Orthodontic

Sindicato dos Produtores Rurais diz que Fenamilho pode ser adiada, caso haja recomendações

Terça 17/03/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas divulgou uma nota à imprensa nessa terça-feira (16), informando que está atento às recomendações dos Governos Federal, Estadual e Municipal, bem como do Ministério Público, em relação à realização de eventos de grande porte.

A nota diz que os organizadores podem adiar o evento caso haja qualquer determinação para que a Fenamilho seja adiada. O comunicado diz ainda que os organizadores jamais colocaríamos em risco a segurança e proteção da população de Patos de Minas e dos diferentes públicos que sempre fizeram e seguem fazendo da nossa festa uma das maiores do Brasil.

Veja a nota completa:

O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, realizador da Fenamilho, diante do quadro de apreensão por conta do Coronavírus, vem a público informar que está atento às recomendações dos Governos Federal, Estadual e Municipal, bem como do Ministério Público, em relação à realização de eventos de grande porte, como é o caso da Fenamilho.

Seguiremos acompanhando de perto a situação e, havendo qualquer determinação para que a Fenamilho seja adiada, atenderemos prontamente. Somos uma instituição que baseia suas ações na responsabilidade social e jamais colocaríamos em risco a segurança e proteção da população de Patos de Minas e dos diferentes públicos que sempre fizeram e seguem fazendo da nossa festa uma das maiores do Brasil.

Esperamos que tudo se resolva o mais rápido possível e que possamos realizar juntos, em junho, uma grande Fenamilho. Esperamos todos vocês
 

Coronavírus: Secretaria Municipal de Saúde informa que 6 casos estão sendo investigados

Terça 17/03/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nessa terça-feira (17/03), a atualização dos casos investigados de COVID-19 (Coronavírus), em Patos de Minas.

De acordo com a Secretaria, o número de casos suspeitos subiu de 2 para 6 casos, sendo que um caso foi descartado. A Secretaria Municipal de Saúde de Carmo do Paranaíba também confirmou 7 casos suspeitos.

Em todo o estado de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde confirmou 14 casos de de COVID-19 (Coronavírus).

Até o momento, foram notificados 794 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 88 foram descartados, 692 estão em investigação.

Diocese de Patos de Minas informa paralisação temporária devido ao Coronavírus

Terça 17/03/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Diocese de Patos de Minas publicou uma nota através de sua página no Facebook nessa terça-feira (17), informando a paralisação temporária das atividades devido ao COVID-19 (Coronavírus).

De acordo com a nota, estão suspensos temporariamente os encontros de Catequese, eventos como grupos de orações, palestras e retiros, eventos culturais e sociais e do Congresso Diocesano dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.

Sobre a celebração das missas, foi informando que ficarão suspensas aos fiéis de 18 de março a 3 de abril. Entretanto, as missas serão celebradas de forma privada. A missa dominical das 7h na Catedral de Santo Antônio será mantida com a presença apenas da equipe de liturgia e com a transmissão pela Rádio Clube.  

Suspensão de aulas: Procon esclarece sobre mensalidades

De acordo com o Procon, no atual contexto é necessário que os consumidores mantenham a calma e busquem soluções justas e de bom senso

Terça 17/03/2020 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Diante de dúvidas e possíveis questionamentos relativos à suspensão de atividades educacionais em escolas particulares, faculdades e cursos de idioma, por exemplo, o Procon de Patos de Minas emitiu, na tarde desta terça-feira (17), orientações sobre direitos dos consumidores.

De acordo com o comunicado, os serviços educacionais e afins são caracterizados como contratos de trato sucessivo, ou seja, possuem natureza contínua e renovável.
A título de exemplificação, a supressão das aulas, neste momento, pode ser compensada futuramente e/ou as instituições podem optar por oferecer aulas on-line, evitando, assim, o contato físico.

Nesse sentido, o Procon entende que, a princípio, não há quebra de contrato, haja vista o caráter extraordinário da suspensão da prestação do serviço. Além disso, a interrupção não significa supressão do serviço, ou seja, não quer dizer que o objeto do contrato deixará de ser cumprido. Cabe às instituições educacionais, cessado o motivo da suspensão das aulas, reorganizarem-se para que haja continuidade dos contratos celebrados.

No documento evidencia-se também o entendimento de que, na perspectiva financeira, cada mensalidade corresponde a uma parcela do custo total do serviço contratado para o semestre ou ano letivo.

Atendimento - Em razão das medidas para enfrentamento do coronavírus, publicadas no Decreto 4.789, de 17 de março de 2020, os atendimentos do Procon serão não-presenciais para evitar aglomeração de pessoas.

Festa do Café anuncia adiamento por conta do Coronavírus

Terça 17/03/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A organização da Festa do Café, de Carmo do Paranaíba, e mais uma a anunciar o adiamento por causa da pandemia de COVID-19 (Coronavírus). Em nota, a Festa do Café informou que a renegociação com os artista está adiantada e todos os nomes anunciados deverão ser mantidos.

Veja a nota completa

Em razão da pandemia do COVID - 19 (Coronavírus) pelo mundo e ciente da nossa responsabilidade com o público e sua saúde, decidimos por ADIAR, ou seja, REMARCAR a FESTA do CAFÉ de Carmo do Paranaíba.

A renegociação com os escritórios dos artistas está adiantada e todos deverão ser mantidos.

Logo, pedimos seu apoio e compreensão. Até o fim da semana divulgaremos a nova data e demais detalhes sobre passaportes já vendidos.

Vamos juntos mais uma vez fazer a festa mais animada da região!
 

Lar Santa Rita, em Presidente Olegário, proíbe visitas até de familiares por precaução ao Coronavírus

Terça 17/03/2020 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Feed do PatosAgora

O Lar Santa Rita em Presidente Olegário, adotou medida de prevenção ao Coronavírus e proibiu as visitas. A ação foi adotada para que os idosos, que são um dos grupos de risco ao vírus, não tenham contato com quem vem de ambiente externo. A proibição vale até mesmo para a família dos residentes.

A entidade tem 50 residentes e apenas funcionários vão ter acesso ao local, obedecendo os protocolos de higienização. “Tomamos essa medida justamente como formar de prevenção”, afirmou Priscila de Jesus Ribeiro , que é coordenadora administrativa do Lar Santa Rita.

O Lar Santa Rita continuará recebendo doações da população, que serão recebida por funcionários na secretaria.

O município de Presidente Olegário não tem registo do Coronavírus. Na região tem um caso confirmado na cidade de Patrocínio, 3 casos suspeitos em Carmo do Paranaíba, 2 em Patos de Minas e 1 em São Gotardo; de acordo com o Boletim divulgado na nesta segunda-feira (16). 

A Prefeitura de Presidente Olegário irá publicar um decreto sobre a criação do Comitê de Crise como forma de prevenção, bem como suspensão de serviços.

Medidas de prevenção já tomadas em Presidente Olegário.

Educação

As aulas na rede estadual, municipal e creches estão suspensas de 18 a 20 de março.

Justiça

Os prazos processuais físicos foram suspensos na Comarca de Presidente Olegário até 27 de março, exceto para processos com réu preso, as audiências foram canceladas.

Presídio

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) suspendeu as visitas íntimas no presídio de Presidente Olegário que conta com uma população carcerária de 61 presos. As visitas de idosos, organizações não governamentais e entidades religiosas também estão suspensas.

Justiça Eleitoral

Na 230ª Zona Eleitoral que integram os municípios de Presidente Olegário, Lagoa Grande e Lagamar vai suspender o atendimento presencial e agendamento eletrônico ao público em geral por determinação do Tribunal Regional Eleitoral – TRE – MG -. A medida entra em vigor na quarta-feira (18) e valerá até o dia 31 de março, com possibilidade de prorrogação.

Beats Patos anuncia adiamento da festa por conta do Coronavírus

Terça 17/03/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

O organização da Beats Patos divulgou uma nota através de sua página no Facebook, informando que a festa será adiada, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Governo de Minas Gerais, bem como da Prefeitura de Patos de Minas, devido à epidemia do COVID-19 (Coronavírus).

A nova data para a festa ainda não foi anunciada. Segundo a nota, o organização já está trabalhando e em breve uma nova data será anunciada. Todos os ingressos que já foram adquiridos para data original serão válidos para a nova data do evento. Maiores detalhes, inclusive sobre a política de eventual devolução e reembolsos de ingressos, serão anunciados.

Veja a nota na íntegra

Em 2020 completamos 18 anos de história. São 18 anos que nossa prioridade sempre foi o bem-estar de todos nossos clientes. E neste ano não seria diferente. Por isso mesmo, é hora de garantir a saúde e segurança de vocês e de todos ao nosso redor.

Para que possamos prosperar por mais 18 anos, precisamos tomar decisões drásticas e assim, de forma responsável, vamos seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Governo de Minas Gerais, bem como da Prefeitura de Patos de Minas, e informamos que a edição da Beats Patos 2020 será adiada. Como todos sabem, tal medida se faz extremamente necessária para evitar a propagação do COVID-19 (Corona Vírus). ⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já estamos trabalhando intensamente e dedicando todos os esforços junto a nossos fornecedores, parceiros e artistas para definirmos uma nova data, que em breve será anunciada.

Todos os ingressos que já foram adquiridos para data original serão válidos para a nova data do evento. Informaremos o quanto antes maiores detalhes, inclusive sobre a política de eventual devolução e reembolsos de ingressos.

Seremos fortes. Seremos unidos. Seremos solidários. E, num futuro próximo, seremos muito felizes.
Voltaremos com a saudade transbordando.

Prefeitura de Uberlândia confirma primeiro caso de coronavírus na cidade; paciente aguarda a contraprova

Terça 17/03/2020 - André Amâncio
Fonte: G1 Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
Feed do PatosAgora

A Prefeitura de Uberlândia confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. A informação foi dada no início da tarde desta terça-feira (17) pelo secretário Municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha, após reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19.

Ele disse que o paciente é uma pessoa do sexo masculino, que chegou da Argentina recentemente, não é idoso e não ficou internado em unidade pública de saúde.

O secretário afirmou ainda que está sendo feita a contraprova, ou seja, exames foram coletados e serão enviados para Belo Horizonte.

A informação ainda não consta no boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SRS-MG) nem em registros do Ministério da Saúde. Em Uberlândia, casos em investigação já somam 28, segundo boletim atualizado nesta segunda-feira.

Na manhã desta terça, o primeiro caso de morte no Brasil foi noticiado.

Microrrevestimento: recurso impermeabiliza asfalto e prolonga vida útil do pavimento

"Reperfilamento é uma espécie de prevenção, e é importante fazer", esclarece o secretário de Obras Públicas

Terça 17/03/2020 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas responsável pelo microrrevestimento continua em ação. Uma das ruas a receber o serviço nesta segunda-feira (16) foi a Sargento Deolindo, no Bairro Nossa Senhora das Graças. Antes do revestimento asfáltico, os buracos foram tapados.

Vale explicar que essa técnica, popularmente conhecida como reperfilamento, é de fato uma camada fina (1,2 cm em média), o que não significa pouca efetividade. Esse tipo de revestimento é um rejuvenescedor cuja função é prolongar a vida útil do pavimento em cerca de dois a três anos.

"Podemos dizer que o microrrevestimento é um impermeabilizante de pavimento, apropriado para as vias onde o asfalto está menos deteriorado e ainda é possível aproveitar a base. Isso porque ele sela as trincas, impermeabiliza a base do asfalto, e evita que a água penetre", explica o secretário de Obras Públicas, Mauro de Lima Cunha.

Ainda conforme o secretário, a situação de cada rua é que define qual medida técnica será realizada no local. "Por isso não é verdade quando as pessoas dizem que não adianta passarmos ´essa borra de café` e que estamos recuperando vias que não têm buracos. O reperfilamento é uma espécie de prevenção, e é importante fazer", esclarece o secretário.

Mauro de Lima também acrescenta: "Obviamente que gostaríamos de colocar asfalto novo em toda a cidade, mas não há recursos disponíveis para isso. O recapeamento é uma camada de 3 a 4 cm, exigindo alto investimento. Assim recapearemos aquelas com maior grau de deterioração e onde o tráfego é mais intenso".

Outras vias da cidade já receberam microrrevestimento. Nos últimos dias, esse serviço foi executado, por exemplo, em ruas dos bairros Vila Garcia e Nova Floresta. Em outras regiões, atuam as equipes de tapa-buracos que, nesta segunda-feira, trabalham nas ruas João Maria de Souza, no Rosário, e Sebastião Tomaz de Magalhães, no Nova Floresta, além da Avenida Afonso Queiroz, no Sebastião Amorim. No sábado (14), foram tapados os buracos da Avenida Dilermando Gomes de Deus.

Processo seletivo do IBGE disponibiliza 162 vagas para Patos de Minas

As provas acontecem em maio, e o trabalho será realizado a partir de agosto

Terça 17/03/2020 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará, no mês de maio, processo seletivo simplificado (PSS) para contratação temporária de profissionais para atuarem no Censo 2020. Para Patos de Minas, há 141 vagas de recenseador, 19 vagas de agente censitário supervisor (ACS) e duas vagas de agente censitário municipal (ACM). É exigido nível fundamental para candidatos às vagas de recenseador e nível médio para aqueles que optarem pelas vagas de ACS ou ACM.

De acordo com informações cedidas pelo coordenador censitário de subárea, Júlio César Pereira, as vagas para o município de Patos de Minas estão assim distribuídas:

Agente censitário municipal
2 vagas para atuar em todo o município

Agente censitário supervisor
16 vagas para atuar em todo o município
1 vaga para Santana de Patos
1 vaga para Pilar/ Boassara
1 vaga para Chumbo/ Pindaíbas

Recenseador
117 vagas para atuar em todo o município
6 vagas para Chumbo/ Pindaíbas
5 vagas para Santana de Patos
4 vagas para Pilar/ Boassara
4 vagas para Major Porto
4 vagas para Alagoas
1 vaga para Bom Sucesso

As inscrições para o processo seletivo estão abertas desde 5 de março e vão até o dia 24 deste mês, sendo feitas pela internet no site da organizadora do processo, o Cebraspe. A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 35,80 e para recenseador é de R$ 23,61, e o pagamento pode ser feito em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet. As provas para agentes censitários serão aplicadas no dia 17 de maio. Já os candidatos às vagas de recenseador farão as provas no dia 24 de maio.

De acordo com o edital do PSS, a remuneração pode chegar a mais de R$ 3.000,00 no caso de recenseadores. Para ACM, o valor pelo serviço prestado será de R$ 2.100,00 acrescido de R$ 458,00 (referente ao vale-alimentação). A remuneração de ACS é de R$ 1.700,00, também acrescido de R$ 458,00. O quadro completo com a estimativa da remuneração para recenseadores pode ser consultado ao final desta matéria. Além da remuneração pelo serviço prestado, quem trabalha no censo tem direito a férias e 13º proporcional.

Censo Demográfico Megaoperação realizada a cada dez anos, o censo tem o objetivo de contar a população e mapear as principais características dos habitantes e de seus domicílios. Para realizar o recenseamento, o IBGE precisa de reforço de pessoal, com contratações temporárias em praticamente todos os municípios do Brasil.