Orthodontic

PCMG interdita galpão clandestino de combustíveis em Uberaba

Sábado 24/07/2021 - André Amâncio
Fonte: PCMG
Feed do PatosAgora

Na última quarta-feira (21/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) descobriu um galpão clandestino em Uberaba, no Triângulo Mineiro, mantido por um caminhoneiro, de 42 anos, que foi preso em flagrante durante a ação. Ao todo, foram apreendidos 1,5 mil litros de óleo diesel.

No local, os policiais ainda encontraram munições de arma de fogo e dinheiro. Três caminhões-tanque de combustível também foram apreendidos. A PCMG constatou que o preso já havia sido detido em flagrante no último ano, pelo mesmo crime.

Os trabalhos foram acompanhados pelo Corpo de Bombeiros e fiscais da prefeitura.

Cursos on-line gratuitos da Uaitec impulsionam conhecimentos digitais

Parceria com multinacional disponibiliza inscrições para diversos cursos até 31 de dezembro

Sexta 23/07/2021 - André Amâncio
Fonte: Agência Minas
Feed do PatosAgora

Pensando nos profissionais do futuro e nas habilidades técnicas e comportamentais mais demandadas no mercado de trabalho, a Uaitec disponibiliza nove rotas de aprendizagem gratuitas, por meio de parceria com o LinkedIn. Os conteúdos foram desenvolvidos com base em análise de dados da plataforma para trazer conhecimento com foco nas profissões mais demandadas e habilidades desejadas atualmente.

São 96 cursos em português que poderão ser acessados até 31/12. O objetivo da ação é ajudar na reciclagem de profissionais que estão à procura de emprego e prepará-los para as profissões do futuro e para o momento em que se encontra o mercado de trabalho no país.

Para o diretor de Gestão das Unidades Tecnológicas, Henrique de Carvalho, a aposta é conectar gratuitamente os cidadãos mineiros às oportunidades de adquirir conhecimento. Desse modo, espera-se contribuir para o caminho profissional e uma nova posição no mercado de trabalho aos participantes. “Com o ritmo cada vez mais acelerado da vacinação contra a covid-19 e a retomada da economia, consequentemente surgirão mais oportunidades neste novo mercado de trabalho pós-pandemia”, afirma.

Como se inscrever

Os alunos poderão acessar as atividades por meio do site da Uaitec, na guia "Cursos", dentro da qual deverão selecionar o ofertante “Linkedin”. Após realizar o cadastro na plataforma do parceiro, basta selecionar o curso e fazer a inscrição. As aulas estarão disponíveis de imediato até 31/12/2021.

O projeto

A Rede Uaitec é uma política pública da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) que tem como objetivo promover a inclusão digital e social, por meio da oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional nas modalidades presencial e a distância. Busca, também, interiorizar as demais políticas públicas executadas pela Sede.

Além disso, o projeto estabelece parcerias junto a entes públicos, privados e do terceiro setor, incentivando e fomentando a cultura inovadora, tecnológica e empreendedora nos municípios.

Confira os cursos disponíveis nesta parceria com o LinkedIn:

Como desenvolver a colaboração entre a equipe

(carga horária - 13 horas)

Como superar os desafios e se reinventar em tempos difíceis
(carga horária - 11 horas)

Domine as competências pessoais mais requisitadas no mercado de trabalho
(carga horária - 9 horas)


Torne-se um cientista de dados
(carga horária - 32 horas)


Torne-se um especialista em atendimento ao cliente
(carga horária - 10 horas)


Torne-se um gestor de projetos
(carga horária - 21 horas)


Torne-se um profissionai de vendas
(carga horária - 7 horas)


Trabalho remoto: colaboração, foco e produtividade
(carga horária -  13 horas)

Diversidade, inclusão e pertencimento para líderes e gerentes
(carga horária -  5 horas)

Abertas inscrições para o Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais

Prazo de inscrições vai até 10/9. Premiação funciona como vitrine e valoriza o grão no mercado

Sexta 23/07/2021 - André Amâncio
Fonte: Agência Minas
Feed do PatosAgora

As inscrições para o 18º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais já estão abertas. Os produtores interessados devem preencher a ficha de inscrição e entregar as amostras concorrentes nos escritórios da Emater-MG até o dia 10/9.

A participação é gratuita e podem concorrer produtores dos municípios mineiros com amostras de café arábica, tipo 2 para melhor, colhidas neste ano. Cada cafeicultor poderá participar do concurso em apenas uma das duas categorias: natural e cereja descascado, despolpado ou desmucilado.

A solenidade de encerramento da premiação será em dezembro. O regulamento do concurso está disponível no site www.emater.mg.gov.br.

O Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais é promovido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Emater-MG e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).

Categorias

Na categoria café natural, o café recém-colhido é levado para secar. Já na categoria café cereja descascado, despolpado ou desmucilado, após a lavagem, há uma separação dos frutos verdes e secos dos frutos maduros. Depois, eles passam por um descascador para só depois seguirem para secagem. No caso dos cafés despolpados e desmucilados, há ainda uma fase onde o produto passa por um tanque de fermentação.

A lavoura de origem da amostra deverá ser georreferenciada e ter a cultivar identificada. As amostras devem representar fielmente o lote. O coordenador técnico estadual de Cafeicultura da Emater-MG, Bernardino Cangussú, estima a inscrição de cerca de 1,5 mil amostras.

“Apesar da bienalidade negativa do café e dos cuidados com a colheita devido à pandemia, os produtores mineiros estão muito comprometidos em fornecer cafés de qualidade para os compradores. E os cafeicultores que participam todos os anos continuam a entrar no concurso, que ainda sempre integra novos produtores”, argumenta Bernardino.

Seleção dos cafés

Os cafés concorrentes passarão por análises físicas e sensoriais feitas por uma comissão julgadora formada por, no mínimo, dez classificadores e degustadores de café. A produção dos cafés participantes também passará por uma avaliação socioambiental. A comissão julgadora fará a classificação das melhores amostras das duas categorias, em cada região cafeeira de Minas Gerais: Cerrado, Sul de Minas, Matas de Minas e Chapada de Minas.

No encerramento, serão anunciados os três primeiros colocados de cada região produtora em cada categoria e o grande campeão estadual (a maior nota do concurso). Também será destacada a cafeicultura que obtiver a melhor pontuação entre os finalistas.

Campeões

O coordenador da Emater-MG conta qual tem sido a fórmula dos campeões nos últimos anos. “Muitas vezes, um cafeicultor entra no concurso e não tem uma nota tão alta. Mas em outras edições, ele aprende com os erros do passado, vê o que pode ser feito para melhorar e passa a adequar sua propriedade. Normalmente, um cafeicultor entra no concurso e após um, dois ou três anos, vai aperfeiçoando os métodos, recebe assistência técnica da Emater, e daí consegue figurar entre os campeões”, explica Bernardino.

No ano passado, os produtores premiados no Concurso de Qualidade da Emater-MG negociaram seus cafés por valores bem acima da média de mercado. O diretor-presidente da Emater-MG, Otávio Maia, acredita que iniciativas como o Concurso de Qualidade dos Cafés, realizadas pelo Governo de Minas, por meio da empresa de extensão rural, tem estimulado o fortalecimento do agronegócio no estado.

“Hoje, 22,6% do PIB de Minas Gerais é referente ao agronegócio e uma diretriz do governo é apoiar o setor, principalmente nesse momento de pandemia. O agronegócio não parou e o alimento tem chegado à mesa dos consumidores do Brasil e de vários países, que importam nossos produtos. Em 2019, o segmento era responsável por R$ 115 bilhões no PIB mineiro e agora crescemos para R$150 bilhões. Isso é fruto de todas as iniciativas em prol do desenvolvimento rural do estado e o nosso objetivo é continuar impactando a economia positivamente, promover o incremento de emprego e renda e gerar melhoria da qualidade de vida no campo”, salienta Otávio Maia.

Polícia Militar prende autor de homicídio em Lagamar

Sexta 23/07/2021 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar foi acionada por volta das 07h30min para verificarem a informação de um possivel homicídio, na Rua Amapá, na cidade de Lagamar, chegando ao local, foi localizado a vítima de 51 anos já sem vida.

A Polícia Militar buscou informações da autoria e conseguiu localizar o autor D.A.P. de 60 anos, o qual é natural da cidade de Congonhas/MG, sendo preso e apreendida uma faca, possivelmente utilizada para o cometimento do crime.


A perícia esteve no local, realizou os trabalhos e encaminhou a vítima ao IML da cidade de Patos de Minas.
O autor, que possui diversos registros de prisão, foi encaminhado à delegacia de Plantão na cidade de Patos de Minas.

Escolas estaduais abrem vagas para cursos de educação profissional

São mais de 34 mil vagas em 684 escolas da rede estadual no próximo semestre, com 29 diferentes opções disponíveis

Sexta 23/07/2021 - André Amâncio
Fonte: Agência Minas (foto: Gil Leonardi / Imprensa MG)
Feed do PatosAgora

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está ampliando a oferta de vagas em cursos de educação profissional ministrados nas escolas da rede estadual de ensino. Para o segundo semestre deste ano, estão previstas mais de 34 mil vagas, em 684 unidades de ensino.

“A ampliação da oferta no estado foi realizada de forma cuidadosa, a partir de uma análise da demanda do nosso território. A proposta é atender mais escolas em um raio maior. A ação vem em consonância com o Plano Estadual de Educação”, destaca a diretora de Educação Integral e Educação Profissional, Flávia Paola Meira.

São disponibilizadas 29 diferentes opções de cursos. Em Belo Horizonte, por exemplo, há escolas que ministram cursos de vendas, artes visuais, informática e recursos humanos. Em Montes Claros, no Norte de Minas, é possível se inscrever em cursos de administração e segurança do trabalho. Já em Poços de Caldas, no Sul do estado, há vagas para logística ou marketing, entre outros.

As vagas dos cursos técnicos são destinadas a alunos do 2º e 3º anos do ensino médio de escolas públicas e privadas. Também podem se inscrever pessoas que já tenham concluído o ensino médio. Para verificar a lista de municípios e escolas com oferta de cursos técnicos neste segundo semestre, clique aqui.

Os cursos serão ministrados inicialmente de forma remota, por meio do Regime de Estudo não Presencial, implementado pela SEE/MG durante a pandemia da covid-19.

Necessidades locais

Os cursos são oferecidos a partir de um levantamento de demandas regionais.

No município de Serra dos Aimorés (Jequitinhonha/Mucuri), por exemplo, a Escola Estadual Vanda Reuter disponibilizará curso de Açúcar e Álcool. Segundo o diretor da unidade de ensino, Adão César Coelho, a região está em festa, por ser grande a procura por profissionais desta área.

“Estamos todos muito felizes e orgulhosos. Para se ter uma ideia, temos 11 usinas de álcool na região e uma que será reaberta, que vai gerar ainda mais empregos. A oferta desse curso aqui na escola atende a uma demanda antiga da região”, conta.

O gestor também destaca que a possibilidade de formação técnica dá novas perspectivas aos jovens. “Antes, os jovens formavam e tinham como objetivo fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para tentar uma graduação. Agora, com o curso, eles já vão sair preparados para o mercado de trabalho. É um outro momento para a nossa região”, finaliza Adão César.

Outra unidade de ensino que está na expectativa para os cursos técnicos é a Escola Estadual Chaves Ribeiro, em Itaobim (Jequitinhonha/Mucuri). A unidade de ensino já tem cursos técnicos para as turmas do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) e, a partir de agora, irá iniciar turmas nos cursos subsequentes. Os cursos são Serviços Públicos, Administração e Enfermagem.

“Esses cursos são fundamentais. Falta mão de obra qualificada na nossa região e isso já foi destacado por comerciantes. Temos pessoas de cidades vizinhas que vieram procurar vaga para os cursos”, afirma o diretor da escola, Rodrigo Rodrigues Jardim.

Disponibilidade

A divulgação dos cursos e das vagas é feita pelas próprias escolas. As unidades de ensino também são responsáveis pelo processo de seleção.

Os interessados em participar devem entrar em contato com a escola pelo telefone ou e-mail. 

 

Homicídios caem 25% em áreas atendidas pela Política de Prevenção à Criminalidade

Programas de prevenção somam mais de 42 mil atendimentos apenas no primeiro semestre deste ano e têm contribuído para redução dos índices

Sexta 23/07/2021 - André Amâncio
Fonte: Agência Minas

Trazer novas perspectivas de vida para moradores de comunidades socialmente vulneráveis faz parte da atuação dos programas desenvolvidos pela Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade (Supec), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Os resultados desse trabalho de prevenção são observados na redução da violência: o primeiro semestre do ano registrou queda de 25,5% nas vítimas de homicídios nas áreas atendidas pelos programas, na comparação com o mesmo período do ano passado. Considerando apenas a faixa etária de 12 a 24 anos, público alvo do Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo!, também houve diminuição do número de vítimas: 17,8%.

A Política de Prevenção Social à Criminalidade busca contribuir para a diminuição da violência no estado e para a promoção da segurança pública cidadã, especialmente em territórios mais suscetíveis à criminalidade e junto a grupos mais vulneráveis aos diversos tipos de violência.

Entre janeiro e junho deste ano foram realizados 42.829 atendimentos pelos seis programas integrantes da política: Fica Vivo!, Programa Mediação de Conflitos (PMC), Central de Acompanhamento de Alternativas Penais (Ceapa), Programa de Inclusão Social de Egressos do Sistema Prisional (PrEsp), Programa Se Liga e Selo Prevenção Minas. Atualmente, 42 Unidades de Prevenção à Criminalidade (UPCs) atuam em 190 territórios de 17 municípios mineiros.

Por meio da articulação dos seis programas, a Supec previne homicídios de adolescentes e jovens de áreas vulneráveis; atua na prevenção comunitária e no enfrentamento às violências, favorecendo a resolução pacífica de conflitos; acompanha pessoas em cumprimento de alternativas penais; promove a inclusão social de egressos do sistema prisional; acompanha egressos das medidas socioeducativas de semiliberdade e de internação; e fomenta a execução de ações municipais com o viés da prevenção à criminalidade.

Destaques

O Programa Mediação de Conflitos tem tido atuação importante neste momento de pandemia, no enfrentamento à violência contra a mulher. No primeiro semestre de 2021, 234 mulheres foram atendidas com demandas de violência doméstica e puderam contar com orientações do programa.

O PrEsp e o Se Liga contabilizaram, juntos, 2.552 atendimentos de egressos e pré-egressos dos sistemas prisional e socioeducativo, registrando um aumento de 6,5% em comparação ao ano anterior. Já o programa Selo Prevenção Minas realizou 411 articulações no período, e a Ceapa monitorou 9.162 alternativas à prisão.

Na avaliação da subsecretária de Prevenção à Criminalidade, Andreza Gomes, os bons resultados de 2021 se devem, também, ao retorno do trabalho presencial das equipes. Mesmo durante os momentos mais críticos da pandemia, os atendimentos nunca pararam e as equipes e moradores se adaptaram levando os serviços disponibilizados para o meio virtual. Mas o trabalho in loco tem importância. “Tem sido fundamental para esse controle dos homicídios e da dinâmica criminal dos territórios, assim como o retorno progressivo das oficinas do Fica Vivo!”, detalha Andreza.

A subsecretária comemora a ótima fase e espera resultados ainda melhores para os próximos meses. “A Política de Prevenção à Criminalidade vive um momento importante este ano. Não paramos em nenhum momento durante a pandemia, continuamos com os atendimentos de forma remota e alguns de forma presencial. Esse momento é importante porque já foram retomadas muitas oficinas do Fica Vivo! e mais oficinas serão retomadas nos próximos dias”, afirma. “O público segue com a demanda por atendimentos e as intervenções nas comunidades e nos municípios continuam, elementos fundamentais para a manutenção da redução de homicídios e o controle da criminalidade”, completa.

Superação

Uma região que, no passado, já se destacou por números negativos e por muitas vezes ocupou a liderança do ranking de homicídios registrados, neste ano chama a atenção pelo feito contrário. No território atendido pela Unidade de Prevenção à Criminalidade (UPC) Taquaril, em Belo Horizonte, a redução nas vítimas de homicídios chegou a 50% entre o público geral e a 80% na faixa etária de 12 a 24 anos. A unidade conta com atuação dos programas Fica Vivo! e Mediação de Conflitos.

Para o gestor social da UPC Taquaril, Robert Morubixaba, os bons números são reflexo do trabalho em conjunto e mostram como é importante a atuação das equipes lado a lado com a comunidade. “No Taquaril, o vínculo comunitário e a boa recepção por parte dos moradores são fatores primordiais para os bons resultados. Os moradores estão ligados com as nossas pautas de enfrentamento à violência, em especial a doméstica”, conta Robert. “Uma das vantagens é termos uma rede mista consolidada com a participação dos moradores, que reconhecem a Prevenção à Criminalidade como uma parceira institucional. A equipe pode até mudar, mas eles não perdem a confiança no nosso trabalho”, comemora.

Nove oficinas do Fica Vivo! da UPC Taquaril já retomaram as atividades presenciais, com uma média de 80 jovens atendidos. O que fortaleceu o programa, segundo o gestor, “é existir a intervenção coletiva junto à rede, o que incentiva o acesso da juventude aos programas”.

12º BBM atende mais uma ocorrência de incêndio em área de preservação ambiental

Sexta 23/07/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Na tarde desta quinta-feira (22) uma ação rápida do Corpo de Bombeiros Militar evitou que o incêndio assumisse grandes proporções, minimizando, portanto, os impactos na vegetação e na qualidade do ar. A ocorrência ocorreu no bairro Cidade Nova.

As chamas tiveram início próximo à via pública e por conta da densa vegetação seca, ventos e umidade baixa, rapidamente se alastrou para a área de preservação.

As equipes deslocaram rapidamente para o local  e com uso de técnicas e táticas de combate a incêndio florestal, conseguiram confinar, controlar e extinguir as chamas. O trabalho das equipes do 12º  BBM contaram com a ajuda de funcionários dos Correios, que utilizando o sistema de prevenção do prédio, auxiliaram no controle das chamas.

O Corpo de Bombeiros Militar já vem alertando a população quanto aos problemas das queimadas na cidade e reitera que a ajuda da população é de suma importância para a diminuição das ocorrências na cidade e região.

Estamos entrando no período mais crítico da estiagem e qualquer fagulha e fonte de ignição pode provocar incêndios nesse período!

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Polícia Civil realiza diligências em residência no Bairro Caiçaras e prende homem com anabolizantes

Sexta 23/07/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Nessa sexta-feira (23) a Polícia Civil de Minas Gerais através da Delegacia de Furtos, Roubos e Tóxicos deflagrou diligências em residência localizada no Bairro Caiçaras em que foi apreendido medicamentos proibidos pela ANVISA, vindo a efetuar a prisão do indivíduo com 25 anos de idade.

A prisão se deu após levantamentos investigativos realizados pela equipe responsável de Investigadores da Polícia Civil nos últimos dias, em que veio a receber denúncias de que o indivíduo estaria envolvido com substâncias proibidas pela ANVISA.

Para tanto, uma equipe da Polícia Civil procedeu abordagem no respectivo endereço residencial, quando foram localizados dois frascos de NANDROL injetável, 200mg/ml com 10ml cada, 1 frasco de ENANTEST 200mg/ml injetável com 10ml, 1 frasco de FINAPLIX 10 ml com 100mg/ml, 1 frasco de HEMOGENIX contendo 100 cápsulas de 10mg cada, todos da marca GENIX PHARMA. Frisa-se que dentre esses medicamentos existem substâncias que são consideradas como anabolizantes, e por isso, tem sua venda e utilização proibidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Com as diligências, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para análise para adoção das medidas que entender pertinentes. Em entrevista, ele indicou que o real proprietário seria outro indivíduo que reside no imóvel, e que ele adquiriu para reposição hormonal.

O crime cometido em questão trata-se daquele previsto no  artigo 273, § 1º-B, I, do Código Penal, o qual tem pena prevista entre 10 e 15 anos de prisão. Entretanto, em 24/03/2021, o STF decidiu pela desproporcionalidade desta pena, vindo a fixar a pena entre 1 a 3 anos de prisão.

A Polícia Civil segue adiante com a investigação para apuração e identificação de todas as práticas ocorridas em nossa cidade, além de levantar eventuais comercializações de produtos que sejam proibidos, contando com o apoio da sociedade para a continuidade da investigação.

Além do mais, a Polícia Civil vem reafirmar o seu compromisso de estar atenta a todas as denúncias repassadas pelas sociedade, e vem alertar a todos para ter o devido cuidado com toda a medicação buscada em seus tratamentos.

Por fim, esta diligência da OPERAÇÃO DOPING completa a terceira atuação da Polícia Civil em Patos de Minas com apreensão de medicamentos proibidos, vindo a alertar para que todas as pessoas que realizam essa prática ilícita cessem com esse comportamento.

Limpeza de lote com emprego de fogo provoca incêndio em residência

Sexta 23/07/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um incêndio iniciado para limpeza de um lote acabou provocando um incêndio em uma residência localizada na Rua Benedito Santos com Rua Deiro Marra, no Bairro Eneas, em Patrocínio (MG). O fato ocorreu na tarde da última quinta-feira (22);

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o solicitante é autônomo e trabalha com reciclagem. No local, o mesmo já havia debelado o incêndio que se propagou rapidamente devido à natureza do material (reciclados).

Segundo o morador, na vizinhança foi realizado limpeza de lote com o emprego de fogo e uma fagulha caiu em cima de um cômodo coberto por lona, em que se propagou para os demais materiais.

Os militares realizaram o rescaldo e coleta de informações dos materiais comprometidos. A residência não possui seguro.
 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Foragido da Justiça é preso em clínica de recuperação

Sexta 23/07/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

No início da noite de quinta-feira (22) a Polícia Militar (PM) recebeu uma informação da seção de inteligência, levantadas em parceria com equipe do 32º BPM de Uberlândia, sobre foragido da Justiça de Uberlândia. Foi informado ainda que ele estaria na zona rural de Patrocínio.

Diante da informação, foi desencadeada Operação Batida Policial a fim de obter maiores informações sobre o paradeiro do foragido.

Após diversas diligências nas comunidades rurais, foram obtidas informações que apontavam que o autor estaria residindo em uma clínica de recuperação, localizada às margens da BR-365.

Diante do compilado das informações, os militares conseguiram localizar e prender o foragido de 26 anos, conduzindo-o preso à Delegacia de Polícia Civil de plantão.