Orthodontic

Treinamento Fiscal será realizado pela Prefeitura de Patos de Minas

O encontro vai acontecer no auditório da CDL no dia 03 de maio às 13h30

Quinta 26/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Na próxima quinta-feira (03), a Prefeitura de Patos de Minas irá realizar um treinamento para contadores do Município com o objetivo de possibilitar uma atualização profissional e esclarecer dúvidas em relação ao preenchimento e entrega da declaração do Valor Adicionado Fiscal (VAF) 2018. Essa declaração é uma das condições para que o repasse do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) seja feito pelo governo estadual.

A Secretária Municipal de Finanças, Marisa Peres, enfatiza que a participação de todos os contadores é de extrema importância, pois o foco do encontro é mostrar a importância da declaração e seu preenchimento correto aos profissionais. “É necessário que eles elaborem esse conjunto de informações contábeis, fruto da movimentação econômica das empresas, porque o VAF é uma condicionante muito importante para o repasse do ICMS pelo estado, uma das maiores fontes de receita do município”, afirma Marisa Peres.

O encontro do dia 03 de maio vai acontecer no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) situada na rua Dores do Indaiá, 17, bairro Centro a partir das 13h30. As inscrições serão feitas apenas pelo e-mail: vaf@patosdeminas.mg.gov.br ou pelo telefone: (34) 3214-4448.

O treinamento é gratuito e será ministrado pela palestrante Sara de Albuquerque, que é Diretora de Fiscalização de Receitas Transferidas do Município de Uberlândia, ex-auditora Fiscal Tributária do Município de Uberlândia, especialista em direito Tributário pelo Centro Universitário do Triângulo, graduada em direito pela Universidade Federal de Uberlândia e que atua na área de Controle, Acompanhamento e Conferência do VAF há 28 anos.

PM prende dois rapazes por suspeita de tráfico de drogas

Quinta 26/04/2018 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique Fonte: Caio Machado
Feed do PatosAgora

Dois rapazes de 26 e 27 anos foram presos por suspeita de tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (26). A Polícia Militar (PM) apreendeu três celulares, diversas porções de maconha e utensílios para a preparação e consumo da droga.

Segundo informações do sargento Robson, durante um patrulhamento pela Rua Caetés, militares visualizaram o rapaz de 26 anos, em atitude suspeita saindo de moto num cruzamento.

Os policiais efetuaram a abordagem do suspeito e localizaram uma bucha de maconha durante as buscas pessoais. Ele alegou ser usuário de drogas e durante a abordagem, o suspeito recebeu diversas mensagens do aplicativo WhatsApp.

Em conversas com os militares, ele informou que as mensagens se tratavam de uma pessoa lhe oferecendo drogas. A PM obteve o endereço e locomoveu-se até o apartamento do suspeito Arthur Henrique Alves, de 27 anos, situado na Rua Antônio Caetano de Menezes, Bairro Bela Vista.

No local, os policiais efetuaram a abordagem do suspeito e durante as buscas localizaram no apartamento três celulares, um dichavador, algumas folhas de seda, cinco tabletes de maconha e porção de haxixe.

Diante do ocorrido, os dois suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Os objetos encontrados durante as buscas também foram apreendidos.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

PM recupera celular e prende autor de roubo

Terça 25/04/2023 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Na tarde de ontem, dia 24/04/2023, a Polícia Militar foi acionada por uma vítima de roubo em sua residência no bairro Jardim Sul, em Patrocínio. De acordo com o relato da vítima, uma mulher de 30 anos, ela estava varrendo o passeio de sua casa quando um indivíduo transtornado chegou ao local e a puxou para dentro da casa, simulando estar armado.

O autor arrastou a vítima para dentro da casa e subtraiu seu celular, da marca Moto E, que estava sobre a mesa da cozinha. Em seguida, trancou a vítima dentro da casa.

A Polícia Militar iniciou diligências imediatamente e identificou o autor através das imagens das câmeras de segurança da região. A equipe descobriu o endereço do suspeito, de 26 anos, e localizou em sua residência. O autor confessou o crime e indicou onde estava o aparelho celular subtraído, que foi recuperado pela polícia.

O suspeito relatou estar com dívidas de drogas e que não conseguiu vender o celular da vítima. Diante das provas, foi dada voz de prisão ao autor, que foi tratado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o aparelho recuperado. A Polícia Civil irá investigar o caso e o autor ficará à disposição da Justiça.

Contrato com a CONSERBRAS termina na segunda-feira, mas Prefeitura garante que população não ficará sem coleta de lixo

Quinta 26/04/2018 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

A partir da próxima segunda-feira, dia 30 de abril, a CONSERBRAS não será mais a responsável pelo serviço de coleta de lixo em Patos de Minas. A Administração Municipal, no entanto, garante que o processo de contratação de uma nova empresa já começou.

O secretário municipal de administração, José Martins Coelho, explica os detalhes da licitação. “Nós já emitimos nosso termo de referência, elaboramos todas as planinhas e aguardamos um parecer da secretaria de obras. Depois disso, publicaremos o edital”, diz José Martins.

Ainda de acordo com o secretário, a população não ficará sem a prestação do serviço. A CONSERBRAS continuará com a coleta até que a licitação seja concluída e uma nova empresa assuma o serviço. “Há um acordo entre a Prefeitura e empresa que nos garante tempo hábil para terminar o processo de licitação, sem prejudicar a população”, explicou Martins.

Apesar da proximidade do fim do contrato, a Prefeitura não estipulou uma previsão de quando a nova empresa começa atuar no município; também não foram informados os valores gastos com o serviço.

Agência dos Correios é assaltada em Matutina

Quinta 26/04/2018 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique Fonte: SG Agora
Feed do PatosAgora

Na manhã desta quarta-feira (25/04), a Agência dos Correios de Matutina, voltou a ser alvo de uma ação criminosa, após dois homens armados invadirem a empresa de telégrafos que fica na cidade e cometerem mais um crime contra a estatal. Em 2017, a agência já havia sido alvo de criminosos, que na época invadiram as instalações dos Correios e praticaram o roubo.

Segundo informações da Polícia Militar de Matutina, a ação criminosa desta quarta-feira (25) foi praticada por dois homens armados por volta das 10:50 da manhã. Através de fortes ameaças, os bandidos renderam a atendente da empresa, roubando certa quantia em dinheiro, a qual não foi divulgada pelos Correios. Após praticarem o crime, os autores fugiram tomando rumo ignorado.

Ainda de acordo com a PM, a Polícia está fazendo o levantamento de informações e faz intensos trabalhos de patrulhamento na região, com o objetivo de localizar os autores do crime ou quantia em dinheiro levada por eles. Quem souber de alguma informação, poderá entrar em contato com a PM através do número emergencial, 190. A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.

PM prende autor de assalto a lanchonete que estava foragido

Quarta 25/04/2018 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique Fonte: Paranaíba Agora/Gilberto Martins
Feed do PatosAgora

O terceiro indivíduo que participou do roubo a uma lanchonete na Rua João Leandro na noite desta terça-feira (24-04), no município de Rio Paranaíba, foi preso pela Polícia Militar de São Gotardo na tarde desta quarta-feira (25-04).

De acordo com as informações, Bruno Carneiro Antunes, de 33 anos, conhecido como Bruninho, estava na casa da esposa de Cláudio, vulgo Banheiro, que também participou do crime.

Ainda segundo as informações, quando a mulher visualizou a viatura correu para dentro de casa para avisar Bruno, porém, foram surpreendidos pelos militares e presos. Aline Conceição de Almeida, de 31 anos, foi presa por favorecimento pessoal. Bruno já estava com uma mala de roupas preparando sua fuga.

Com eles, os militares localizaram e apreenderam o revólver utilizado no crime. Bruno e Aline foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Rio Paranaíba para as demais providências judiciais.

Grávida de três meses é detida suspeita de furtar celular de médico que a atendeu em hospital

Quarta 25/04/2018 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar de Matutina prendeu nesta tarde de quarta-feira (25-04), uma mulher de 32 anos, grávida de três meses e com um filho de seis meses, suspeita de furtar um celular de um médico dentro do hospital municipal.

Valéria Ferreira Martins Lopes foi ao hospital fazer uma consulta e, de acordo com a PM, após realizar o exame, pegou o aparelho do médico.

O médico acionou a Polícia Militar e, de posse dos dados da paciente, os militares foram ao local onde ela reside, em uma fazenda, e conseguiram abordá-la e recuperar o aparelho.

Valéria foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Na delegacia, Valéria disse que não furtou o aparelho, que apenas encontrou e que iria procurar o dono para fazer a devolução.

Rainha e Princesa Nacional do Milho 2017 promovem campanha para ajudar entidade de Patos de Minas

Quarta 25/04/2018 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique Fonte: Assessoria de Comunicação Fenamilho
Feed do PatosAgora

A Rainha Nacional do Milho 2017, Iara Santos, e a Princesa, Ludmila Rodrigues, estão unidas em prol de uma campanha para ajudar a Vila Padre Alaor. Na última quinta-feira, 19, elas fizeram uma visita à entidade para conhecer de perto as necessidades do local e doar carinho e atenção aos idosos.

A Vila Padre Alaor é referência em Patos de Minas no que se trata de cuidado com os idosos. O local abriga 86 pessoas e é mantido pela aposentadoria dos internos e doações da comunidade. Além disso, grande parte dos serviços oferecidos vêm do trabalho voluntário. É realizado atendimento médico, acompanhamento com enfermeiros, cuidados com a beleza, projetos de artes, entre outras atividades que visam o bem-estar de todos os residentes.

Durante a visita, as jovens conheceram de perto o trabalho dos voluntários e tiveram contato com os idosos, que demonstraram alegria em recebê-las. Ludmila ressaltou como foi gratificante o encontro. “Fomos ali para doar carinho e o que aconteceu foi que recebemos mais do que oferecemos. Foi emocionante conhecer a beleza do trabalho realizado pela entidade e a vontade de ajudar cresceu ainda mais.”

As Majestades do Milho 2017 estão realizando uma campanha para arrecadar materiais de grande utilidade pra a entidade. Os principais produtos são fraldas geriátricas e desodorantes em spray. Iara enfatizou a importância das doações para o local. “O trabalho realizado pela Vila é muito bonito e inspirador. Mas, para que continue dando certo, é necessário a ajuda da comunidade. Cada idoso gera uma despesa de aproximadamente R$2.000,00 e a renda deles não consegue manter todas as necessidades. Por isso, pedimos a colaboração de todos para nos ajudar nessa campanha.”

As doações serão arrecadadas até o dia 11 de maio e podem ser entregues no Memorial do Milho no Parque de Exposições, de segunda a sexta, ou na loja Beco Acessórios, na rua Major Gote, 622.

Radialista faz abaixo assinado contra supostas ações truculentas das polícias no Bairro Jardim Esperança

Segundo o documento, quatro pessoas que seriam inocentes foram presas no bairro. PC e PM negam que houve excesso nas ações.

Quarta 25/04/2018 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique Fonte: Igor Nunes
Feed do PatosAgora

O radialista Claudio Rodrigues fez um abaixo assinado contra supostas ações truculentas realizadas pelas polícias Civil e Militar no Bairro Jardim Esperança. O documento é assinado por moradores do bairro que afirmam que quatro prisões de moradores foram equivocadas. O abaixo assinado foi apresentado à imprensa na tarde desta terça-feira (25/04).

Segundo o radialista, ele e os moradores do bairro entendem que pessoas inocentes no bairro foram presas, acusadas de homicídio. Os assinantes afirmam que as pessoas do bairro sabem que os detentos não têm envolvimento com os crimes a qual foram acusados. “Agradeço a segurança que Patos de Minas tem, através das polícias Civil e Militar, mas eles têm que ter mais cautela, com uma investigação mais positiva e que traga fatos mais concretos para efetuar prisões”, afirmou.

Claudio disse ainda que não foi a público para defender bandido, mas está olhando o lado das pessoas que, segundo ele, são inocentes. “Bandido tem que pagar mesmo pelo que fez, mas e pessoas inocentes, como que fazemos com as que foram presas inocentemente, que sabemos que há muitos”, ressaltou.

O documento assevera que os acusados Cris Everton Junio Barbosa Silva, Wesley Junior Silva Rodrigues, Yago Junio Oliveira da Silva e Kessio Magalhães Rocha não são autores do crime a qual foram atribuídos e presos com mandado de prisão expedido pela justiça de Patos de Minas.

Procurada pela nossa equipe, a Polícia Civil não quis comentar o assunto. Disse apenas que o inquérito foi fechado com base em provas colhidas durante ampla investigação. Após ser remetido à justiça, que decidiu pela por expedir um mandado de prisão preventiva contra os acusados.

Já a Polícia Militar afirma que todas as ações foram legitimas. Os policiais cumpriram mandado de prisão, busca e apreensão na residência dos envolvidos e que inclusive foi apreendido uma arma de fogo durante a operação.

Dentro do projeto de Educação Continuada, Samu, Bombeiros Militares e Defesa Civil Municipal participam de treinamento

Além de fazerem parte do projeto de Educação Continuada do Samu Municipal, os treinamentos integram ações da Campanha da ONU para tornar Patos de Minas mais preparada e resiliente

Quarta 25/04/2018 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Com o objetivo de capacitação e formação dos profissionais do serviço de atendimento de urgência e emergência no município, o Núcleo de Educação e Urgência (NEU) do Samu Municipal realizou, no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), mais um encontro de treinamento destinado aos funcionários do SAMU, Bombeiros Militares, responsáveis pela Defesa Civil Municipal e alunos do curso de Medicina do Unipam. Os temas desta foram sobre a Monitorização do paciente grave e as arritmias cardíacas. A intenção é de que esse tipo de capacitação seja realizado quinzenalmente.

Segundo o Diretor Geral do SAMU Municipal, Alexander Gonçalves, esses encontros permitem que os profissionais do serviço que lidam, diariamente, com circunstâncias de alto estresse, principalmente, em atendimentos aos pacientes com risco iminente de morte possam rever técnicas ou mesmo aprimorá-las. Neste sentido, o tema do encontro, dessa terça feira, serviu para esclarecer dúvidas e mostrar a importância do monitoramento na hora dos atendimentos. “Quando o profissional monitora, através de aparelhos que são conectados ao paciente, há um alto índice de sucesso no atendimento, uma vez que ao fazerem esse monitoramento pode-se verificar a evolução para melhora ou piora da pessoa atendida, o que está acontecendo com as manobras feitas e pode-se tomar as decisões com maior segurança e necessárias para a preservação da vida”, esclareceu o médico.

Segundo o Coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), 2º Tenente BM João Fernandes Caixeta, é importante a troca de informações e experiências entre as equipes do Corpo de Bombeiros Militar, do SAMU e da Defesa Civil. “As estatísticas mostram que, a cada um minuto que uma vítima de parada cardiorrespiratória não recebe a reanimação cardiopulmonar (RCP), ela perde de 7 a 10% de chance de sobreviver, por isso, o treinamento conjunto das equipes é de extrema importância, pois quanto mais rápido identificar as paradas cardiorrespiratórias e ainda mais rápido forem iniciadas as compressões cardíacas, aumenta-se cada vez mais a chance da vítima sobreviver”, declara Fernandes.

Toda essa iniciativa do Núcleo de Educação de Urgência (NEU) do Samu Municipal vai ao encontro dos objetivos da campanha da Campanha da Organização das Nações Unidades (ONU) e da Estratégia Internacional para Redução do Risco de Desastres, de que Patos de Minas fez a adesão, no ano passado. Com o nome “Patos de Minas Mais Resiliente”, a campanha busca fazer do município um modelo no período entre 2015 a 2030 quanto à preparação e resiliência aos desastres e situações de risco.