o tamanho do Estado. "O governo dará um passo atrás, reduzindo sua esturutura e cortando privilégios, para que a sociedade dê muitos passos à frente". Afirmou que terá compromisso com o emprego, a renda e o equilíbrio fiscal. O pesselista defendeu o direito de propriedade e falou em "quebrar o ciclo vicioso do crescimento da dívida [pública]". Ele disse que é preciso eliminar o déficit primário "o mais rápido possível e converter em superávit".

Política externa


Bolsonaro fez referência à política externa do país e disse que vai libertar o Itamaraty do que chamou de "viés de esquerda": "O Brasil deixará de estar apartado das nações desenvolvidas", afirmou.

Ao ser questionado por um repórter que mensagem ele teria para o conjunto de eleitores, inclusive os que não o elegeram, Bolsonaro prometeu trabalhar pela pacificação do país. "Vamos pacificar o Brasil e, sob a Constituição e as leis, vamos construir uma grande nação", afirmou. 

CONFIRA A LIVE

Bolsonaro venceu com mais de 70% dos votos em Patos de Minas; Confira

Domingo 28/10/2018 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora
Dos 110.772 votantes em Patos de Minas 83.645 pessoas compareceram nas urnas para escolher o novo presidente do Brasil. A abstenção foi de 26.484 pessoas. 
O candidato Jair Messias Bolsonaro teve uma expressiva votação em Patos de Minas com 72,20% sendo com 53.083 votos válidos. Fernando Haddad do PT teve 27,80% com 20.440 dos votos válidos. 
 
Votos Brancos foram  2.339 votos e  Nulos 7.783 votos.  

Patenses saem nas ruas para comemorar as vitórias de Jair Bolsonaro e Romeu Zema

Domingo 28/10/2018 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Após a apuração das urnas os patense se concentraram na Praça Antônio Dias para comemorar a vitória de Jair Messias Bolsonaro para presidência da República e Romeu Zema para Governador de Minas Gerais.

Em Patos de Minas as votações para ambos candidatos foram expressivas sendo que Jair Messias Bolsonaro teve 53.083  votos válidos.

Para Governador os patenses escolheram Romeu Zema. O novo governante de Minas Gerais teve 58.518 votos válidos.

O comerciante Caixeta das capas aproveitou o bom momento para vender bandeiras do Brasil e camisetas do candidato Jair Bolsonaro.

Romeu Zema é eleito novo Governador de Minas Gerais com mais de 70% dos votos

Domingo 28/10/2018 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

O estreante na política Romeu Zema venceu o segundo turno para o governo de Minas Gerais, com 71,80% dos votos válidos. Com 100% das urnas apuradas, o ex-governador e senador Antonio Anastasia (PSDB) ficou em segundo lugar, com 28,20 dos votos válidos.

Romeu Zema teve 6.963.806 votos válidos e Antônio Anastasia teve 2.734.452 votos válidos.

A vitória de Zema sobre um adversário bem mais conhecido confirma a surpresa do primeiro turno das eleições. De perfil liberal, ele despontou em primeiro lugar na disputa, com 13 pontos percentuais de diferença, após aparecer em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. Com o resultado, o atual governador, Fernando Pimentel (PT), não foi para o segundo turno.

Romeu Zema Neto é empresário e comandou durante 26 anos as empresas da família. O Grupo Zema opera uma rede de varejo de eletrodomésticos com 430 lojas em seis estados e atua nos ramos de concessionária de carros, autopeças e postos de combustível. Formado em Administração, Zema é hoje membro do Conselho do grupo.

Ele fez campanha com base no discurso de renovação da política. Aproveitou a onda de apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) a nível nacional e local. Desde 1999, Zema era filiado ao PR, mas não se candidatou a nenhum cargo até este ano, quando se filiou ao partido Novo. O engenheiro e economista Paulo Brant será o vice-governador.

O programa de governo do candidato eleito prega redução de gastos públicos, privatização de empresas estatais e o fim de desonerações a setores específicos, além de ser contrário ao aumento de impostos e favorável ao que classifica como liberdade de empresas e das escolhas individuais. O futuro governador de Minas completou 54 anos neste domingo (28).

 

Motorista colide em poste na Av. Fátima Porto

Domingo 28/10/2018 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um acidente de trânsito foi registrado no final da tarde desse domingo (28/10), na Avenida Fátima Porto, próximo ao Martminas.

Segundo as primeiras informações, um motorista seguia em um Fiat Palio pela Avenida Fátima Porto sentido Avenida JK, quando perdeu o controle do veículo e acabou colidindo em um poste de iluminação pública. O poste ficou partido e a fiação ficou caída no chão.


Antes tarde do que nunca! Eleitor sai debaixo de chuva e vota faltando um minuto e meio para acabar a eleição

Domingo 28/10/2018 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Às vezes, deixar para depois o que você pode fazer agora pode acabar nos trazendo arrependimentos Esse quase foi o caso de um eleitor de Patos de Minas, que deixou para votar de última hora e quase perdeu a chance de exerce seu direito de decidir o futuro do país.

Davi Wellington, que vota na zona 210, na Escola Marcolino de Barros, saiu de casa faltando apenas 5 minutos para as 17h, prazo limite para o eleitor fazer seu voto.

Mas mesmo debaixo de muita chuva ele conseguiu chegar à seção eleitoral a tempo e efetuar seu voto. Davi chegou faltando apenas 1 minuto e meio para o fim da votação.
 

Encerrada a votação! Veja os primeiros resultados de urnas em Patos de Minas

Domingo 28/10/2018 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

O domingo de eleição para o segundo turno que começou com tempo aberto, terminou com forte chuva em Patos de Minas. Os veículos credenciados pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE já estão aguardando para que as urnas sejam levadas para o prédio da Justiça Eleitoral.

Veja como foi a votação na zona eleitoral 210 na seção 249. Para presidente, Jair Bolsonaro somou 125 votos válidos. Fernando Haddad obteve 34 votos válidos. Brancos e nulos somam 18. Para Governador Antônio Anastasia teve 32 dos votos válidos. Romeu Zema teve 131 dos votos válidos.

Na seção 397 da zona 210, Jair Bolsonaro somou 116 votos e Fernando Haddad 44 votos. Para Governador, Romeu Zema apareceu na frente com 126 voto válidos. Já Antônio Anastasia recebeu 24 votos válidos. 61 eleitores não compareceram à seção.

Na seção 386, Jair Bolsonaro recebeu 134 votos válidos. Já Fernando Haddad somou 38 votos válidos. Brancos e nulos totalizaram 11 votos. Para Governador, Romeu Zema apareceu de novo na frente com 137 votos. Antônio Anastasia somou 32 votos. Brancos e nulos totalizaram 14 votos. 52 eleitores não compareceram à votação.

A seção eleitoral 264 da zona 210 recebeu 174 eleitores aptos. Jair Bolsonaro recebeu 125 votos nessa seção. Fernando Haddad, do PT, recebeu 34 votos. Brancos e nulos somaram 15 votos. Romeu Zema, do NOVO, recebeu 116 votos válidos. Já Antônio Anastasia apareceu com 33 votos. Brancos e nulos totalizaram 25 votos.

Já na seção 50, que registrou um total de 175 votos apurados, Jair Bolsonaro apareceu novamente na frente com 125 votos válidos. Fernando Haddad somou 39 votos válidos. Romeu Zema, recebeu 136 votos. Antônio Anastasia apareceu com 28 votos válidos.
 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Mulher é morta com golpes de faca em Carmo do Paranaíba

Domingo 28/10/2018 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique Fonte: Tô na Mídia CP
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar da cidade de Carmo do Paranaíba foi acionada por volta das 16h00 da tarde deste sábado (27/10), a comparecer à Rua Juca da Henriqueta, número 1000, bairro Santa Cruz. Chegando ao local os policiais constataram a presença de uma mulher caída ao solo na via pública e com o suposto autor sendo agredido por populares.

Segundo informações do boletim de ocorrência, ao se depararem com o corpo ao chão observaram que a mulher estava com sinais de perfuração na clavícula e grande quantidade de sangue, constataram que a vitima ainda estava com os sinais vitais. A mulher foi colocada na viatura e levada até a UPA de Carmo do Paranaíba, porém ao receber atendimento, a equipe médica constatou o óbito.

Uma faca suja de sangue foi entregue à policia, segundo informações de testemunhas que estavam no local, esta seria a arma usada para matar Aparecida Carvalho de Souza, 40 anos. Após socorrer a vitima a guarnição da polícia voltou ao local do homicídio e constatou que terceiros não identificados haviam jogado água e lavado o lugar do crime, devido a isso o perito de plantão decidiu não se deslocar até o local para realizar a perícia, o corpo de Aparecida foi levado para o IML de Patos de Minas.

Segundo testemunhas o autor Joel Adilson da Silva, 37 anos e a vitima seriam amasios e estariam fazendo uso de bebidas alcóolicas, em determinado momento por motivos fúteis ambos se desentenderam e a vítima lançou uma lata de cerveja no autor. Com isso, Joel apoderou-se da faca e desferiu os golpes fatais em Aparecida que correu para o outro lado da rua onde cai ao solo.

O autor também foi conduzido à UPA da cidade para receber atendimento médico, o mesmo tinha um pequeno corte na mão esquerda e queixava-se de dores pelo corpo devido às agressões recebidas no local do fato. Após ser liberado do atendimento, Joel foi preso em flagrante delito, conduzido à delegacia de Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão.

Brasileiros no exterior demonstram sua preferência na hora de votar

Domingo 28/10/2018 - Aislan Henrique
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

O segundo turno das eleições incentivou alguns dos 500.727 eleitores brasileiros no exterior a dar demonstrações ostensivas de apoio aos candidatos que disputam a Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Sem registros de ocorrências, houve protestos em frente à Embaixada do Brasil em Londres.

Como em Londres foi contratada uma empresa privada para organização das filas, evitando assim tumultos e desencontros, a manifestação crítica foi sem intercorrências, segundo relatos. 

Em Lisboa e Faro, em Portugal, a votação ocorreu em clima de tranquilidade, sem filas nem tumultos. Em Nova York, com um número também elevado de eleitores, o processo foi tranquilo.

Em Buenos Aires, brasileiros venceram a instabilidade do clima que tem variado em horas entre o calor extremo e o frio para votar. “A situação no Brasil não está fácil e esse foi um dos motivos pelos quais vim estudar na Argentina”, disse Sara Pereira Dias, que mora em Buenos Aires há um ano e oito meses, onde estuda arquitetura.

Morando em Buenos Aires há sete anos, Evandreia Moura Gomes de Oliveira disse que está confiante que dias melhores virão para o Brasil. “Espero muitas coisas do novo governo especialmente na parte de educação”, afirmou. “Quero voltar para o Brasil em três anos e quero encontrar um Brasil mais lindo para se viver e conviver.”