Orthodontic

Entregador é assaltado, polícia age rápido, apreende menor e localiza parte do material furtado

Quinta 19/04/2018 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um entregador foi vitima de assalto na noite desta quarta-feira (19/04), na Rua São Cristovão.

Segundo o Sargento Faria, juntamente com o tático da 86°Cia, deparou com um menor de 16 anos e, com ele, foi encontrado um aparelhocelular desligado. Em conversa o menor, o mesmo disse para os policais que três indivíduos passaram por ele correndo e falaram pra ele segurar um facão, uma pochete e este celular. O menor então arremessou a pochete e o facão em uma casa e ficou com o celular.

Os militares foram até a casa e encontraram somente o facão, a pochete não foi encontrada, supostamente alguém deve ter ouvido o barulho dentro da residência ter pegado o objeto.

O menor foi conduzido para delegacia e o material apreendido.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

PM recupera móveis rústicos levados por inquilina ao deixar residência

Quarta 18/04/2018 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Na tarde dessa quarta-feira (18/04), a Polícia Militar recuperou alguns móveis rústicos em uma casa na Rua Maranhão, bairro Lagoa Grande. Segundo as informações, a mobília havia sido levada por uma inquilina que se mudou levando os móveis da proprietária.

Segundo informações, a vítima relatou à polícia que havia alugado uma casa para a suspeita Lucélia Olivieri Gonçalves, de 40 anos, porém, por atrasos no aluguel e algumas divergências, Lucélia entregou as chaves à proprietária. Ao verificar o local, a vítima percebeu que estava faltando alguns móveis rústicos na casa.

Os militares foram até a residência do ex-marido da suspeita e localizaram a mobília, a qual foi apreendida para ser devolvida à proprietária. Lucélia Olivieri Gonçalves não foi localizada. Segundo a PM, ela possui passagens por estelionato, furto e ameaça.

Abertura de jogos escolares foi realizada nessa terça-feira

Os vencedores desta etapa irão disputar a Regional dos Jogos que acontecerá em Monte Carmelo

Quarta 18/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A abertura oficial dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) foi realizada, na tarde dessa terça-feira (17), no ginásio poliesportivo Antonio de Pádua Teixeira do Patos Tênis Clube (PTC). Estiveram presentes no desfile das delegações representantes de cerca de 30 escolas de 13 cidades mineiras, que disputam seis modalidades esportivas, divididas em módulos e gêneros.

A abertura contou com a presença de vereadores, da superintendência de ensino e diversas outras autoridades. Durante a cerimônia, houve juramento dos alunos-atletas, desfile de delegação e do fogo olímpico. Momentos de muita emoção e que os atletas vão levar para a vida. De acordo com o representante da comissão organizadora, professor Elbio Oliveira, a cerimônia contou com a participação de delegações de escolas de toda a região. “Foi um momento emocionante para os alunos-atletas. Ao verem a Pira Olímpica sendo acesa, a emoção tomou conta de todos”, conta o professor de Educação Física.

As escolas patenses que estão disputando os jogos são: Escola Municipal Maria Inês Rubinger de Queiroz Rodrigues, Escola Estadual Abílio Caixeta, Colégio Marista, Colégio Nossa Senhora das Graças, Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel, Escola Estadual Marcolino de Barros, Escola Estadual Professor Zama Maciel e alunos do Serviço Social da Indústria (SESI).

Para o diretor de esportes da Prefeitura de Patos de Minas, Alex Peres, o principal objetivo é incentivar a prática do esporte dentro das escolas. “O esporte transforma vidas, une corações e promove atitudes que vencem todas as barreiras. Além de proporcionar uma disputa sadia, também movimenta a cidade de Patos de Minas e induzem os nossos jovens a prática esportiva”, destacou Alex Peres.

Segundo Elbio Oliveira, já aconteceram algumas eliminações. “O artigo 22 do regulamento geral é claro. A equipe que não se apresentar para a disputa no local de competição é declarada perdedora”, explica o representante da comissão organizadora.

Ficam desclassificadas as seguintes equipes:

- Futsal Feminino do Módulo I da Escola Estadual Santa Terezinha do município de Lagoa Grande, por não ter comparecido ao jogo de nº 01, chave A, programado para o dia 17/04/2018;

- Futsal Feminino do Módulo II da Escola Estadual Afonso Correia do município de Lagamar, por não ter comparecido ao jogo de nº 01, chave A, programado para o dia 17/04/2018;

- Futsal Feminino do Módulo I da Escola Estadual João Pereira Brandão do município de Varjão, por não ter comparecido ao jogo de nº 01, chave B, programado para o dia 17/04/2018;

- Futsal Feminino do Módulo II da Escola Estadual João Pereira Brandão do município de Varjão, por não ter comparecido ao jogo de nº 01, chave A, programado para o dia 17/04/2018;

- Voleibol Feminino do Módulo 1 da Escola Estadual Ponte Firme do município de Presidente Olegário, por não ter comparecido ao jogo de nº 02, chave U, programado para o dia 17/04/2018;

- Voleibol Masculino do Módulo II da Escola Estadual Prof. José Hugo Guimarães do município de Carmo do Paranaíba, por ter comparecido com número insuficiente de atletas ao jogo nº 01, chave A, programado para o dia 17/04/2018;

- Futsal Masculino do Módulo I da Escola Estadual João Pereira Brandão do município de Varjão, por não ter comparecido ao jogo de nº 01, chave B, programado para o dia 17/04/2018.

Além disso, Elbio Oliveira, explica que as equipes que têm jogos programados contra os eliminados ficam dispensadas de comparecer para a disputa. A etapa microrregional acontece até no sábado (21) e os vencedores de cada mobilidade poderão disputar a etapa regional, que será realizado em Monte Carmelo.

Modalidades

Basquete Feminino Módulo I;
Basquete Masculino Módulos I e II;
Futsal Feminino Módulo II;
Futsal Masculino Módulo II;
Futsal Feminino Módulo I;
Futsal Masculino Módulo I;
Handebol Feminino Módulo I;
Handebol Masculino Módulo I;
Handebol Feminino Módulo II;
Handebol Masculino Módulo II;
Voleibol Feminino Módulos I e II;
Voleibol Masculino Módulos I e II;
Xadrez.

Cidades participantes

Arapuá;
Carmo do Paranaíba;
Lagamar;
Lagoa Formosa;
Lagoa Grande;
Matutina;
Patos de Minas;
Presidente Olegário;
Rio Paranaíba;
Santa Rosa da Serra;
São Gonçalo do Abaeté;
São Gotardo;
Varjão de Minas.

CRAS II irá realizar palestra sobre multiculturalismo nesta sexta-feira

Culturas indígenas, quilombola e cotas raciais serão alguns dos temas abordados

Quarta 18/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A unidade II do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), órgão que pertence à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), irá realizar nesta sexta-feira (20), uma palestra sobre o tema “Multiculturalismo” no Anfiteatro da Praça CEU às 16h.

De acordo com a coordenadora do CRAS II, Janahina Aparecida de Araújo Dias, a palestra é gratuita e destina-se a jovens e adultos. “É um tema em alta e, além disso, o multiculturalismo é um estudo acadêmico que integra as políticas institucionais que se desenvolvem em torno das questões trazidas pela emergência das sociedades multiculturais”, explica à coordenadora.

Além disso, a coordenadora do CRAS II conta que o encontro será bem descontraído e dinâmico. “Nosso intuito é disseminar e esclarecer ao público sobre seus direitos e mostrar como se identifica a qual grupo de raça a família pertence. Serão momentos muito interativos entre o palestrante e o público”, conta Janahina Araújo.

Ainda segundo Janahina Araújo, os responsáveis pelo setor de Cadastro Único da SMDS também irão ministrar um momento durante o encontro. “O objetivo da fala do pessoal do CAD-Único será discorrer sobre a quantidade de famílias indígenas e quilombolas que estão registradas no programa em Patos de Minas e mostrar os benefícios que os usuários têm após terem seus dados inseridos no sistema”, afirmou Janahina Araújo.

A palestra será realizada no anfiteatro da Praça CEU, situada na Avenida das Paineiras, 154, bairro Alto da Colina, das 16h às 17h30. O encontro será conduzido pelo Professor Mestre Thiago Lemos do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

Núcleo de Estudo de Aves retoma atividades

Quarta 18/04/2018 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

O Núcleo de Estudo de Aves (NEA) do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), retomou suas atividades neste mês. O núcleo é composto por 18 alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, coordenado pelo professor Luiz Fernando Rocha Botelho e apoiado pelos professores Cristiane Quitéria Caldeira, Eliane de Sousa Costa e José Maurício da Rocha Júnior.   

O objetivo do NEA é a capacitação e qualificação dos alunos na área de avicultura, incentivando o estudo para pesquisas e debates.

Na reunião foram realizadas votações para os cargos de diretoria (coordenação, tesoureiro e secretário), e também, foi definido o cronograma de reuniões para o primeiro semestre que irão acontecer quinzenalmente. Dentre as atividades estabelecidas, está prevista a realização do I Workshop sobre produção de ovos, juntamente com um ciclo de palestras e minicursos.

Sindicato Rural e órgãos de segurança de Patos de Minas debatem sobre a organização da Fenamilho 2018

Sindicato Rural e órgãos de segurança de Patos de Minas debatem sobre a organização da Fenamilho 2018

Quarta 18/04/2018 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Nessa terça-feira, 17, membros da diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas se reuniram com representantes dos órgãos de segurança da cidade, para tratar sobre a organização durante o período da Festa Nacional do Milho 2018. A reunião aconteceu na sede do Sindicato Rural, no Parque de Exposições.

Na ocasião, estiveram presentes os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o delegado da Polícia Civil, membros da Secretária Municipal de Trânsito e do Conselho Tutelar.

No decorrer da reunião, foram discutidos estratégias para solucionar os problemas que acometem Patos de Minas durante a Fenamilho. Alguns dos principais temas abordados foram a supervisionamento de menores de idade, a fiscalização de carteirinhas estudantis e controle do trânsito próximo ao Parque de Exposições.

Essa parceria visa resguardar a cidade, manter a organização do Parque e garantir o bem-estar e proteção de todos os patenses e visitantes, para que possam aproveitar tranquilidade os 12 dias de Fenamilho.

Homem é preso pela PM suspeito de furtar residência

Quarta 18/04/2018 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar nessa quarta-feira (18/04), suspeito de furtar uma residência na Rua Doutor Antônio Dias Maciel. Com Fabrício Jose da Silva, vulgo Fubá, os policiais apreenderam uma máquina de cartão de créditos e um controle de TV, além de uma pedra de crack.

Segundo as informações, a vítima relatou que, por volta das 06h, flagrou um homem dentro de seu quintal, e que esse indivíduo disse que não havia furtado objeto algum no local. Porém, logo depois, a vítima percebeu que havia sumido um celular e uma máquina de cartão de créditos.

Diante das informações, a PM iniciou os rastreamentos e localizou o suspeito na Av. JK. Com ele, foi localizado uma pedra de crack, uma máquina de cartão de crédito e um controle remoto de TV. Diante do exposto, Fabrício José da Silva foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil.

Homem de 48 anos é preso suspeito de molestar garotinha de 6 anos

Quarta 18/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar prendeu um homem de 48 anos pelo crime de estupro de vulnerável. Anísio Geraldo Soares foi conduzido suspeito de molestar a enteada de 6 anos. Apesar do nome de Anísio estar na certidão de nascimento da menina, ele não é o pai biológico. O suspeito é separado há cerca de um ano e meio e mora sozinha com a filha em uma casa na Rua Laura Fonseca, Bairro Sol Nascente.

Uma vizinha denunciou o suspeito para o conselho tutelar. Ela disse que Anísio estava abusando da filha, inclusive já escutou a menina falar que o pai a beijava na boca, tirava sua roupa, deitava com ela e quando ele brincava com ela sentia dores na parte intima.

Diante das denúncias, uma conselheira foi ao local e passou apuros. No momento que Anísio percebeu a presença da conselheira, ele pegou uma faca e a ameaçou. A conselheira, com medo, teve que entrar na casa vizinha e se esconder no banheiro.

Depois ela conseguiu sair e acionar a Polícia Militar. Os militares foram ao local e realizaram a prisão do suspeito. Anísio Geraldo Soares foi conduzido para a delegacia pelo crime de estupro de vulnerável.

A menina foi encaminhada para a Casa da Acolhida e posteriormente irá passar por exames médicos. Na delegacia, Anísio falou que nunca fez nada de errado com a filha e que a ama demais, “Eu não tenho coragem de fazer isso, ela é a minha princesinha que amo muito”, disse Anísio.

Aplicativo criado por uberlandenses ajuda na segurança no campo

Empresa de Uberlândia lança App gratuito com botão de emergência para produtores rurais.

Quarta 18/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Caio Machado
Feed do PatosAgora

A falta de segurança é hoje uma das maiores preocupações de quem vive na zona rural. Segundo levantamento da Polícia Militar, em 2015 ocorreram 430 furtos a propriedades rurais na área de abrangência da 9ª Região de Polícia Militar. No ano seguinte, o número de ocorrências registradas subiu para 501. Já os casos de roubos, que envolve algum tipo de ameaça às vítimas, passaram de 41 para 52 no mesmo período.

Para quem mora na cidade e não é acostumado a transitar por estradas rurais, o problema é outro: a falta de informações precisas sobre rota e localização das propriedades.

Assim como já acontece na cidade, a tecnologia de geoprocessamento está contribuindo para mapear estradas rurais e dar mais segurança ao homem do campo.

O trabalho pioneiro é de uma empresa de Uberlândia que há vários anos iniciou o desenvolvimento de um sistema de navegação integrada o qual é possível traçar rotas precisas no campo e ainda obter informações sobre as propriedades rurais, como área e atividade.

Focado na segurança física e patrimonial do produtor rural, o sistema se transformou em um programa que hoje recebe o nome de ‘Rede de Fazendas Protegidas’, e já está implantado em cerca de 200 municípios de Minas Gerais com mais de 250 mil propriedades cadastradas. A previsão é de que, até o fim deste ano, 50% de todo o Estado de Minas Gerais esteja mapeado.

Para Mell Prates, diretor-proprietário da Earth Brasil, empresa responsável pelo trabalho, o programa se desdobra em um aliado também da segurança alimentar do Brasil, uma vez que proporcionando segurança ao produtor evita sua migração para as cidades. “Cerca de 70% dos alimentos produzidos no Brasil vêm de pequenas propriedades. É preciso criar condições de segurança para que esses pequenos produtores permaneçam no campo”, comentou Prates.

BOTÃO DE EMERGÊNCIA

O sistema de geoprocessamento ganhou recentemente um aliado na área da segurança. Todos os produtores dos municípios onde o Programa Rede de Fazendas Protegidas está implantado já têm acesso a um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente pela internet, e cujo objetivo é auxiliá-los em casos de emergência.

Aparecida Nunes, que é produtora rural em Patrocínio, no Alto Paranaíba, já sofreu dois assaltos em suas propriedades. Em um deles, invadiram a casa e levaram pertences. Em outro, levaram uma camionete, fazendo seu pai e marido de reféns. “O aplicativo é uma segurança a mais pra gente e uma forma do socorro chegar mais rápido”, avaliou a produtora que já baixou o App para seu celular.

Em caso de emergência, a pessoa pode acionar Polícia Militar e Samu apertando apenas um botão no aplicativo do celular. Quando o botão é acionado, as autoridades recebem a localização precisa do chamado instantaneamente, o que proporciona um atendimento mais rápido.

“Se a cidade ainda não faz parte do Rede de Fazendas Protegidas, a pessoa pode baixar o App e fazer a solicitação mesmo assim, pois vamos tentar incluir o seu município na rede”, detalha o diretor comercial da Earth Brasil, Plinio Pereira.

A lista completa dos cerca de 200 municípios integrados à Rede pode ser conferida no site www.earthbrasil.com.br.

INTEGRAÇÃO: Parceria com a Polícia Militar, prefeituras e sindicatos rurais

A integração das cidades ao programa Rede de Fazendas Protegidas e, consequentemente, a utilização do aplicativo de segurança dependem da parceria com prefeituras, sindicatos rurais e Polícia Militar. “Em todos os municípios onde o programa está implantado dependemos da ação conjunta desses órgãos, pois em geral os sindicatos são os pontos de apoio a quem o produtor vai procurar para fazer seu cadastro no programa, e a Polícia Militar será treinada para navegar no sistema”, conta Plinio Pereira.

Dados oficiais da Polícia Militar demonstram a redução de até 60% da criminalidade em algumas das localidades onde o Programa Rede de Fazendas Protegidas está implantado, chegando a 100% em alguns municípios.

“O trabalho dentro do Programa Rede de Fazendas Protegidas é a base da eficiência de muitos processos realizados hoje no 46º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais. É um trabalho sério, fruto de parceria e que serve de exemplo a ser adotado em todas as regiões de Minas Gerais e até em outros estados brasileiros", disse o Coronel Jarbas de Sousa Silva, comandante da 10ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, que tem sede em Patos de Minas e atende a 23 municípios mineiros.

Na avaliação do prefeito Netinho, de Paraguaçu, cidade no sul de Minas também integrada ao Rede de Fazendas Protegidas, o sistema proporciona benefício a todas as partes envolvidas. “Todo gestor público preocupado com a segurança do seu município precisa fazer parte desta rede. Em Paraguaçu, estamos todos satisfeitos, tanto prefeitura, polícia, sindicato, quanto produtor rural”, ressaltou.

Uberlândia e Uberaba, que são os dois maiores municípios do Triângulo Mineiro, ainda não fazem parte da Rede, mas os respectivos sindicatos rurais estudam a possibilidade de integração ao programa.

Colisão entre caminhões deixa um morto na LMG 782

Quarta 18/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Patrocínio Online
Feed do PatosAgora

Por volta das 21h50m da última terça-feira (17/04), na rodovia LMG 782, km 9, próximo à Iraí de Minas, uma colisão frontal entre dois caminhões deixou um homem idoso morto.

Envolveram-se no acidente um Renault/Master CC 2.5DCI, com bau para transporte de mudanças com placas de São Paulo, conduzido pela vítima fatal, que segundo os Bombeiros era uma pessoa idosa, Senhor Gilberto Felipe Teixeira, e um Volvo/VM23 240 6x2r MHT-3130 de Monte Carmelo.

Os Bombeiros de Patrocínio foram acionados para prestar serviço de resgate, cujo solicitante informou que uma vítima estava presa inconsciente na cabine do caminhão com as portas emperradas não dando para retirá-la e não deu para ver a pulsação da mesma.

Os Bombeiros sinalizaram a rodovia uma vez que a mesma ficou com o trânsito totalmente interrompido nos dois sentidos da via aguardando a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil e a da PRV

Segundo uma equipe policial que estava no local repassou aos Bombeiros, a ambulância do pronto socorro de Iraí esteve no local e uma médica e um enfermeiro que constataram o óbito

Esta equipe policial conseguiu abrir a porta do caminhão para que os profissionais da saúde tivessem acesso à vítima que não estava presa nas ferragens.

A Polícia Militar Rodoviária compareceu ao local e os Bombeiros repassaram a situação. A equipe prosseguiu com a sinalização e o registro da ocorrência.

Após o trabalho da perícia o corpo foi liberado e recolhido ao IML.