Orthodontic

Bandidos armados invadem casa paroquial, agridem o padre e roubam cerca de 90 mil reais

A vítima ainda foi feita de refém e liberada próximo ao aeroporto de Patos de Minas.

Sexta 06/08/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A igreja matriz do distrito de Major Porto, localizado no município de Patos de Minas (MG), foi vítima de bandidos armados na madrugada dessa sexta-feira (06), que agrediram o padre e roubaram aproximadamente 90 mil reais. A vítima ainda foi feita de refém e liberada próximo ao aeroporto de Patos de Minas.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o roubo ocorreu por volta das 2 horas da madrugada. O padre contou que três indivíduos chegaram na casa paroquial, arrobaram a porta, passando a agredi-lo fisicamente, sendo que ele posteriormente foi amordaçado.

A vítima disse ainda que os autores exigiam a senha para abrir o cofre, contudo, a vítima possuía tal senha. Os assaltantes resolveram então arrombar o cofre com uma barra de ferro. Dentro do cofre os bandidos encontraram aproximadamente R$ 90.000.00 em dinheiro, pertencente a duas paróquias.

Ainda de acordo com a PM, também foi roubada uma caminhonete Fiat Strada. A vítima foi levada para Patos como refém, transportada no banco traseiro da caminhonete, com um dos autores lhe apontando um revólver.

O padre narrou ainda que foi amarrado com fita isolante e liberado nas proximidades do aeroporto de Patos de Minas, tendo conseguido se desamarrar e pedir socorro. A Polícia Militar ainda não prendeu nenhum suspeito do crime.

Covid-19: boletim informa 30 novos casos sem novos óbitos

Sexta 06/08/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Patos de Minas chegou a 16.716 casos confirmados de coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nessa sexta-feira (06/08), pela Vigilância em Saúde.

O boletim desta sexta-feira traz 30 novos casos em relação ao anterior, sem óbitos confirmados. O percentual de cura voltou a superar 94%.

Até o momento, 15.736 pessoas já se recuperaram da doença, representando 94,13% de taxa de cura, e 515 óbitos foram confirmados até o momento.

Motociclista que se envolveu em acidente grave no centro de Patos de Minas não resiste e morre

Sexta 06/08/2021 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Motociclista que se envolveu em acidente com ambulância não resistiu aos ferimentos e faleceu. O acidente aconteceu nesta última quarta-feira(04/08).

Altamir da Cruz Silva de 67 anos ficou ferido na noite da última quarta-feira (04) após colidir em uma ambulância que transportava um paciente em estado grave devido à covid-19. O fato aconteceu na Rua Major Gote, no Centro de Patos de Minas.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma testemunha que presenciou o acidente disse que a ambulância estava com a luz intermitente e com a sirene acionadas e seguia pela Rua Major Gote em velocidade considerável. Ao passar pelo cruzamento com a Rua General Osório, não reduziu a velocidade.

Nesse momento, a motocicleta, que não estava em alta velocidade e seguia pela Rua General Osório, veio a colidir contra a ambulância. A testemunha disse ainda que a luz vermelha do semáforo estava acesa para quem seguia pela Major Gote.

O condutor de 54 anos da ambulância, disse que transportava um homem de 28 anos em estado grave devido à covid-19 e, por ser uma emergência, não pode parar no semáforo do cruzamento com a Rua General Osório, vindo a colidir contra a motocicleta.

O motociclista apresentava confusão mental e não sabia informar o que aconteceu. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com suspeito de trauma no tórax, face e coluna e forte dor no abdômen. A ambulância foi liberada para que o paciente chegasse ao seu destino.

Polícia Militar prende três homens e apreende menor infrator por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

Sexta 06/08/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Na noite da última quinta-feira (05) após várias denúncias de intenso tráfico de drogas e perturbações na comunidade de Macaúbas de Cima, a Polícia Militar de Patrocínio (MG) durante realização da Operação Campo Seguro II, deslocou até a comunidade.

Nas verificações, os visualizaram pela janela da residência indivíduos dos denunciados os autores embalando drogas, sendo abordados e localizado uma arma de fogo, além de diversas drogas já embaladas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três autores, 26, 22 e 19 anos, o menor infrator, 16 anos apreendido, sendo eles encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.

 

PM de Patrocínio prende dupla por tráfico e apreende crack e maconha

Sexta 06/08/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) de Patrocínio (MG) prendeu no final da tarde da última quinta-feira (05), dois homens de 21 e 20 anos, suspeitos de tráfico de drogas. Os policiais também apreenderam drogas e dinheiro.

Segundo informações da PM, durante patrulhamento pela Av. Padre Matias, no Bairro Marciano Brandão, abordou dois indivíduos que são conhecidos no meio policial pela prática do crime de tráfico de entorpecentes, os quais estavam em situação de suspeição.

Após busca pessoal em um deles, foi localizado uma bucha de maconha e na residência deles foram localizados e apreendidos R$204.00, 85 pedras de crack, 14 buchas e 1 tablete de maconha, além de material utilizado no preparo da droga.

Diante dos fatos, os dois suspeitos, de 21 e 20 anos, foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.

Proprietário pede ajuda para localizar motocicleta furtada durante a madrugada no Bairro Alvorada

Sexta 06/08/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

O proprietário de uma motocicleta Honda Titan preta ano 2000 pede ajuda da população para localizar o veículo. A moto foi furtada durante essa madrugada no Bairro Alvorada.

Segundo a vítima, o veículo estava na varanda que fica na parte da frente da residência. O autor conseguiu destrancar o cadeado do portão, empurrou a moto para fora e fugiu. O furto ocorreu entre 1h e 5h30.

Ainda de acordo com o proprietário, a moto possui a placa KEE0982 e estava com o suporte de caixa lateral. Quem tiver alguma informação que leve ao veículo, pode fazer uma denúncia anônima através do 190.

GAECO deflagra operação para apurar vários crimes em Uberlândia, Patos de Minas, Uberaba e Janaúba

Operação apura crimes praticados por proprietários de estampadoras de placas automotivas e despachantes em Uberlândia

Sexta 06/08/2021 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia e das 6ª e 25ª Promotorias de Justiça de Uberlândia, com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, deflagrou na manhã desta sexta-feira, dia 6, uma operação voltada à apuração dos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, corrupção passiva, corrupção ativa, prevaricação e lavagem de capitais, cometidos por proprietários de estampadoras de placas automotivas e despachantes daquela cidade.

Atendendo a requerimentos formulados pelo MPMG, foram expedidos quarenta e três mandados de busca e apreensão, sendo quarenta em Uberlândia, um em Uberaba, um em Patos de Minas e um em Janaúba, todos em Minas Gerais.

As apurações realizadas pelo Gaeco Uberlândia detectaram um estruturado consórcio envolvendo associações criminosas voltado à criação de pessoas jurídicas por meio de interpostas pessoas físicas (laranjas) para atuar no ramo de estampadoras de placas automotivas e despachantes. A partir da dissimulação de quem seriam os reais proprietários das empresas, visava-se o monopólio dos serviços de emplacamento em Uberlândia e região.

Conforme constatado, essas associações criminosas são integradas por despachantes automotivos (o que é vedado expressamente pela legislação que disciplina a atividade e o funcionamento dessas empresas), que utilizam os laranjas para burlar os órgãos reguladores, garantindo o enriquecimento ilícito de seus integrantes.

Verificou-se ainda que a prática criminosa envolve falsificações em contratos sociais das estampadoras e despachantes e, por consequência, uma gama de infrações são cometidas para manter a estrutura criminosa credenciada perante os órgãos oficiais.

Também foram identificadas pessoas físicas que constituíram, em nome próprio, diversas pessoas jurídicas para atuarem junto aos Departamentos de Trânsito em todo o Estado de Minas Gerais. Os sócios, por vezes, não possuem sequer capacidade financeira para tanto.

Depreende-se também, que grande parte dessas pessoas físicas possuem vínculos empregatícios com outras pessoas jurídicas diversas das que “são proprietárias ou sócias”. Além disso, suas remunerações são completamente incompatíveis com o capital social integralizado para a constituição das empresas estampadoras de placas automotivas e de despachantes em que figuram como supostas sócias proprietárias.

Os principais crimes investigados são os de associação criminosa, falsidade ideológica, corrupção passiva, corrupção ativa, prevaricação e lavagem de capitais (arts. 288, caput, 299, 317, 333, 319, do Código penal; e 1º, caput e §1º da Lei 9.613/98).

A operação contou com a participação de quatro promotores de Justiça, 107 policiais militares, e com o apoio das unidades regionais dos Gaecos de Uberaba, Patos de Minas e Montes Claros.

Por fim, registra-se que as apurações prosseguem em andamento perante o Ministério Público de Minas Gerais, razão pela qual não será concedida entrevista coletiva por enquanto.

A operação foi denominada Guilda em referência às associações que agrupavam indivíduos com interesses comuns (negociantes, artesãos, artistas), em certos países da Europa durante a Idade Média, cujo propósito principal era proporcionar assistência e proteção mútuas aos seus membros.

PM Rodoviária aborda veículo e localiza um passageiro com mandado de prisão e outro com porção de maconha

Sexta 06/08/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Durante Operação Rota Segura realizada na noite de quinta-feira (05), na altura do km 88 da rodovia MG 235, em São Gotardo (MG), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) abordouo automóvel VW Gol. Durante o trabalho foi verificado que o passageiro do banco dianteiro, J.R. da S.N., 23 anos, transportava um pequeno tablete de substância prensada semelhante à maconha.

Também ficou constatado que o passageiro do banco traseiro, lado esquerdo, J.P.S. e S., 22 anos, possuía em seu desfavor a existência de dois mandados de prisão pendentes de cumprimento, ambos oriundos da Vara Única da Comarca de São Gotardo/MG, pelo cometimento do crime de homicídio (art. 121, CP).

Diante do exposto, os dois autores foram capturados e conduzidos à DEPOL de Patos de Minas. O tablete pequeno de  maconha foi apreendido.

Operação apura crimes praticados por proprietários de estampadoras de placas automotivas e despachantes

Sexta 06/08/2021 - André Amâncio
Fonte: Ministério Público de Minas Gerais Assessoria de Comunicação Integrada
Feed do PatosAgora

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia e das 6ª e 25ª Promotorias de Justiça de Uberlândia, com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, deflagrou na manhã desta sexta-feira, dia 6, uma operação voltada à apuração dos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, corrupção passiva, corrupção ativa, prevaricação e lavagem de capitais, cometidos por proprietários de estampadoras de placas automotivas e despachantes daquela cidade.

Atendendo a requerimentos formulados pelo MPMG, foram expedidos quarenta e três mandados de busca e apreensão, sendo quarenta em Uberlândia, um em Uberaba, um em Patos de Minas e um em Janaúba, todos em Minas Gerais.

As apurações realizadas pelo Gaeco Uberlândia detectaram um estruturado consórcio envolvendo associações criminosas voltado à criação de pessoas jurídicas por meio de interpostas pessoas físicas (laranjas) para atuar no ramo de estampadoras de placas automotivas e despachantes. A partir da dissimulação de quem seriam os reais proprietários das empresas, visava-se o monopólio dos serviços de emplacamento em Uberlândia e região.

Conforme constatado, essas associações criminosas são integradas por despachantes automotivos (o que é vedado expressamente pela legislação que disciplina a atividade e o funcionamento dessas empresas), que utilizam os laranjas para burlar os órgãos reguladores, garantindo o enriquecimento ilícito de seus integrantes.

Verificou-se ainda que a prática criminosa envolve falsificações em contratos sociais das estampadoras e despachantes e, por consequência, uma gama de infrações são cometidas para manter a estrutura criminosa credenciada perante os órgãos oficiais.

Também foram identificadas pessoas físicas que constituíram, em nome próprio, diversas pessoas jurídicas para atuarem junto aos Departamentos de Trânsito em todo o Estado de Minas Gerais. Os sócios, por vezes, não possuem sequer capacidade financeira para tanto.

Depreende-se também, que grande parte dessas pessoas físicas possuem vínculos empregatícios com outras pessoas jurídicas diversas das que “são proprietárias ou sócias”. Além disso, suas remunerações são completamente incompatíveis com o capital social integralizado para a constituição das empresas estampadoras de placas automotivas e de despachantes em que figuram como supostas sócias proprietárias.

Os principais crimes investigados são os de associação criminosa, falsidade ideológica, corrupção passiva, corrupção ativa, prevaricação e lavagem de capitais (arts. 288, caput, 299, 317, 333, 319, do Código penal; e 1º, caput e §1º da Lei 9.613/98).

A operação contou com a participação de quatro promotores de Justiça, 107 policiais militares, e com o apoio das unidades regionais dos Gaecos de Uberaba, Patos de Minas e Montes Claros.

Por fim, registra-se que as apurações prosseguem em andamento perante o Ministério Público de Minas Gerais, razão pela qual não será concedida entrevista coletiva por enquanto.

A operação foi denominada Guilda em referência às associações que agrupavam indivíduos com interesses comuns (negociantes, artesãos, artistas), em certos países da Europa durante a Idade Média, cujo propósito principal era proporcionar assistência e proteção mútuas aos seus membros.

Dívidas de IPVA e taxas estaduais podem ser pagas com desconto de até 100% em juros e multas

Prazo de adesão ao programa Refis Mineiro vai até 23/9; condições são válidas para débitos registrados até 2020

Sexta 06/08/2021 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

O cidadão ou empresa que tem dívida do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e das taxas Florestal, de Incêndio e de Licenciamento do Veículo (TRLAV) pode acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) para fazer a simulação e a adesão ao programa de regularização de débitos tributários - Refis Mineiro. O prazo para habilitação no programa vai até 23/9/2021.

O plano alcança débitos ocorridos até 31/12/2020. Portanto, dívidas relativas ao exercício de 2021 não estão contempladas.

Para aderir ao programa, todos os débitos em aberto devem ser consolidados. Em todos os casos, os débitos podem estar formalizados ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ter ajuizada ou não a sua cobrança, sendo permitida também a migração de parcelamento em curso para o Refis.

Confira as condições oferecidas:

Refis Mineiro - IPVA (Decreto 48.233)

·   Pagamento à vista: desconto de 100% de multas e juros

·   Até 6 parcelas: redução de 50% de multas e juros*

*Valor mínimo da parcela: R$ 200

Refis Mineiro - Taxas (Decreto 48.232)

(Florestal; de Incêndio; de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo – TRLAV)

·   Pagamento à vista: desconto de 100% de multas e juros

·   Até 2 parcelas (exclusivo para entidades filantrópicas e templos de qualquer culto): desconto de 100% de multas e juros

 

Todas as informações sobre o programa e as condições de adesão estão disponíveis nos links abaixo:

·   Refis Mineiro - IPVA

·   Refis Mineiro - Taxas

ICMS

As empresas que desejam regularizar seus débitos de ICMS devem ficar atentas ao prazo final para adesão, que se encerra dia 16/8. Para mais informações, acesse o link:

·   Refis Mineiro - ICMS