Orthodontic

PCMG prende suspeito de abusar de uma criança de 3 anos

Sábado 08/05/2021 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Em decorrência de uma investigação de estupro de vulnerável, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão temporária contra um homem, de 57 anos, na última quarta-feira (5/5). O suspeito do abuso sexual é companheiro da avó paterna da vítima, uma menina de 3 anos. O caso foi registrado no município de Vespasiano, Região Metropolitana, e a prisão efetuada na capital, próximo ao local de trabalho do investigado, quando ele estava em um supermercado.

De acordo com a delegada Nicole Perim Martins, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Vespasiano, os fatos chegaram ao conhecimento da polícia no último mês, por meio de denúncia da avó materna, que apresentou um vídeo no qual a criança contou sobre o abuso. “Em uma linguagem infantil, a vítima disse que o suspeito fazia coisas que ela não gostava, que doíam, mas que ela não poderia falar por ser uma menina educada”, descreve.

A vítima chegou a ser atendida em unidade de saúde para ser examinada. “Tivemos acesso ao prontuário médico e solicitamos também o laudo indireto ao Instituto Médico-Legal – para evitar a revitimização, uma vez que a criança já havia passado por exame no hospital –, ambos apontam rompimento de hímen e conjunção carnal”, informa a delegada. Nicole acrescenta que o investigado nega os fatos.

Segundo a delegada, a comarca de Vespasiano exige que vítimas de violência sejam ouvidas apenas pelo juiz. “Nós representamos pela escuta especializada da criança e estamos aguardando a oitiva dela ser feita na Justiça. As informações que nós temos da menina é o acesso ao vídeo. Em crimes como esse, sem a presença de testemunhas, é necessária a escuta especializada da vítima com muito cuidado, para que se colha o maior número de provas possível. A prova material é conseguida por meio de laudos, e isso nós já temos”, esclarece ao informar que o pedido de prisão foi feito baseado nos elementos obtidos até o momento, sendo acatado pelo Ministério Público e deferido pelo Judiciário.

Contexto

Ainda de acordo com a delegada, os pais e a menina estavam morando na casa do suspeito, onde também reside a avó paterna, há sete meses e, possivelmente, o abuso teria ocorrido nessa ocasião. Nicole Perim revela que o homem já estava a par da investigação e havia prestado declarações antes da prisão. “Após a denúncia, a mãe da vítima, inclusive, chegou a pedir medida protetiva contra o investigado, porque ela disse que estava se sentindo, digamos, perseguida, que ele ficava mandando mensagem para o marido dela, querendo ver a criança”, conta.

O mandado de prisão temporária, que tem prazo de 30 dias, foi cumprido por equipes da Deam e da Delegacia Especializada de Homicídios em Vespasiano. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça. A delegada explica que o crime investigado se trata de estupro de vulnerável, com pena prevista de oito a 15 anos de prisão. A PCMG aguarda a escuta especializada da vítima para finalizar o inquérito policial.

Denúncia

A Polícia Civil reitera que os casos de violência contra crianças e adolescentes devem ser denunciados aos órgãos competentes para que sejam tomadas as medidas cabíveis. O registro de ocorrência pode ser feito na unidade policial mais próxima. Denúncias também são recebidas pelo Disque 100. Nos casos de violência doméstica e familiar, há opção de registrar por meio da Delegacia Virtual (AQUI ) quando se tratar de ameaça, lesão corporal, vias de fato, e descumprimento de medida protetiva.

Corpo de Bombeiros lança a Operação Alerta Verde, que visa prevenir incêndios em vegetações

Sábado 08/05/2021 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

O 12º Batalhão de Bombeiros Militares de Patos de Minas lançou na última semana a “Operação Alerta Verde”, que visa intensificar as ações de prevenção contra incêndios em vegetação no município de Patos de Minas e região, com foco na conscientização da população quanto à necessidade de limpeza de lotes vagos e não realização de queimadas no período de estiagem (especialmente de julho a setembro).

De acordo com o major Duarte, a Operação Alerta Verde deve durar até o mês de junho, período que antecede os meses mais críticos de estiagem. O objetivo é alertar a população quanto a eventuais penalidades por descumprimento das responsabilidades previstas na legislação municipal.

A operação também visa conscientizar a população acerca dos efeitos da fumaça sobre a saúde da população, especialmente daqueles que estão se recuperando da COVID 19

O deputado estadual Hely Tarquino, através de emenda parlamentar, entregou aos militares 4 equipamentos proteção respiratória, 7 bombas costais e duas micro retífica. Os equipamentos irão auxiliar os militares no atendimento operacional.
 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Leandra Bruna após 41 dias internada, se recupera da COVID e passará o dia da mães com a família

Sábado 08/05/2021 - Aislan Henrique
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Em Patos de Minas, a gari Leandra Bruna da Silva Caixeta, de 37 anos, passará o Dia das Mães deste ano na companhia de toda a família, após 41 dias de internação, sendo 27 deles em ventilação mecânica, por causa da covid-19. A mãe do jovem Juan Pedro, de 17 anos, testou positivo para a doença no dia 3 de março, após apresentar falta de ar. “Os sintomas foram só piorando com o passar dos dias. No dia 11 de março, fui para o hospital de campanha, já bem grave. Fui intubada na mesma hora”, relata.

Após 21 dias de internação, Leandra foi transferida para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), da Fhemig, devido a uma complicação em seu quadro. Em seis dias, já teve a ventilação mecânica retirada e, pouco depois, seguiu para a Enfermaria, totalizando 20 dias de internação na unidade.

“Quando acordei no hospital, fiquei muito nervosa, só pensava no meu filho, na minha família, perguntava por eles o tempo todo. Foi muito difícil ficar todo esse tempo longe deles”, recorda.

No dia de sua alta, foi surpreendida, na porta do HRAD, por familiares e amigos, que foram recebê-la e celebrar sua vitória. “Foi emocionante demais. Só então pude ver meu filho, depois de tantos dias. Senti muita saudade, sou muito apegada a ele”, completa.

Por conta de sequelas da covid-19, Leandra ainda está acamada e faz sessões de fisioterapia três vezes por semana. Atualmente, recebe ajuda da mãe e do irmão na rotina diária.

“Perdi os movimentos das pernas e do braço esquerdo. Agradeço a Deus, primeiramente, por estar viva, aos meus familiares e amigos, pela corrente de oração que fizeram pela minha recuperação, e aos profissionais do HRAD, que cuidaram tão bem de mim. A todas as mães que se encontram internadas, gostaria de dizer: não desistam. Sejam guerreiras, como eu fui, lutem até o fim pela própria vida. E que a vitória venha rapidamente”, conclui.

Bombeiros combatem incêndio na Serra, em Patrocínio

Sábado 08/05/2021 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Na noite de sexta-feira (07) o 2° Pelotão de Bombeiros de Patrocínio (MG) atendeu incêndio em vegetação de grandes proporções na Serra, entre os bairros Olímpio Nunes e Belvedere.

Devido ao terreno acidentado e presença de voçoroca (buracos de erosão causados pela água da chuva e intempéries), não foi possível extinguir a "cabeça" do incêndio.

Os militares do Corpo de Bombeiros realizou o combate direto nos flancos e monitoramos nas áreas próximas à residências e áreas energizadas.

De acordo com informações do 2° Sgt BM Paulismar, foram queimados aproximadamente 10 hectares.

PM de Patrocínio realiza operação contra perturbação do sossego na Praça Honorato Borges

Sábado 08/05/2021 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) de Patrocínio (MG) divulgou o resultado de uma operação visando coibir a perturbação do sossego na Praça Honorato Borges.

Visando trazer maior tranquilidade para moradores e transeuntes, os quais sofrem com constantes perturbações do sossego causada por motociclistas e som alto, foi desencadeada a operação de fiscalização de trânsito, com as equipes da PMMG e SESTRAN.

Veja abaixo os resultados:

Materiais Apreendidos

04  Motocicletas removidas;
10 Notificações lavradas;
03 Inabilitados autuados.

 

Menor é apreendido com várias pedras de crack e buchas de maconha

Sábado 08/05/2021 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

No final da tarde da última sexta-feira (07) a Polícia Militar (PM) recebeu informações de que na Rua 8, bairro Jardim Sul, em Patrocínio (MG) estaria ocorrendo tráfico de drogas, que era realizado por um menor de 17 anos que possui diversas passagens no meio policial.

Os militares realizaram abordagem, e o menor, ao perceber a aproximação policial, empreedeu fuga, mas foi localizado posteriormente, apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. 

Durante  buscas no local, foram localizadas e apreendidas 10 pedras de crack e 74 buchas de maconha.

Motociclista tenta fugir de abordagem mas acaba preso por direção perigosa em Patrocínio

Sábado 08/05/2021 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) de Patrocínio (MG) prendeu um condutor que tentou evadir de uma abordagem na noite da última sexta-feira (07), no centro da cidade.

De acordo com a PM, durante operação de fiscalização de trânsito na Praça Honorato Borges, centro de Patrocínio, um condutor de uma motocicleta desobedeceu ordem de parada e tentou evadir de uma das equipes.

Como a praça estava cercada, o autor foi abordado e preso em flagrante. A moto foi removida e o autor apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Condutor inabilitado e com sintoma de embriaguez é preso após capotar veículo na Av. Padre Almir

Sábado 08/05/2021 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um condutor inabilitado e com sintomas de embriaguez ficou ferido após capotar um veículo na Avenida Padre Almir, Bairro Centro, na madrugada desse sábado (08). O jovem de 19 anos recebeu voz de prisão, porém permaneceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realizar exames.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada no local do acidente onde, segundo informações, havia um veículo capotado. Durante o registro da ocorrência, a PM recebeu a informação de que um indivíduo deu entrada na UPA para atendimento, alegando ter se envolvido em um acidente.

Em contato com o rapaz, ele confirmou que estava na direção do veículo pela Av. Padre Almir sentido à Av. Paracatu. O jovem disse também que não se lembra do momento do acidente nem como chegou à UPA. Por fim, ele afirmou que não possui CNH/PPD e havia ingerido bebida alcoólica, porém se recusou a realizar o teste.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão, porém permaneceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realizar exames.
 

Condutor inabilitado e embriagado é preso durante operação na MG 235

Sábado 08/05/2021 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um motociclista inabilitado e embriagado foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) no início da madrugada desse sábado (08), no km 77 da rodovia MG 235, no município de São Gotardo (MG).

Segundo informações da PMRv, durante Operação Rota Segura, a equipe de policiais abordou um motociclista de 21 anos, que conduzia uma Honda Bros, sem possuir CNH ou PPD.

Ele apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora em razão da influência de álcool. O condutor realizou o teste de alcoolemia com aparelho etilômetro, resultando em 0,49 mg/l.

Assim, o jovem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão, em Patos de Minas.

Polícia Militar realiza interação comunitária

Sábado 08/05/2021 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Na noite do dia 07 de maio de 2021, em Patos de Minas (MG), durante patrulhamento preventivo pelas ruas do Bairro Laranjeiras, os policiais militares foram acionados por uma senhora para conhecerem um admirador da Polícia Militar.

Ao chegarem no imóvel onde a criança reside, a guarnição policial fez contato com o aniversariante, aproveitando para interagir com a criança e aproximá-lo da Polícia Militar.