Orthodontic

PRF em Patos de Minas recupera picape furtada na cidade de Nova Lima

Quarta 13/04/2022 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Rodoviária Federeal (PRF), por meio do Grupo de Patrulhamento Tático prendeu dois homens, de 23 e 28 anos pelo crime de receptação. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (13) no município de Varjão de Minas (MG).

Segundo a PRF, os suspeitos foram abordados em uma Fiat Toro ano 2020, que estava com os elementos de identificação adulterados.

Através de vistoria minunciosa, foi possível identificar o veículo original, que tem registro de furto na cidade de Nova Lima/MG em 16/11/2021.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Patos de Minas.

PCMG implanta vistoria veicular eletrônica em Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande

Quarta 13/04/2022 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Em Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande, região do Alto Paranaíba, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acaba de implantar a vistoria veicular eletrônica para registro e transferência de veículos. Após fase de testes e ambientação, que começou no mês de março, a partir do dia 04 de abril, o sistema passou a ser utilizado em todas as vistorias realizadas nas unidades.

A ferramenta possibilita que o procedimento seja realizado de forma mais segura, evitando a ocorrência de fraudes, e também mais rápida, com a redução do tempo da vistoria. A inovação faz parte das medidas de modernização dos serviços prestados pela PCMG à população.

O sistema, que já funciona em outras regiões de Minas Gerais, é mais uma ferramenta para garantir transparência, segurança e agilidade nos processos de registros e transferências de veículos no estado. Com a implantação, o usuário possui mais uma garantia para evitar fraudes e maior confiabilidade sobre a procedência do veículo.

Inovações

Antes, para a identificação veicular, as marcações de chassi e motor eram extraídas de forma manual. No novo processo eletrônico, a conferência é feita por meio de aplicativo de celular com controle de localização, onde o vistoriador inclui fotos e dados da identificação do veículo, alimentando o banco de dados do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN-MG), com validação automática e laudo de vistoria imediato.

Outra novidade é a inserção de fotografia com a quilometragem do veículo no laudo, objetivando diminuir fraudes relacionadas com a adulteração de veículos usados para revenda. Os laudos ficarão armazenados no sistema do DETRAN-MG e poderão ser consultados a qualquer época pelas autoridades em investigações dessa natureza.

Agendamento

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN), disponibiliza o agendamento eletrônico para vistoria de veículos em Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande.

O serviço, que será realizado na unidade do respectivo município, deve facilitar o processo para os motoristas, que não precisarão enfrentar filas para o atendimento, sendo possível escolher o dia e a hora para ser atendido.
O link para agendamento é: https://www.detran.mg.gov.br/atendimento/agendamento-on-line/agendamento-on-line-ciretrans

A vistoria é obrigatória nos casos de primeiro emplacamento, transferência de propriedade veicular, qualquer alteração de dados do veículo, vistoria lacrada, baixa de veículo e requerimento de segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV).

Após pagar a taxa em um dos bancos credenciados, o cidadão deverá preencher no sistema de agendamento do site do DETRAN-MG o serviço desejado, CPF ou CNPJ, e a placa do veículo que deseja agendar.

O agendamento somente será possível após o pagamento da taxa do respectivo serviço.

Caso tenha agendado algum serviço e não possa comparecer no horário agendado, proceda o cancelamento do agendamento, assim você não prejudicará que outros cidadãos possam utilizar o serviço.

Equipamentos

A Polícia Civil de Minas Gerais contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário que disponibilizou 01(um) notebook para ser utilizado pelos vistoriadores na validação dos documentos, com o Conselho de Segurança Pública de Presidente Olegário – CONSEP que doou 02 (dois) aparelhos celulares de última geração para serem utilizados na vistoria em Presidente Olegário, da Prefeitura Municipal de Lagamar que disponibilizou 01(um) aparelho celular para ser utilizado nas vistorias naquele município e da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande que cedeu 01(um) aparelho celular para ser utilizado na unidade daquele município.

A Polícia Civil de Minas Gerais agradece o apoio incondicional das Prefeituras Municipais de toda a região e do CONSEP na solução das demandas da instituição para melhorar ainda mais o atendimento à população mineira.

Covid-19: somente cinco moradores de Patos de Minas estão com o vírus ativos

Quarta 13/04/2022 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

O boletim de hoje não registra confirmações de Covid-19. O número de moradores de Patos de Minas com o vírus ativo caiu para cinco. Até o fechamento deste informe, também não havia pacientes internados na cidade em razão da infecção.

Mediante a melhora do cenário epidemiológico do coronavírus, o boletim passará a ser semanal, sempre às segundas-feiras. Edição extraordinária será divulgada caso os números indiquem mudanças significativas ou mortes em razão da doença.

O Painel de Monitoramento Covid-19 continua sendo atualizado, mediante o abastecimento do sistema pelos hospitais, podendo ser consultado pelo link https://datastudio.google.com/reporting/1EN9nWigpK3IUlEHlT4Cx5rCTZFNr_qg2/page/WaWdB.

Dias 14 e 15/4 são ponto facultativo e feriado na prefeitura de Patos de Minas

Quarta 13/04/2022 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

De acordo com o decreto 5.171/2022, os dias 14 e 15/4 são, respectivamente, ponto facultativo e feriado na prefeitura de Patos de Minas. O expediente retorna na segunda-feira, no horário padrão de cada secretaria.

- A UPA e o SAMU funcionam normalmente. As USFs ficam fechadas, portanto não há vacinação.

- A coleta de lixo está suspensa somente na sexta-feira.

- O Parque do Mocambo abre na quinta-feira das 6h às 21h; na sexta-feira o funcionamento é até 19h.

- O Cemitério Santa Cruz abre todos os dias para visitação, das 6h às 18h. Já o atendimento no escritório ocorre em regime de plantão.

 

MPMG denuncia prefeito de Patrocínio por fraudar licitação para compra de veículos escolares e beneficiar empresas de familiares

Quarta 13/04/2022 - André Amâncio
Fonte: MPMG (foto: Reprodução/Facebook)
Feed do PatosAgora

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia contra o prefeito de Patrocínio, no Triângulo Mineiro, além de um ex-coordenador da Secretaria Municipal de Segurança Trânsito e Transporte, por envolvimento em fraude em licitação. O prefeito é acusado de direcionar pregão, realizado em 2019 para a contratação de serviços de transporte escolar, em benefício de diversos licitantes, que, em troca, deveriam adquirir os veículos de empresas pertencentes a familiares do chefe do Executivo e por preços acima dos de mercado.

A denúncia requer que os dois denunciados sejam condenados às sanções do artigo 90 da Lei 8666/93, que prevê pena de dois a quatro anos de detenção, e multa, a quem frustrar ou fraudar, mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, o caráter competitivo do procedimento licitatório, com o intuito de obter, para si ou para outrem, vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação.

Irregularidades

A fraude, segundo apurado, ocorreu com o auxílio do então integrante da secretaria, nos meses de abril e maio de 2019. As investigações constataram que 21 dos vencedores do certame adquiriram os veículos das empresas que tinham como sócio administradores parentes do prefeito. “Mais incriminador é o fato de 12 desses empresários terem realizado contrato de compra e venda do veículo ou de cessão de direitos após a data de julgamento da habilitação, e um deles no mesmo dia, sem olvidar o fato de cinco deles o terem feito na data da homologação do certame, o que indica que os empresários adquirentes tinham a certeza de que ganhariam o certame”, diz trecho da ação. 

Conforme a denúncia, indagados sobre como se deu o pagamento relativo à compra dos veículos, alguns empresários afirmaram que não possuíam provas quanto a isso, outros nem mesmo sabiam o que era a cláusula de reserva de domínio, e outros se mostraram confusos quanto à forma de pagamento. “De toda forma, nenhum deles juntou aos autos os respectivos comprovantes. Ou seja, foi um negócio escuso”.

Não bastasse a fraude, foi constatado que veículos adquiridos não foram produzidos para o transporte escolar, tendo sido grosseiramente adaptados. Perícia realizada pela Polícia Civil, por determinação do MPMG, inclusive, reprovou oito dos veículos considerados aptos pela prefeitura. “Nesse momento do procedimento licitatório quem agiu foi o coordenador de Transporte Escolar, pois, a mando do prefeito, ficou responsável pelas vistorias dos veículos, assim emitindo documento de conteúdo falso certificando estarem eles regulares perante a legislação atinente”, diz a denúncia.

A denúncia aponta ainda que o prefeito, de forma premeditada, apesar de ter divulgado que os ônibus a serem adquiridos contariam, no máximo, com 10 anos de uso, fez inserir no edital a possibilidade de aquisição de veículos com 12 anos de vida, mais velhos, desatualizados e desvalorizados, de forma a favorecer as empresas de seus parentes. 

PM prende casal por furto de cabos de energia no estádio Zama Maciel

Quarta 13/04/2022 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um casal foi preso pela Polícia Militar (PM) na madrugada de ontem (12), suspeito de furtar válvulas no lavatório do banheiro masculino do Terminal Rodoviário, e furtar cabos de energia no estádio Zama Maciel.

Segundo a PM, os agentes do Olho Vivo  flagraram um indivíduo passando por um portão de ferro do estádio Zama Maciel e outra pessoa nas proximidades, aparentando estar na cobertura do primeiro.

Diante do fato, uma guarnição foi até o local e surpreenderam os autores cortando os cabos de energia do local. Além disso, durante as buscas foram encontradas quatro válvulas de metal, subtraídas do banheiro do terminal rodoviário.

Durante a prisão dos autores, conforme os militares que estavam no local, o homem, de 28 anos, ainda tentou fugir, sendo perseguido, algemado e preso. Já a mulher, de 34 anos, que estava na companhia do autor, também foi algemada.

Ainda de acordo com a PM, a esposa do autor alegou que não teria participado de nenhum dos furtos, apenas estava acompanhado o marido, à distância. Entretanto, conforme os agentes do Olho Vivo, ela foi flagrada aparentando estar dando cobertura para o autor. Diante dos fatos, o casal foi encaminhado à delegacia.

PM prende homem que agrediu e roubou trabalhador rural

Quarta 13/04/2022 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) de Patrocínio (MG) prendeu um homem de 42 anos na noite de ontem (12), suspeito de agredir e roubar dinheiro de um trabalhador rural. O valor roubado da vítima foi recuperado pelos militares.

Segundo a PM, a vítima, um  trabalhador rural estava aguardando embarque para Pompéu (MG), após ter recebido seu acerto. O autor abordou a vítima, entrou em luta corporal, desferindo socos na boca e abdômen, arremessando-a ao solo, lesionando o cotovelo, o pescoço e a boca, e subtraindo dela a quantia de R$1000,00 em dinheiro.

Após informações a Polícia Militar conseguiu identificar e acompanhar a rota de fuga do autor enquanto evadia, e, em uma ação rápida, as viaturas disponíveis no turno, coordenadas pelo CPU, localizaram o autor. Ao abordá-lo foi localizado em seu bolso esquerdo, R$ 1.000,00 reais em espécie, logo fora recuperado todo o dinheiro subtraído da vítima.

Diante do exposto o autor de 42 anos  foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

PM Rodoviária apreende veículo furtado durante operação na BR 352

Quarta 13/04/2022 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Durante Operação Policial realizada no final da tarde de ontem (12), no km 58 da rodovia BR 352, em Coromandel (MG), a equipe Policial Militar Rodoviária (PMRv) abordou uma caminhonete VW Saveiro com placas de Boa Esperança (MG), que era conduzida pelo autor de 41 anos.

Em verificação junto ao sistema informatizado disponível ficou constatado que o veículo possuía registro de furto consumado na cidade de Alfenas (MG) no ano de 2019.

Diante do exposto, o condutor foi preso, em tese, por receptação de veículo com sinalização de crime, sendo o autor encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Patrocínio para as providências subsequentes. 

Dois homens são presos pela PCMG durante cumprimento de mando de busca e apreensão em Patos de Minas

Quarta 13/04/2022 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Em ação de combate ao tráfico de drogas em Patos de Minas, Alto Paranaíba, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta quarta-feira (13/4) dois homens, de 23 e 49 anos, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Na ocasião, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo localizados na casa de um dos suspeitos porções de cocaína, maconha, pedras de crack, uma balança de precisão e uma máquina serra tico tico produto de furto.

Os suspeitos tiveram as prisões ratificadas, um pelo crime de tráfico de drogas e o outro por furto, e serão encaminhados ao sistema prisional.

PM Rodoviária registra acidente no trevo de entrocamento da AMG 410 com BR 352

Quarta 13/04/2022 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) registrou um acidente de trânsito no final da tarde de ontem (12), no trevo de entroncamento das rodovias AMG 1410 com BR 352, no município de Carmo do Paranaíba (MG). Não houve feridos no acidente.

Segundo a PMRv, a condutora de 50 anos do Toyota Corolla informou que deslocava pela AMG 1410 e, quando iria acessar a rodovia BR 352, notou que um caminhão estava parado no trevo, obstruindo sua visibilidade. Ela, então, desviou do citado veículo de grande porte e, dando a seta, ingressou naquela rodovia federal, ocorrendo a repentina colisão do lado esquerdo do seu automóvel com o lado direito do automóvel Ford Fusion.       

O condutor de 57 anos do Fusion relatou que seguia no sentido Arapuá (MG) e, ao passar pelo trevo, observou que o Corolla acessou rapidamente a pista de rolamento da BR 352, sem indicar a manobra com seta. Diante disso, o condutor informou que nada pôde fazer para evitar a colisão.

Ambos os condutores (devidamente habilitados) realizaram, de maneira espontânea, o teste com o aparelho etilômetro. Os dois resultados acusaram 0,00 mg/l para a influência de álcool. Os veículos, em plenas condições de tráfego e licenciados, foram liberados para os respectivos condutores.