Orthodontic

Covid-19: mortes no Brasil sobem para 34 e casos confirmados são 1.891

Terça 24/03/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus (covid-19) ficou em 34, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada hoje (23). Até ontem (22), o número de pessoas que vieram a óbito estava em 25. A taxa de letalidade no Brasil está em 1,8%.

Os falecimentos seguem concentrados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Enquanto São Paulo registrou 30 pessoas que perderam a vida em decorrência da pandemia, foi no Rio de Janeiro que ocorreram as outras quatro fatalidades.

O total de casos confirmados saiu de 1.546 ontem para 1.891 hoje, um acréscimo proporcional de 22% e de 345 em números absolutos.

Como epicentro da pandemia de covid-19 no Brasil, São Paulo também lidera o número de pessoas infectadas, com 745 casos confirmados. Em seguida vêm Rio de Janeiro (233), Ceará (163), Distrito Federal (133), Minas Gerais (128) e Rio Grande do Sul (86).

Também registram casos confirmados Santa Catarina (68), Bahia (63), Paraná (56), Pernambuco (42), Amazonas (32), Espírito Santo (29), Goiás (23), Mato Grosso do Sul (21), Rio Grande do Norte (13), Acre (11), Sergipe (10), Alagoas (sete), Piauí (seis), Pará e Tocantins (cinco), Rondônia (três), Maranhão, Paraíba, Roraima e Mato Grosso (dois) e Amapá (um).

No início da semana passada, o ranking era liderado pelos estados do Sudeste e do Sul, além do Distrito Federal. O maior número de casos segue concentrado no Sudeste e no DF, mas a lista ganhou a presença do Ceará entre as primeiras colocações.

Medidas econômicas


Desde o fim da semana passada, o governo federal vem anunciando medidas econômicas diversas para a crise, como benefício a pessoas no cadastro único, liberação de compulsórios aos bancos, retirada de exigências para empregadores (como depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Ontem foi editada medida provisória prevendo a interrupção do contrato de trabalho por até quatro meses, retirando também a remuneração. A medida gerou reações negativas e o governo anunciou a revogação desse mecanismo. Hoje, o presidente anunciou pacote de auxílio aos estados.

Durante coletiva de imprensa dos ministros sobre ações contra covid-19, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, explicou por que houve a revogação.

"As pessoas estavam entendendo que não teria nenhuma contraprestação do empregador. E não é isso que estava no texto. A ideia do texto era muito clara. Haveria uma contraprestação por parte do empregador. Um acordo entre empregados e empregadores, para que, obviamente, o empregador pagasse os custos do empregado, sempre respeitando a Constituição Federal, que garante o salário mínimo para todos. No entanto, houve uma intepretação equivocada. Diante dessa interpretação equivocada e do descasamento das medidas - que houve por conta de uma medida não ser orçamentária e outra ser orçamentária - o presidente entendeu por bem uma revogação desse dispositivo. E pediu que nós pensássemos em um novo disposito, em outra medida orçamentária".

O secretário também antecipou que em breve serão lançadas medidas unindo a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a ajuda por parte do Estado para com os empregados e os empregadores, em prol da proteção do trabalho.

Transmissão comunitária
No fim da semana passada, o governo federal enquadrou todos os estados em situação de transmissão comunitária, quando não se sabe mais a origem da doença naquela localidade. Com isso, as recomendações adotadas para esses locais ficam valendo para todo o país, como o isolamento de pessoas com sintomas e familiares e restrição ao mínimo possível da circulação de idosos acima de 60 anos.

Coronavírus: Patos de Minas está com 17 casos suspeitos registrados; 12 ainda aguardam o exame

Terça 24/03/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um novo balanço nessa terça-feira (24) dos casos de Coronavírus na cidade.

São 17 casos totais registrados como suspeitos, sendo que 12 aguardam exames e 5 foram descartado. A Secretária Municipal de Saúde segue sem registrar nenhum caso confirmado.

Minas Gerais

Já são 128 casos confirmados de infecção por Coronavírus em Minas Gerais, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) ontem (23).

No último domingo (22), eram 83 casos confirmados. O número de casos confirmados mais do que triplicou desde a última sexta-feira (20). O número total de casos chegou a 8.149, sendo que 7.766 são suspeitos.

Polícia Militar prende indivíduo foragido da justiça envolvido em vários crimes na região

Terça 24/03/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

No início da noite da última segunda-feira (23) durante realização de patrulhamento pelo bairro Montreal, em Monte Carmelo, a Polícia Militar diante de várias abordagens visualizou o indivíduo em atitudes suspeitas, o qual foi abordado pela equipe policial.

Ao ser questionado sobre sua qualificação o autor repassou nome falso, porém, após contato com militares de Patrocínio foi possível chegar a sua verdadeira identidade, sendo o homem de 18 anos reconhecido e identificado como um autor contumaz na práticas de delitos, para o qual havia um mandado de prisão em aberto.

Os militares confirmaram que se tratava do indivíduo foragido da cidade de Patrocínio e suspeito de participação em vários crimes na área do 46º BPM, como furtos, roubos, ameaça e homicídio.

Diante dos fatos, o autor foi preso em virtude do mandado de prisão e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Polícia Militar apreende menores infratores por tráfico e porte ilegal de arma de fogo

Terça 24/03/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

No final da tarde da última segunda-feira (23), durante patrulhamento no Bairro Padre Eustáquio, a equipe policial foi abordada por moradores, os quais não quiseram identificar-se, relatando estarem sendo ameaçados por dois indivíduos possivelmente menores de idade, os quais estavam andando na rua exibindo uma arma de fogo constantemente.

Os indivíduos estariam usando uma casa abandonada, localizada na rua Três Corações, para fazer tráfico de entorpecentes.

Diante das informações as equipes realizaram constantes monitoramentos na região, momento em que visualizaram os dois indivíduos. Foi dada ordem de parada, para que ficassem em posição de busca, mas os dois infratores de 16 anos, não obedeceram a ordem e fugiram, contudo acabaram caindo de um muro sendo contidos.

Durante a fuga os suspeitos dispensaram diversos invólucros. Com o apoio das demais Guarnições e da ROCCA foi lançado o cão Kratus no terreno o qual logrou êxito em localizar parte do material dispensado, tratando-se de diversas pedras de Crack prontas para a venda. Posteriormente o cão localizou uma pedra Bruta de Crack que estava enterrada no terreno.

Em continuidade as buscas os militares encontraram uma arma de fogo de fabricação artesanal, calibre .32. Diante do exposto os menores infratores foram conduzidos a DEPOL, juntamente com o material apreendido.

Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas

Sexta 27/03/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Na última quinta-feira (26) uma equipe do GEPMOR recebeu informações de que o morador de uma casa na Rua Maranhão estava traficando drogas no local, com grande movimentação de usuários que chegavam e adentravam para comprar drogas e posteriormente saíam.

De posse da informação, a equipe policial montou uma operação com o apoio de outras equipes policiais para monitorar o local, quando foi visualizado um indivíduo de 26 anos chegando em uma motocicleta no local, posteriormente ele saiu e foi abordado já na Avenida Fátima Porto. O abordado foi submetido a busca pessoal, sendo localizado no bolso de sua calça uma embalagem contendo uma porção de substancia semelhante a maconha.

Logo em seguida, foi visualizado outro individuo, de 22 anos, chegando em uma motocicleta na referida residência da Rua Maranhão quando ele saiu foi abordado também na Avenida Fátima Porto, após busca pessoal foi localizada uma bucha de substancia semelhante a maconha na mochila dele.

Com a abordagem dos dois indivíduos que chegaram, adentraram na residência denunciada e saíram posteriormente, sendo eles abordados e localizado com eles porções de substancia semelhante a maconha, ficou constatado que no local realmente estava ocorrendo a venda de drogas.

A residência denunciada foi abordada, onde estava o autor de 20 anos, o qual foi abordado e em parlamentação com ele, o mesmo mostrou onde estava a droga que eles estava vendendo, estando duas barras e um tablete grande de substancia semelhante à maconha e uma balança de micro pesagem em um dos quartos da casa, e durante as buscas foi localizado em cima do móvel "rack" cinco bolas de haxixe, dentro de um pote de alumínio que estava sobre o sofá foi localizado um papelote de substancia semelhante a cocaína, uma pequena bucha de substancia semelhante a maconha e o dinheiro (R$320,00).

No quarto onde estavam as barras de drogas foram localizados vários plásticos de embalagem, iguais ás encontradas com os abordados.   Diante do exposto, o autor foi conduzido por tráfico de drogas, os autores foram conduzidos por posse de substancia entorpecente, sendo eles entregues a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

Consumidores de Cemig e Copasa poderão parcelar contas sem multas e juros e terão vencimento estendido

Os caminhoneiros precisam ser muito valorizados neste momento, porque estão mantendo a sociedade abastecida, enfatizou o Governador.

Terça 24/03/2020 - Aislan Henrique
Fotos: Divulgação
Feed do PatosAgora

O governador Romeu Zema anunciou, em coletiva de imprensa transmitida ao vivo nesta segunda-feira (23/3), medidas de flexibilização para o pagamento de contas da Cemig e da Copasa. O objetivo é amenizar os impactos da crise provocada pelo coronavírus para famílias de baixa renda, hospitais públicos e filantrópicos e microempresas que precisaram suspender as operações em decorrência das medidas de contenção da pandemia.

Os consumidores da Cemig que estão cadastrados como Tarifa Social de Energia Elétrica terão garantia do fornecimento e poderão ter a conta parcelada em até seis meses sem pagar multas e juros. A medida também inclui a flexibilização do pagamento de contas e garantia do fornecimento de energia para hospitais filantrópicos e públicos, bem como unidades de pronto atendimento. O parcelamento dos débitos em seis vezes se estende ainda aos consumidores comerciais classificados como microempresas, que tiveram que paralisar suas atividades em função das restrições de funcionamento decretadas pelo Estado. Essa medida atenderá os clientes que formalizarem a solicitação junto à Cemig pelos canais virtuais da empresa. As medidas valem até 30 de abril e poderão ser reanalisadas conforme o andamento da crise do coronavírus.

Romeu Zema orientou que municípios atendidos por outras concessionárias de energia reproduzam a medida em suas localidades. “Solicito que aquelas cidades que tenham outras fornecedoras de energia façam o mesmo com os clientes que possuem tarifa social. É uma questão de necessidade. Estamos em um momento difícil e as pessoas precisam de ajuda”, destacou.

No caso de atendimento da Copasa, os clientes beneficiários da Tarifa Social não terão seu abastecimento suspenso até o dia 20/4, assim como não haverá a incidência de juros e multas por conta de atraso no pagamento.

Os clientes comerciais dos ramos de atividade paralisados, citados na deliberação estadual, com contas com vencimento cujo prazo seja até 20/4/2020, terão prazo para pagamento prorrogado para 20/5/2020. Já os que receberam aviso de suspensão de abastecimento entre os dias 23/2/2020 e 20/3/2020 terão o prazo para pagamento prorrogado para 20/4/2020.

Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica é caracterizada por descontos incidentes sobre a fatura de famílias de baixa renda. Para ter direito ao benefício, as famílias devem atender a um desses três requisitos:

- estar inscrita no Cadastro Único do governo federal – CadUnico, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa; ou
- estar inscrita no Cadastro único do governo federal – CadUnico, com renda mensal de até  três salários mínimos, que tenha portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos elétricos; ou
- ter algum membro familiar que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social -BPC.

Já a inscrição na Tarifa Social da Copasa requer que:

- a unidade usuária seja classificada como residencial;
- a família seja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico);
- a renda per capita mensal familiar seja menor ou igual meio salário mínimo nacional.

Gasmig

Romeu Zema anunciou ainda a concessão de um desconto de 5% sobre o gás industrial e de 5,95% no gás natural veicular, o que vai beneficiar, principalmente, motoristas de taxi e de aplicativos de transporte. “Com isso, esses profissionais terão um alívio nas despesas com que arcam atualmente”, explicou.
.
Recursos

Outra medida anunciada pelo governador nesta segunda-feira (23/3) foi a realocação de R$ 50 milhões para o orçamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

“Esse recurso será utilizado na reestruturação de leitos, para que, caso a crise venha a se acentuar, o que é esperado, nós tenhamos mais estrutura em todo o estado. Além disso, esse recurso servirá para a compra de equipamentos”, explicou.

Transporte rodoviário

Romeu Zema também destacou que, por enquanto, somente o transporte de ônibus de passageiros será interrompido no estado e é importante manter o transporte de cargas para garantir o abastecimento.

“O transporte de carga não pode sofrer nenhuma restrição. Muitos caminhões estão ficando parados porque precisam de uma borracharia ou de uma peça e o comércio está todo fechado. Precisamos lembrar que nós recomendamos que apenas o comércio não essencial feche as portas. Aquele que atende prestadores de serviço, como caminhoneiros, precisa funcionar. Se pararmos o fluxo de caminhões, pode faltar alimento, medicamentos e até água tratada. Os caminhoneiros precisam ser muito valorizados neste momento, porque estão mantendo a sociedade abastecida”, enfatizou.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Procon de Patos de Minas e Ministério Público passarão a monitorar preços de alguns itens de alimentação e limpeza

Segunda 23/03/2020 - André Amâncio
Fotos: Divulgação
Feed do PatosAgora

Após receberem denúncias, Procon de Patos de Minas e Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através da 5° Promotoria de Justiça da Comarca, passarão a monitorar preços de alguns itens de alimentação e limpeza.

Em uma soma de esforços, os órgãos de proteção e defesa dos consumidores do município, passaram a acompanhar a oscilação de preços de alguns produtos no mercado local, através da Investigação Preliminar autuada sob n° 0480.20.000418-6 .

Trata-se se, a princípio, de uma ação preventiva de acompanhamento semanal das ações de precificação praticada pelos grandes fornecedores instalados na cidade, em virtude da propagação do Coronavírus (Covid 19) e consequente aumento na procura por parte dos consumidores.

Serão monitorados preços de venda de alguns produtos de alimentação (arroz, feijão, açúcar...) e limpeza (papel higiênico, sabão em pó, por exemplo).

No procedimento, também serão apurados os preços praticados antes da propagação do coronavírus (Covid 19), para melhor compreensão do cenário investigado.

Diretor administrativo da Minas Mais Alimentos é preso por descumprimento na prevenção do Coronavírus

Segunda 23/03/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

O diretor administrativo da indústria de alimentos, Minas Mais, localizada no Bairro Cidade Nova, em Patos de Minas, foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde dessa segunda-feira (23), após policiais militares e agentes da Vigilância Sanitária flagrarem as medidas em relação a prevenção contra disseminação do Coronavirus serem desrespeitadas no local.

Durante a troca de turno, a PM e a Vigilância Sanitária flagraram os funcionários sem nenhuma medida de prevenção contra o Coronavírus. De acordo com a PM, foram constatadas irregularidades desde o ponto de ônibus da empresa. Também foi flagrada irregularidades nas dependências da empresa, no vestiário e no local onde os funcionários batem o ponto para a troca de turno.

O diretor administrativo acabou preso com base no artigo 330 do Código Penal, que tipifica o crime de desobediência, o qual consiste em “desobedecer a ordem legal de funcionário público”, cuja pena é de detenção, de quinze dias a seis meses, e multa. E no artigo 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.

Fiscais da Vigilância Sanitária acompanharam a fiscalização e fizeram várias orientações aos funcionários. A empresa foi orientada a tomar medidas imediatas para se adequar às normas de prevenção. A Minas Mais possui quase 1.000 funcionários divididos em 3 turnos. Ainda de acordo com a PM, os militares retornarão à Minas Mais para verificar se as normas foram cumpridas.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Homem é baleado diversas vezes e morre no Bairro Morada do Sol

Segunda 23/03/2020 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um homem, de 29 anos, foi vítima de homicídio na tarde dessa segunda-feira (23), na Rua das Sibipirunas, no Bairro Morada do Sol. A vítima identificada como João Paulo Silva foi atingida por pelo menos 8 disparos de arma de fogo e faleceu no local.

Segundo informações apuradas no local, a vítima estava sentada na porta de casa, momento que o autor passou em uma bicicleta e efetuou diversos tiros contra a vítima.

Quatro projéteis acertara João Paulo Silva na cabeça, dois acertaram no braço esquerdo, 1 no abdômen e 1 no pé direito. O corpo de João foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.

De acordo com a Polícia Militar (PM) a provável motivação do crime foi o possível envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. João Paulo era conhecido no meio policial com passagens por roubo. 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Minas Gerais registra 128 casos confirmados de Coronavírus nessa segunda-feira (23/03)

Segunda 23/03/2020 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Já são 128 casos confirmados de infecção por Coronavírus em Minas Gerais, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) nessa segunda-feira (23).

No último domingo (22), eram 83 casos confirmados. O número de casos confirmados mais do que triplicou desde a última sexta-feira (20). O número total de casos chegou a 8.149, sendo que 7.766 são suspeitos.

Foram registrados casos nas seguintes cidades: Belo Horizonte 60; Betim 1; Bom Despacho 1; Campos Altos 1; Contagem 1; Coronel Fabriciano 1; Divinópolis 1; Ipatinga 1; Juiz de Fora 8; Lagoa da Prata 1; Mariana 2; Nova Lima 7; Patrocínio 1; Poços de Caldas 1; Sete Lagoas 2; Timóteo 1; Uberaba 3; Uberlândia 6; Em investigação 28.